Programa de Erradicação do Comércio Irregular de GLP – Gás Legal

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa de Erradicação do Comércio Irregular de GLP – Gás Legal
Advertisements

PROGRAMA GÁS LEGAL. É SIMPLES SER LEGAL..
PROGRAMA GÁS LEGAL. É SIMPLES SER LEGAL..
Programa de Regularização Ambiental – PRA Benefícios e como aderir.
Pena de Multa. 1. Conceito:´”é uma sanção penal consistente no pagamento de uma determinada quantia em pecúnia, previamente fixada em lei (Nucci, 354,
1 Direito da Infância e Adolescência Aula 09 Sistema de Garantia de Direitos (SGD).
Legislação aplicada à saúde dos trabalhadores
EXECUÇÃO PENAL EM GERAL
Goiânia, 31 de março de 2017 Funções Regulatórias dos Administradores de Sociedades Seguradoras e a Responsabilização destes no âmbito do Processo Administrativo.
1ª REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL – Gestão 2017/2018
EXECUÇÃO PENAL EM GERAL
CONSELHOS DE FARMÁCIA.
Do Processo Tributário
Acessibilidade.
INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS PREDIAIS I
TEORIA GERAL DO PROCESSO – APRESENTAÇÃO DO PROFESSOR-CURSO Professor
DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS
DIREITO PROCESSUAL PENAL I
LICENCIAMENTO AMBIENTAL
Fórum Compensação de Reserva Legal: Modelos, Soluções e Benefícios
INTERNAÇÃO PSIQUIÁTRICA
QUESTÕES DE ÉTICA PROFISSIONAL
CHEFE DO SETOR DE FISCALIZAÇÃO
Rio de Janeiro, 18 de outubro de 2017
ENTENDIMENTOS FIRMADOS E PENDENTES NO NOVO SISTEMA São Paulo, 27 de junho de 2013
DIREITO TRIBUTÁRIO II (Aula 11)
20 ANOS DO ECA.
EXECUÇÃO PENAL EM GERAL
Responsabilidade Técnica: Aspectos Jurídicos
CONCURSO DE PESSOAS – CONCEITO – QUANDO UMA INFRAÇÃO PENAL É PRATICADA POR MAIS DE UMA PESSOA, TAMBÉM CONHECIDO POR CONCURSO DE AGENTES, CO-DELINQUÊNCIA.
LEI /2013 Lei de Responsabilização de Pessoas Jurídicas Renato Capanema Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Controladoria.
Concessão de Serviço Público e seu regime jurídico
o desafio das especificidades do negócio.
Professor: Yuri Nadaf Borges
Penas Prof. Luís W. Gazoto
DIREITO ADMINISTRATIVO Direito de greve dos servidores públicos
Curso de Produção de Mogno Africano
PENSÃO POR MORTE.
NR 03 – EMBARGO OU INTERDIÇÃO
PROGRAMA GÁS LEGAL. É SIMPLES SER LEGAL..
Proposta da Indústria para desenvolvimento de Projeto de Lei Municipal
OTONI DOS SANTOS MIRANDA – TC BM DIRETOR DE ATIVIDADES TÉCNICAS
DIREITO PROCESSUAL PENAL I
Orientações aos usuários do serviço de remessa Expressa
INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ – IAP
MEDIDAS ASSECURATÓRIAS
NR- 4 Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho -SESMT Prof. Jorge Guerra Fialho – - Julho/2013.
DIREITO ADMINISTRATIVO Improbidade Administrativa parte 07 Art
PRESCRIÇÃO PENAL
CONTRATOS EMPRESARIAIS CLÁUSULAS CONTRATUAIS
Crimes de Trânsito Direito Penal IV.
Direito Constitucional
Resolução ANTT 3.665/11 Atualiza o Regulamento Terrestre para o Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos Aprovado pelo DECRETO Nº , DE 18 DE MAIO.
Comitê Regional de Erradicação do Comércio Irregular de GLP
PROGRAMA GÁS LEGAL. É SIMPLES SER LEGAL..
Marcio Viana de Souza Leonice D. S. Cintra Lima
PROGRAMA GÁS LEGAL. É SIMPLES SER LEGAL..
IRPF 2018 DECLARAÇÃO BACEN
CAUTELAS NA AQUISIÇÃO IMÓVEIS
Apuração de irregularidades em entidades de atendimento: (191)
AULA 4 – CONCEITO E CLASSIFICAÇÃO DOS TRIBUTOS

TUTELA PROVISÓRIA na (ação de) dissolução parcial de sociedade
TAC – ACESSIBILIDADE MUNICÍPIO DE MARAVILHA
DEPARTAMENTO DE PREVENÇÃO CCB
Inscrição na OAB; Mandato judicial Prof. Arthur Trigueiros
Infraestrutura Polo da Academia da Saúde
ORIENTAÇÕES SOBRE REQUISITOS MÍNIMOS PARA O LICENCIAMENTO SANITÁRIO
Desenvolvimento Sustentável - DDS OBRIGAÇÕES AMBIENTAIS:
Pós - Graduação Penal e Processo Penal
Transcrição da apresentação:

Programa de Erradicação do Comércio Irregular de GLP – Gás Legal As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.

