Briefing relacionamento com o cliente

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento em Publicidade e Propaganda I
Advertisements

Planejamento passo-a-passo
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Como organizar um, sem esquecer nada
Administração Estratégica
Segmentação de mercado
Como organizar um, sem esquecer nada
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
Gestão da Qualidade A DIMENSÃO ESTRATÉGICA
Publicidade e Briefing
ETAPAS DA NEGOCIAÇÃO Profª. Elizabete Nunes.
Quantitativa e Qualitativa Marketing/Produto/Serviço
Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Desde 1985 venho dizendo às empresas que não basta que seus vendedores conheçam bem os seus produtos e serviços. Com muitos concorrentes, qualidade semelhante.
Publicidade e propaganda -conceitos e categorias
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS
conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN
Propaganda a Alma do Negócio
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
A Abordagem da Mudança Social Baseada no Marketing Social
SEGMENTAÇÃO Pode ser por Critérios geográficos
Briefing Cacau Show Aluna Thalita Elias 1 PP.
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Conceitos de Briefing e Propaganda
Publicidade & Propaganda Conceitos e Categorias
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
Planejamento de Mídia Fátima Atsuko MÓDULO 1
Comunicação Publicitária e Criatividade
Desenvolvimento Publicitário
Introdução Ao Marketing
Logística empresarial universidade de Brasília Grupo 19S
Primeiro Passo da Etapa 1
Planejamento estratégico
Mariana N. Delgado 1PPN Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos.
Publicidade e propaganda
O processo de decisão de compra
Planejamento de estratégias:
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Briefing.
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
Comportamento do consumidor
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Comportamento do consumidor
FUNDAMENTOS DE MARKETING ELEMENTOS DO MARKETING
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
MARKETING DE RELACIONAMENTO
Planejamento Estratégico e Processos de Marketing
MARKETING DE SERVIÇOS Prof. Edval Carlos dos Santos Filho
Teremos nesta aula: 31 de julho de 2015 Aula 1 – OBJETIVOS DO MÓDULO Apostila: DESENVOLVIMENTO DE SITES 1 – 7 regras pra o desenvolvimento de um bom site.
Barra Bonita/SP 2010 CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO HABILITAÇÃO EM NEGOCIOS INTERNACIONAIS.
O plano de Comunicação Como escrever?.
Célia Cruz | Renata Brunetti
Briefing. Processo inicial..
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
Vamos começar o trabalho
Segmentação Prof. Eduardo Vilela.
Briefing Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital.
Briefing Danielle Sampaio Rossi. Processo para criação: O ideal é que o briefing seja elaborado pelo cliente. Mas na pratica não é o que acontece. Nesse.
Briefing Disciplina: Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
Estratégias de Promoção
Briefing Jéssica Rayani da Rocha Francé 1PP NOITE.
DISCIPLINA – Estágio Supervisionado
O que é PROJETO EXECUTIVO
Plano de Marketing e Análise de Mercado Profa. Bruna Panzarini
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Transcrição da apresentação:

Briefing relacionamento com o cliente Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria. Douglas Venture 1-P.P/manhã

Importância da Publicidade Fundamental para influenciar nas atitudes das pessoas, no modo de ter e até mesmo  no modo de ser . Usa de artifícios argumentativos e simbólicos que conseguem convencer as pessoas de que elas realmente necessitam do que ela oferece para a melhorias na qualidade de vida. A criação de várias marcas que se renovam sempre e faz com que a sociedade consuma cada vez mais de maneira acelerada, para satisfazer o ego e para sempre estar atualizada com as tendências. Faz tudo “virar ouro” para o consumidor e para as empresas também, podendo elevar os preços, bem além do que realmente pode valer.

O que é briefing? *Conjunto de informações para o desenvolvimento de um trabalho. *Seu objetivo é criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura. *Uma peça fundamental para a elaboração de uma proposta de pesquisa de mercado. *Um elemento chave para o planejamento de todas as etapas da pesquisa de acordo com as necessidades do cliente.

MODELOS DE BRIEFING Histórico: Aqui é importante que o cliente conte uma história a respeito de seu mercado, da marca, da empresa, ou outras informações relevantes que nos ajudem a compor um cenário. O Problema de Marketing: Este item pode até vir dentro do anterior ou não, mas é muito importante. É o que ele espera ver resolvido depois da pesquisa. Objetivo(s) da Pesquisa: Deve ser uma descrição sucinta e estar relacionado com o problema anteriormente definido.Aqui são apontados aos tópicos que a pesquisa deve cumprir. Padrão de Ação: Aqui ele deve definir o que fará com os resultados da pesquisa. Calibra e desempenha o plano de pesquisa, definir os envolvidos no projeto e para analisar os resultados, incluindo aí as recomendações estratégicas. Questões Específicas: O cliente deve incluir todas as perguntas ou áreas de informação que ele precisa/deseja obter, sempre à luz do problema de marketing e dos objetivos do estudo.

MODELOS DE BRIEFING Público-Alvo: Não cabe aqui falar do target do cliente ou da sua marca mas sim do público-alvo da pesquisa. Atenção para a eventual necessidade de informações além da descrição sócio-demográfica básica. Muitas vezes é importante considerar elementos adicionais do target, a exemplo de dados de comportamento e atitude. Áreas Geográficas: Definição das áreas geográficas/cidades que o estudo deverá cobrir.Pode-se pensar em bairros, como zonas nobres ou menos favorecidas, como campos geográficos de delimitação da pesquisa. Materiais Anexos: Neste item o cliente deve relacionar os materiais que farão parte da pesquisa, a exemplo de photo boards, cartazes, etc. Chamados também de materiais de apoio. São referências, geralmente, aos trabalhos anteriores, quando houver. Limitações de Prazo e Custo: Algumas pesquisas acabam não sendo planejadas e conduzidas idealmente por limitações de prazo e/ou custo. Cabe ao cliente mencionar alguma restrição no briefing, se for o caso.

Marketing de relacionamento - Conceitos Interatividade: o cliente toma quando quer a iniciativa do contato, como receptor e emissor das comunicações. Personalização: todas as ações são direcionadas e personalizadas. As empresas podem e devem dirigir mensagens distintas a cada cliente, adequadas às suas circunstâncias e historial. Memorização: todas as ações deverão ser registadas em memória contendo a identidade, os dados, as características, preferências e detalhes das interacções mantidas com os clientes. Receptividade: as empresas devem passar a falar menos e a escutar mais. Além do mais deverão permitir que seja o cliente quem decida se quer ou não manter uma relação, quem defina a forma de comunicação e se a quer manter ou alterá-la. Orientação para o cliente: as empresas deverão acabar com os product managers e passar para os consumer managers, centrando-se assim mais no consumidor, suas necessidades e todas as formas para que sejam satisfeitas. Praticar o BtoB e o BtoC: o marketing relacional não se deve centrar apenas no Business to Consumer. Deverá também apostar no Business to Business por forma a desenvolver e explorar todas as formas de potenciação do seu negócio.