I Encontro de Licenciaturas da

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Metodologia de pesquisa em Didática e ensino- aprendizagem de Línguas Estrangeiras Diferentes produções textuais exigidas nos programas de pós-graduação.
Advertisements

PRÓ-REITORIA DE ENSINO. SETEC e IFSC estruturação, organização e atuação dos Institutos Federais.
4° Ano – Curso Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PROMOÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA e METODOLOGIA DO ENSINO.
PROJETOS DE VIDA, ESCOLA E TRABALHO
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO reflexões sobre a ação pedagógica na formação discente O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: reflexões sobre a ação pedagógica na formação.
TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA
DOENÇAS INFECCIOSAS E PARASITÁRIAS: BANNERS INFORMATIVOS SOBRE AS PRINCIPAIS DOENÇAS PRESENTES NO MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ. Bianca Magnelli.

REGISTRO DAS ATIVIDADES REALIZADAS NA INSTITUIÇÃO
RESULTADOS/DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA: MUDANÇAS NECESSÁRIAS
Projeto Fénix Processos pedagógicos Resultados e conclusões Resumo
Orientações Adaptação – tempo e público Animações – tópicos, simples
Relatório de Autoavaliação Institucional
IV Mostra Institucional de Resumos Científicos 31 de outubro a 01 de NOVEMBRO de 2017 A EDUCOMUNICAÇÃO SOCIOAMBIENTAL NA ESCOLA TENDO O TEXTO LIVRE.
Seminário de Estágio Supervisionado Campus Anápolis de CSEH-UEG
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Unidade Básica de Saúde Sítio Floresta E. M. E. F. Independência
Metodologia do Ensino de Física I
Gestão das Instituições de Ensino Prof. Marta Luz Sisson de Castro
II Encontro de Estágio Supervisionado de Pedagogia/URCA
1963 “A Extensão Universitária na Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp” 2014.
TÍTULO DO TRABALHO EM DESTAQUE: SUBTÍTULO, SE HOUVER
Apresentação.
GESTÃO DE POLOS: qual a melhor prática?
Márcia Figueiredo Consultor EAD
I Encontro de Licenciaturas da UNIOESTE Campus Foz do Iguaçu - ELUFI
Ensino Médio Integrado
I Encontro de Licenciaturas da
RESGATANDO CONTEÚDOS MATEMÁTICOS DE FORMA LÚDICA
I Encontro de Licenciaturas da
Fórum - Unidade I - Sua experiência
GINCANA MATEMÁTICA COMO PROPOSTA EDUCATIVA
I Encontro de Licenciaturas da
I Encontro de Licenciaturas da
ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO DE QUIMICA:
Edital n° 3/2009 Resolução FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008
APRESENTAÇÃO DOS CURSOS 30 DE MAIO
RESULTADOS/DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA TURMA 1 – JULHO 2011
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
TÍTULO DO TRABALHO XV ENCONTRO CIENTÍFICO E CULTURAL DO UNIFACEX
Capacitação Pedagógica Aula 02
6-METODOLOGIA DE PESQUISA EM PSICOLOGIA 2
ESTÁGIO IV PUCGO – Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Tema | ano Aluno: Fulano da Silva de Tal |
Hugo Carvalhal Silva1 , Fátima Kzam Damaceno de Lacerda².
Estilos de Ensino Espectro dos estilos de ensino, Moston (1966);
Educação ambiental, importância para cidadania e sustentabilidade
É PRECISO FALAR SOBRE A DOR
Dias, JM; Machado, DCS; Nunes, LI
Diálogos da docência e do Planejamento Institucional no IFCE Campus Caucaia Atividades desenvolvidas pela CTP 24/01/2019.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CAMPUS PROFESSOR ANTÔNIO GARCIA FILHO 6º ENCONTRO DE INICIAÇÃO À EXTENSÃO DA UFS EDUCAÇÃO EM SAÚDE sobre humanização do.
ORIENTAÇOES PARA A SEMANA DE AVALIAÇAO E PLANEJAMENTO (SAP) 2019
LICENCIATURA EM FÍSICA e QUÍMICA Disciplina: Estágio Supervisionado II
Douglas gallo – IFSP – DOUTORANDO EM URBANISMO
Autores: FRANCO, Jadson; ARAÚJO, Vanessa BEZERRA, Ariana
PROJETO INTEGRADO DE MONITORIAS E INOVAÇÃO PEDAGÓCICA
Orientações de estágio
Metodologia do Ensino de Física I
A docência na educação superior
Perspectivas para a Educação Profissional no Estado de São Paulo
Portfólio Residência Pedagógica
Portfólio Residência Pedagógica Aniele Valdez Machado
programa saúde na escola (PSE)
Equipe de bibliotecários da Rede de Bibliotecas
UNIDADE DE JAGUARIAÍVA
PORTFÓLIO Bolsista Rosimere Machado dos Santos
Teoria da Objetivação Cíntia Matos
Transcrição da apresentação:

I Encontro de Licenciaturas da UNIOESTE Campus Foz do Iguaçu - ELUFI 06 e 07 de dezembro de 2017 A PROMOÇÃO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM ESCOLA PÚBLICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FOZ DO IGUAÇU Giseli Lavínia Gazoni, UNIOESTE, CELS, Curso de Enfermagem, (giseli97lavinia@gmail.com) ¹; Hilda Victória Rios Marquardt, UNIOESTE, CELS, Curso de Enfermagem (vic0898hilda@gmail.com)2; Orientadora: Esp. Nataly Lemes Valdez, UNIOESTE, CELS, Curso de Enfermagem, (pedagogia.fronteira@gmail.com)³. RESUMO: Diante do déficit de conhecimento em higiene apresentados pelos alunos dos anos iniciais da Escola Municipal Monteiro Lobato, foi desenvolvido o projeto de higiene pessoal, incluindo a higiene bucal e prevenção da pediculose, por meio do Estágio Supervisionado de Licenciatura em Enfermagem. Objetivou-se na orientação de maneiras adequadas para uma boa higiene, buscando a mudança e melhora de hábitos já presentes na vida dos alunos, ressaltando sua importância para que não se desenvolva possíveis doenças. Os materiais utilizados para as aulas consistiram em exposição de informações em slides, para a higiene bucal utilizou-se um molde de boca com materiais recicláveis, além do uso de tinta guache para a técnica de lavagem de mãos. Como método para o desenvolvimento do projeto, seguiu-se como base a pesquisa qualitativa a partir de dados obtidos nas observações participativas e regências nas turmas designadas pela coordenação pedagógica da instituição de ensino. Os alunos tiverem uma participação positiva ao decorrer do estágio, buscando sempre questionar e tirar dúvidas sobre o assunto, o que proporcionou uma visão da realidade social de cada um, levando em consideração as questões socioeconômicas e culturais, tornando isso um planejamento de estratégias para soluções de técnicas de higiene inadequadas. Por fim, o estágio supervisionado permite que haja a construção do aprendizado de acordo com as necessidades apresentadas, unindo a teoria e a prática adquiridas no período acadêmico com a realidade social, permitindo a obtenção de conhecimentos e experiências até então desconhecidas. PALAVRAS-CHAVE: Educação e Saúde; Higiene Pessoal; Práticas de Ensino.