Processo normativo na ANP O processo de elaboração das normas infralegais na ANP. Minuta. Exame pela Procuradoria da ANP. Consulta Pública. Audiência Pública. Aprovação pela Diretoria. Publicação no DOU.

Penalidades previstas na Lei 9.847/99 Multa Perdimento de Produtos LEI 9.847/99 - PENALIDADES Penalidades previstas na Lei 9.847/99 Multa Perdimento de Produtos Suspensão temporária total ou parcial Revogação de autorização

LEI 9.847/99 - PENALIDADES Art. 4o  A pena de multa será graduada de acordo com a gravidade da infração, a vantagem auferida, a condição econômica do infrator e os seus antecedentes.

ANTECEDENTE 1ª infração Processo administrativo Trânsito em julgado LEI 9.847/99 - ANTECEDENTES 1ª infração Processo administrativo Trânsito em julgado ANTECEDENTE

REINCIDÊNCIA Antecedente 2ª infração LEI 9.847/99 -REINCIDENCIA Antecedente 2ª infração Trânsito em julgado do processo administrativo REINCIDÊNCIA

E no caso de segunda reincidência? LEI 9.847/99 - PENALIDADES E no caso de segunda reincidência?        

LEI 9.847/99 - PENALIDADES SUSPENSÃO TEMPORÁRIA

LEI 9.847/99 - PENALIDADES A pena de suspensão temporária será aplicada por prazo mínimo de dez e máximo de quinze dias. A suspensão temporária será de trinta dias quando aplicada a infrator já punido com a penalidade prevista no parágrafo anterior. .

REVOGAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO LEI 9.847/99 - PENALIDADES REVOGAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO

LEI 9.847/99 - PENALIDADES já tiver sido punida com a pena de suspensão temporária, total ou parcial, de funcionamento de estabelecimento ou instalação. reincidir nas infrações previstas nos incisos VIII e XI do art. 3o desta Lei descumprir a pena de suspensão temporária, total ou parcial, ou a pena de cancelamento de registro de estabelecimento ou instalação .

LEI 9.847/99 - PENALIDADES Aplicada a pena prevista neste artigo, os responsáveis pela pessoa jurídica ficarão impedidos, por cinco anos, de exercer atividade constante desta Lei. .

ATENÇÃO Das Disposições Finais   Das Disposições Finais Art. 19 autorização para o exercício da atividade de revenda de GLP é outorgada em caráter precário e será: I - cancelada nos seguintes casos: d) a qualquer momento, de forma temporária ou definitiva, quando tiver sido cancelado, provisória ou definitivamente, o CNPJ, a inscrição estadual, o alvará de funcionamento, ou o certificado do corpo de bombeiro do revendedor de GLP II - revogada, a qualquer tempo, mediante declaração expressa da ANP, quando comprovado, em processo administrativo, com garantia do contraditório e ampla defesa: c) que há fundadas razões de interesse público, justificadas pela autoridade competente; ou d) que a atividade está sendo exercida em desacordo com a legislação vigente.

Área de armazenamento – lisa, plana, concretada ou pavimentada. FALHAS Área de armazenamento – lisa, plana, concretada ou pavimentada. . Botijões, balança, material para teste, placas MAIS NADA!!!!!

ABNT - NBR 15.514 4.15 As áreas de armazenamento de qualquer classe, quando não delimitadas por cerca de tela metálica, gradil metálico, elemento vazado de concreto, cerâmica ou outro material resistente ao fogo, devem estar situadas em imóveis cercados de muros ou qualquer outro tipo de cercamento. O imóvel deve possuir no mínimo uma abertura, com dimensões mínimas de 1,20 m de largura e 2,10 m de altura, abrindo de dentro para fora, para permitir a evasão de pessoas em caso de acidentes. Adicionalmente, o imóvel pode possuir outros acessos com dimensões quaisquer e com qualquer tipo de abertura, com passagens totalmente desobstruídas.

ABNT - NBR 15.514

ABNT - NBR 15.514

ABNT - NBR 15.514 4.26 Exibir placa (s) em locais visíveis, a uma altura de 1,80 m, medida do piso acabado à base da placa, distribuída (s) ao longo do perímetro da(s) área(s) de armazenamento, com os seguintes dizeres:  •a) PERIGO-INFLAMÁVEL  •b) PROIBIDO O USO DE FOGO E DE QUALQUER INSTRUMENTO QUE PRODUZA FAÍSCA  • e, nas seguintes quantidades mínimas: • a) Classes I e II – uma placa • b) Classes III e superiores – duas placas        

Obrigado! mdsilva@anp.gov.br As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.