Profa. Dra. Inês Confuorto

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pautas do Forgrad 2008/2012 Chapecó, abril de 2012.
Advertisements

Associação Universidade em Rede Profª Nara Maria Pimentel Universidade de Brasília - UnB Diretora de EaD/UnB Comitê de Coordenação Política da UniRede.
Conselho Estadual de Educação (CEE) Regime de Colaboração entre os Sistemas de Ensino de Mato Grosso do Sul EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional,
Proposta de Elaboração do Plano de Curricularização da Extensão do IFPA Maio
RESOLUÇÃO No 227/2009-CONSEPE, de 03 de dezembro de 2009 Regulamento dos Cursos Regulares de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Tecnologias na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC Curso de 60 horas Realização: SMEC/NTM/MEC/PROINFO INTEGRADO Ano: 2016.
 SEED visa levar para a escola publica, métodos, técnicas e tecnologias de educação a distância para a construção de novas formas para a educação brasileira.
II SIMPÓSIO DE PLANEJAMENTO Oficina PGA. Plano de Gestão Anual - PGA PGA ESTRATÉGICO 2016 Recorte anual do PDI que detalha os objetivos e as ações previstas.
QUALIDADE E COMBATE DA EVASÃO NA EAD: DESAFIOS E SOLUÇÕES Profº Celso Filho Coord. Pedagógico de Polos.
O curso está estruturado em três eixos conceituais: Projeto: Planejar o futuro Tecnologia Ferramentas Conhecimentos Currículo Planejamento das ações.
Estratégias de preparação do aluno para a modalidade ead Alcir Vilela Junior.
SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO - MS Concepções da Educação do Campo Agosto de 2016.
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
AUTOAVALIAÇÃO.
Mesa Redonda A LIDERANÇA DA EAD NOS PROCESSOS DE INOVAÇÃO DAS INSITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR.
PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC): elaboração e reformulação
SECRETARIA DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Angelita Marçal Flores
Ana Uchoa e Ricardo Liarth DEPARTAMENTO DE ENSINO TÉCNICO
OFICINA DE APROPRIAÇÃO DE RESULTADOS SAEPE 2016
ATENÇÃO. ATENÇÃO PROFISSIONAIS QUE DÃO UM SHOW!
Implantação do Sistema Channel no TCE-MG
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Tecnologia Educacional: EAD e Informática Aplicada ao Ensino 2009
Introdução a Educação a Distância
MENTORING DOCENTE Prof. Janes F Tomelin Profa. Karina N Tomelin.
“EDUCANDO PARA A LIBERDADE”
SINAES ENADE.
Profa. Dra. Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra
DOCÊNCIA ONLINE “HORA DE PRATICAR” Universidade de Brasília /DF
Mediação Tecnológica: ferramentas interativas utilizadas nos cursos profissionalizantes da UEMA Ilka Serra - UEMA.
FORMAÇÃO DOCENTE EM METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A DISTÂNCIA NO SESI/SC Favretto, Rosani Ap. D. – Supervisora Técnica.
Nnnnnneee CONTRIBUIÇÕES PARA AUXILIAR NO CREDENCIAMENTO INSTITUCIONAL PARA OFERTA DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Gurias, arrumar com os dados de.
A Prática Laboratorial na Modalidade EaD em Jornalismo (Uninter):
Tecnologias Imersivas e Interativas na Educação
GESTÃO DE POLOS: qual a melhor prática?
Modelos de Institucionalização de Cursos a Distância em uma Instituição de Ensino Pública Dra. Marize Lyra Silva Passos - Instituto Federal do Espírito.
Profª Dra. Janilse Fernandes Nunes Centro Universitário Franciscano
Ações desenvolvidas em 2017.
A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO A DISTÂNCIA DO INSTITUTO DE LOGÍSTICA DA AERONÁUTICA - ILA Autora: Marli de Oliveira.
30anos CENPEC.
Aula 2 – comentários Gaspar da Silva, V. L. & Amante, L. (2015) Objetos da Escola? Quando novos personagens entram em cena,Arquivos Analíticos de Políticas.
I workshop de Extensão Universitária “O QUE A UNESP ESPERA DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA” PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PROEX – REITORIA UNESP.
Gestão e Desenvolvimento de Projetos
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
Plano de Ação Enade Implementação
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO CONTINUADA
DIRETORIA DE PLANEJAMENTO
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
PERFIL DO EGRESSO Grupo de Trabalho
SINAES CURSO INSTITUIÇÃO ENADE 1- Missão e PDI 2- Políticas para o Ensino, a Pesquisa, a Pós-graduação, a Extensão; 3- Responsabilidade social, 4- Comunicação.
I Exercício Escolar À luz das premissas do Prof. McGuire:
Mesa Redonda: Educação Superior Mediada por Tecnologias
Coordenação da MR: Cláudia Regina de Brito
4º CONGRESSO PARANAENSE DE SAÚDE PÚBLICA/COLETIVA Mesa redonda 2: ENSINO, PESQUISA E FORMAÇÃO EM NUTRIÇÃO NO PARANÁ: REALIDADE E DESAFIOS Ms. Lucievelyn.
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA TUTORIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA:
ESTUDO PARA INOVAR MÉTODOS EDUCACIONAIS COM COMPETÊNCIA DIGITAL
Carlos José Pereira Ferreira – SENAI-SP
A EaD no Brasil e os novos arranjos institucionais: como fazer a modalidade de ensino à distância? Profa. Dra. Nara Maria Pimentel João Pessoa, outubro.
Estrutura Administrativa Reitoria - IFRR 2014
CAPACITAÇÃO – EQUIPES DE ENSINO
História de Portugal - Programa
COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
Formação Continuada CTPs
2018 VAMOS RECORDAR!!.
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA PARA PROMOÇÃO DE EQUIDADE: A INTERIORIZAÇÃO DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO.
PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: AS OBSCURIDADES DA RESOLUÇÃO CNE Nº 1/2018
Orientações de estágio
RE-PLANEJAMENTO ESCOLAR POLÍTICA DE RECUPERAÇÃO
Transcrição da apresentação:

Profa. Dra. Inês Confuorto Plano de Ensino Orientações abril/2016 Regulação e Expansão Profa. Dra. Inês Confuorto Setembro/ 2017

Desafios e Possibilidades PAUTA Marco Regulatório Desafios e Possibilidades

MARCO REGULATÓRIO Resolução nº 01/ 2016 Decreto nº 9.057/2017 Portaria Normativa nº 11/2017 Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) Responsabilidade social e comprometimento com o desenvolvimento regional Apoio político-pedagógico, tecnológico e administrativo às atividades educativas

DESAFIOS E POSSIBILIDADES Metas PNE Abrangência territorial Maior competição Flexibilização Celeridade Planejamento

DESAFIOS E POSSIBILIDADES Qualidade da Parceria Qualidade da Oferta (PPC consistente) Pertencimento e engajamento Novas tecnologias e modelos de aprendizagem diversos Inovação / Diferenciais Ambientes de Aprendizagem

Alinhamento – ações e objetivos Formar para o Século XXI

Polos de Apoio Presencial REFLEXÃO Polos de Apoio Presencial Polos EAD Qual a diferença?!

OBRIGADA! ines.confuorto@cruzeirodosul.edu.br