Custo De Distribuição.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GESTÃO DO NÍVEL DE SERVIÇO. Serviço ao Cliente é resultado de Esforço Esforço: Contratar pessoal e Comprar Equipamentos Selecionar e Desenvolver Fornecedores.
Advertisements

Prof. Alexandre Mendonça.  “Decisões e ações tomadas por organizações para lidar com seus públicos de interesse para atingir seus objetivos organizacionais”
Luís Todo Bom 5ª Aula O “Marketing-Mix” de um Projecto de Investimento Luís Todo Bom.
É o cliente quem determina o que uma empresa é. Pois é o cliente e somente ele quem, por estar desejoso e disposto a pagar um bem ou serviço, transforma.
ESTRATEGIA EMPRESARIAL NIVEL DE NEGÓCIOS LIDERANÇA EM CUSTOS E DIFERENCIAÇÃO 4ª parte PROF. PAULO ROBERTO LEITE.
Variáveis Quantitativas Qualitativas Aula 5. 2 TRADE MARKETING E O PONTO DE VENDA - Vantagens do Canal para a Indústria. - Vantagem do Trade Marketing.
A GLOBALIZAÇÃO E A LOGÍSTICA Dentro do mundo globalizado, podemos analisar que vários nichos de mercado, vem se atualizando com vários países. Não podemos.
Administração do composto de preço
INTCEX 8 - FUNDAMENTOS EM COMEX.
Apresentação Transzenite
ELABORAÇÃO E AVALIAÇÃO DE PROJETOS
Logística e Cadeia de Suprimentos
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
ESCOLHA DO NEGÓCIO Prof.ª Kelly Magalhães
A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO
Gestão Estratégica de Custos
Prof. Roberto Fava Scare
Negócio — conceituação e tipos de negócios
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Mestrado Profissional em Empreendedorismo Projeto e Gestão de Sistemas.
Quem é a Capital Ativo? Adicione seu primeiro marcador aqui
Análise de Custos Prof.ª Rachel.
IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING
CONTABILIDADE DE CUSTOS
Terceirização de Operações Logísticas.
Surgimento e Objetivos Conceituando Características de uma parceria
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Logística e Cadeia de Suprimentos - Introdução Prof. Jorge Luiz de Biazzi.
INTRODUÇÃO À TEORIA GERAL DE CUSTOS
Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Universidade de São Paulo Transporte Prof. Jorge Luiz de Biazzi Bibliografia: BALLOU, R. H. Gerenciamento.
Distribuição Física.
Modelo Conceitual do Sistema de Informação de Gestão Econômica
Adm. da Produção Visa auxiliar o administrador na tomada de decisões relacionadas a produção de bens ou serviços. Áreas correlatas: Planejamento da produção.
Activity Based Costing
Roteiro de Planejamento Estratégico
Estratégia no Nível de Negócios
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS MICHAEL PORTER
Administração de Marketing
IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE MARKETING
Douglas Pereira da Silva
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Proposta de política de inclusão social no uso do GLP P13.
Aula 08: Ambiente do Suprimento
Logística e Gerenciamento da
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Caminho particular pelo qual os produtos passam – centros de distribuição, atacadistas e varejistas, até os consumidores. Conjunto.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS
A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO
Agenda A Central de Compras O Projeto TáxiGov Contexto A solução
Software para Gestão Empresarial
AVALIAÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS
ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS.
Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos
Gestão da Logística de Distribuição
Pedro Vale Nelson Rodrigues Ricardo Veloso
Gestão da Logística de Distribuição
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E RECURSOS PATRIMONIAIS - ARMP
GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Atividades Primárias e de Apoio Logístico
Trabalho de Logística Etapa 4. A excelência na área logística é um grande diferencial competitivo para as empresas que atuam no mercado atual, é necessário.
1 Logística Integrada Prof. Msc. Bruno Silva Olher.
Administração da Cadeia de Suprimentos Supply Chain Management Germano Demathe Alencar 2019.
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
GESTAO ESTRATEGICA DE CUSTOS
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
CUSTOS LOGÍSTICOS.
ECR RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR Alunos: Débora, Daniela, Geisa, Luana, Margareth, Viviane, Alexandre, Felipe, Fabiano.
ECR RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR Alunos: Débora, Daniela, Geisa, Luana, Margareth, Viviane, Alexandre, Felipe, Fabiano.
Consumo e Varejo do Mercado de Tintas no Brasil
GESTÃO DE PROJETOS - 1 Escola de Engenharia de Lorena
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.
Sistemática do Comércio Exterior Prof.: Danilo A. S. Machado il.com WattsApp: Link Lattes:
Transcrição da apresentação:

Custo De Distribuição

A grande adesão dos consumidores trouxe aos fabricantes a necessidade de adequar-se ao problema do atendimento a um volume de compradores individuais , que demandam assistência técnica, garantia ou mesmo suporte.

