Bruna dos reis Braga 1ppn

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MARKETING AULA : Prof.: Marcus Vinícius.
Advertisements

MARKETING Consumismo O que é o Marketing? O que é o consumismo?
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
A publicidade e o mercado
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Marketing no Século XXI
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
Publicidade e Briefing
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM MARKETING E PESQUISA DE MERCADO
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Diferenciação e Posicionamento (II)
Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
KAUANA COM. IMP. EXP. LTDA.
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
concorrentes garantindo uma larga vantagem sobre eles.
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Briefing? Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Publicidade e propaganda -conceitos e categorias
Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS
conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN
Propaganda a Alma do Negócio
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
1º PPN – Publicidade e Propaganda Categoria e Conceitos
Briefing Cacau Show Aluna Thalita Elias 1 PP.
Briefing Disciplina- Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Conceitos de Briefing e Propaganda
Publicidade e Propaganda: conceitos e categorias
Fernanda Versiani de Paula 1PPM
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO – O que é e como fazer?
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
FUNDAMENTOS DE MARKETING PARA A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Luiza Beatriz de Carvalho Maciel
Mariana N. Delgado 1PPN Publicidade e Propaganda – Categorias e Conceitos.
Publicidade e propaganda
Brand Equity.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
A cadeia de comunicação
Mercadologia Prof. Magera/Prof. Marcelo D.
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Empreendedorismo ________________________________________
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
Briefing Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
Propaganda Katrine D.O.Wurlitzer 1ppn. Propaganda e consumidor! A propaganda visa, através da mídia, informar e despertar interesse de compra/uso de produtos/serviços,
Publicidade & Propaganda
Briefing Disciplina: Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
Estratégias de Promoção
Introdução à Administração
A importância da Comunicação na Negociação Cap. III Pág Prof
PONTO Prof. Eduardo Vilela.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral.
Tema: Comportamento do Shopper (Comprador) no PDV
Transcrição da apresentação:

Bruna dos reis Braga 1ppn Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria Bruna dos reis Braga 1ppn

Conceito de briefing É um conjunto de informações onde o profissional (Geralmente utilizado em áreas como Administração e por profissionais da comunicação, como Relações Públicas e Publicidade) colhe junto ao seu cliente, descobrindo o que ele quer e precisa para dar início ao desenvolvimento de um trabalho.O briefing é um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura.

Conteúdo de um briefing Alguns dados são fundamentais para a elaboração do briefing, por exemplo, o público-alvo que deverá ser alcançado e o seu perfil; o estilo que o projeto deve transparecer, isto é, a imagem e as sensações que serão transmitidas: modernidade, tradição, leveza; se há preferência por cores ou se o número de cores deve ser limitado; prazo e custo são importantes fatores para definir o tipo de projeto que poderá ser feito.

Modelo de briefing - sabão em pó omo 1- Informações Básicas: Produto: Sabão em pó OMO. Endereço: Rodovia Eng. Ermênio de Oliveira Penteado (SP-075-Km 52,7), Indaiatuba-SP. Site: WWW.OMO.COM.BR Telefone para atendimento: 0800-7071103 Área de atuação: Utilidade doméstica. Tempo de existência: Desde 1957. 2- Histórico e evolução comercial: Categoria de produtos: Setor de limpeza. Utilidade: Limpeza de roupas. Forma de consumo: Lavagem de roupas. Composição: Tensoativos aniônicos, coadjuvantes, corantes, enzima branqueadora, fragância, água. Contém alquil benzeno, sulfanato de sódio e lauril sulfato de sódio. Características principais: Princípios ativos variados para diferentes tipos de roupas. São cinco variantes para o consumidor escolher. Embalagens: Papel e plástico. Para os granulados e também para o OMO Poder Líquido Concentrado. Pontos fortes: É de alta qualidade. Pontos fracos: Preço não acessível a todos os consumidores. Participação e desempenho da marca nos últimos anos: Desde 1995 as fábricas reduziram o uso de água em 76%, as emissões de gás carbônico em 44%, e os resíduos sólidos em 70%. Melhorando também sua fórmula para reduzir a emissão de gás carbônico em 35% na atmosfera. 3- Público Alvo:       Geralmente quem compra e consome esse produto são as donas de casa, para a lavagem de roupas. É um hábito necessário, pois a lavagem de roupas é um processo natural e essencial. 4- Comercialização:       É comercializado tanto no atacado quanto no varejo, distribuído em todos os canais de comércio a que se destina o uso e também é um produto não sazonal. 5-Preço: Preço final: R$ 5,18. ( 1kg ) Preço concorrência: R$ 5,33. ( 1Kg ) – Brilhante. Fonte: Pão de Açúcar delivery. 6- Concorrentes: Diretos: Brilhante. Indiretos: Surf e Ace. Sendo: 1°: OMO – 47,9% de mercado;       2°: Brilhante – 9,6% de mercado;     3°: Surf – 8,1% de mercado;     4°: Ace – 7,7% de...

Qual é o sentido da propaganda? Divulgar, fazer girar a economia e manipular de uma forma planejada da comunicação, visando, pela persuasão, promover comportamentos em benefício do anunciante, ou seja, ela desperta o interesse de compra/uso de produtos/serviços nos consumidores, em benefício de um anunciante.

QUAL A RAZÃO DA PROPAGANDANA SOCIEDADE? Todos os integrantes das modernas sociedades de consumo são influenciados pela propaganda. A propaganda seduz nossos sentidos, mexe com nossos desejos, fala com nosso inconsciente, nos propõe novas experiências, novas atitudes e ações. Apesar de buscarmos a racionalidade há sempre uma mensagem publicitária que nos atrai, interessa e convence. O poder sutil da propaganda de mercado faz com que nos confundamos entre o que é necessidade e o que é supérfluo, pois os valores incutidos em nossas mentes pela propaganda faz com que transformemos simples necessidades diárias em verdadeiros acontecimentos ao usar determinados produtos.

COMO SE ESTABELECE RELAÇÃO COM O CLIENTE? A forma como se estabelecem as relações entre empresas, clientes e seus fornecedores são fundamentais para o bom desempenho do negócio. Para se ter uma boa relação com o cliente é importante criar um valor superior à satisfação pelo uso de um produto ou um serviço. É preciso conseguir a confiança do cliente, o que pode levar algum tempo para que essa relação seja estabelecida. Clientes fidelizados associam à empresa e sua marca sentimentos positivos e fortalecedores como credibilidade, segurança, conforto, tranquilidade e passam a considerar a marca parte de suas vidas.