O crescimento destas demandas impediu que este modelo crescesse com a velocidade prevista inicialmente, fazendo com que os fabricantes mantivessem as suas formas tradicionais de comercialização e utilizassem a internet para acelerar a comunicação da sua cadeia de suprimentos tradicional, através de portais de compra e venda exclusivos.

O comércio atacadista, ou simplesmente distribuição, passa por problemas que necessitam de respostas imediatas para o seu modelo, para, a partir da identificação de seus custos, decidir: a) a linha de produto a ser comercializada; b) o tipo de atendimento a serem oferecidos os seus clientes; c) as margens a serem praticadas num mercado extremamente competitivo.

A cultura brasileira identifica este emaranhado de leis unicamente pelo seu lado negativo e burocrático, o que muitas vezes inviabiliza vários empreendimentos. Por outro lado, isto obrigou ao desenvolvimento e/ou adaptação de sistemas informatizados coletando e armazenando informações que permitem o funcionamento das empresas.

A distribuição enfrenta grandes desafios quanto ao aumento de custos causados por um a estrutura tributária de impostos com volumes significativos incidindo em cascata sobre a comercialização de mercadorias. O operador logístico com estrutura de armazenagem transformou-se hoje no maior concorrente do distribuidor, oferecendo a vários fabricantes o seu serviço, minimizando a carga tributária e permitindo uma maior abrangência ao fabricante.

A preocupação é avaliar a rentabilidade do cliente para aproveitar oportunidades estratégicas (FIGUEIREDO, citado por FLEURY).

Atender melhor aos clientes existentes que são altamente rentáveis; Conhecer o custo do serviço proporcionado ao cliente e tentar cobrar por ele; Oferecer descontos, se necessário, nas operações com clientes aos quais é possível servir com custos reduzidos; Negociar relações ganha-ganha entre fornecedores e compradores; Tentar atrair clientes que proporcionam grandes lucros para os concorrentes.

O prazo de entrega é atualmente uma variável que pode ser uma vantagem competitiva da empresa em determinados mercados. Para o cliente, o que interessa é: Quando estão os produtos disponíveis no seu armazém ou loja? O prazo de entrega é viável ou é necessário prevenir atrasos?

O transporte é fundamental na resposta a estas questões O transporte é fundamental na resposta a estas questões. O tempo de transporte representa uma parte importante do prazo de entrega e um sistema de transportes mal gerido pode criar atrasos consideráveis no prazo de entrega e gerar insatisfação na clientela.

Conforme já foi observada a grande dificuldade de se custear as distribuições logísticas esta ligada à alta proporção de custos indiretos e à grande segmentação de produtos e serviços.

na formação do ser humano, e preciso investir em : Automação sistemas que reduzam a possibilidade de erros e avarias reduzindo desperdícios ineficiências e redundâncias

Para que haja eficácia e eficiência no processo de distribuição, bem como na empresa de forma global, e necessário que haja um trabalho integrado entre as áreas operacionais, para que, todos os desperdícios e custos logísticos escondidos existentes, sejam identificados, mensurados, informados, e posteriormente, minimizados e/ou eliminados, para tentar alavancar e sustentar vantagem competitiva em seus segmentos.

O trabalho é realizado através de uma ampla análise que engloba todos os aspectos necessários como: Mapeamento do Processo de Apuração e Análise Geral de Custos Análise crítica do processo - metodologia empregada - consistência Identificação do Potencial de Redução de Custos na Empresa Análise da Estrutura de Custos Fixos e Variáveis Custos para Tomada de decisão e Controle Gerencial Custos para Formação de Preços de Vendas Análise de Custos X Margens de Lucro a valor presente Análise de Otimização e Mix de Custos por produto Análise de Custos por Margem de Contribuição Análise de Custos por Fatores Restritivos Aplicação da Metodologia de Custeio ABC – Activity Basic Costing Análise de rentabilidade de clientes, segmentos, unidades de negócios, etc.; Ponto de equilíbrio Coaching

Obrigado!