TCC I: Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional,
Advertisements

Assistente Técnica/Superintendente Escolar : Sandra Maria Rodrigues. Superintendentes Escolares : Eliana Bezerra de Carvalho Gomes. Maria Eliete da Silva.
Metodologia de pesquisa em Didática e ensino- aprendizagem de Línguas Estrangeiras Diferentes produções textuais exigidas nos programas de pós-graduação.
RESOLUÇÃO No 227/2009-CONSEPE, de 03 de dezembro de 2009 Regulamento dos Cursos Regulares de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Projeto Cadastro Desenho de Processo 1Desenho de processo.
LICENCIATURA EM MÚSICA. Horário Calendário Acadêmico.
Coordenadora: Prof. Daniele da Rocha Carvalho, MSc Vice-Coordenador: Prof. Luiz Vieira de Oliveira Sobrinho, MSc Natal/RN, TRABALHO FINAL DE CURSO.
Curso de Sistemas de Informação Estágio Supervisionado Trabalho de Conclusão de Curso.
Transição de Mandato Orientações.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC): elaboração e reformulação
Metodologia Científica Principais elementos de um fichamento
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
REGISTRO DAS ATIVIDADES REALIZADAS NA INSTITUIÇÃO
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Professor (a) orientador
TRABALHO FINAL Teorias da Ação Cultural
Projeto Fénix Processos pedagógicos Resultados e conclusões Resumo
METODOLOGIA DE PESQUISA
Estágio IV.
Relatório de Autoavaliação Institucional
Trabalho de Conclusão de Curso
Cronograma TCC DATA ATIVIDADE 26/Fevereiro Início de Semestre.
Docência Online: Funções e Competências do Professor
Planejamento de estratégias:
Ler e Escrever: Desafio de todos
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Plano de Aula de Substituição
Ensino Médio Integrado
Matrícula Web
Estágio Curricular Supervisionado 2018
Recursos Humanos Setor de Pessoal.
O PPGLL no contexto das Políticas de Pós-graduação no Brasil
Edital n° 3/2009 Resolução FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
MODELO DE APRESENTAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO-UFSJ CONFORME RESOLUÇÃO Nº. 005/2010 DE 25 DE OUTUBRO DE 2010.
Participantes Individualmente ou mediante a formação de grupos de até 5 (cinco) alunos cada. Na formação de grupo deverá haver, necessariamente, pelo.
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
OS REGISTROS NO DIÁRIO DE CLASSE A FAVOR DO PEDAGÓGICO
TCC Aula 2 Caroline Petian.
Orientação de TCC Para que você esteja oficialmente sendo orientado por um professor (a) os passos a seguir são necessários e devem ser feitos para que.
SINAES CURSO INSTITUIÇÃO ENADE 1- Missão e PDI 2- Políticas para o Ensino, a Pesquisa, a Pós-graduação, a Extensão; 3- Responsabilidade social, 4- Comunicação.
1º Agendamento de avaliação do Relatório de Estágio (RE)
II – ENCONTRO DE GRÊMIOS ESTUDANTIS 2017
O PPGLL no contexto das Políticas de Pós-graduação no Brasil
Professor (a) orientador
Resultados e Discussão
Trabalho de Conclusão de Curso I
Diretoria de Ensino Região São Vicente
4º CONGRESSO PARANAENSE DE SAÚDE PÚBLICA/COLETIVA Mesa redonda 2: ENSINO, PESQUISA E FORMAÇÃO EM NUTRIÇÃO NO PARANÁ: REALIDADE E DESAFIOS Ms. Lucievelyn.
ESTÁGIO IV PUCGO – Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Programa Executivo Aperfeiçoamento em Gestão de Esportes FGV/FIFA/CIES
TÍTULO DO TRABALHO INTRODUÇÃO RESULTADOS E DISCUSSÃO METODOLOGIA
PROJETO TCC Disciplina de Iniciação à Pesquisa Científica
Fórum de Coordenadores dos Cursos de Graduação
Eleições de representantes para compor o Conselho Escolar
Nome dos autores Município
ORIENTAÇOES PARA A SEMANA DE AVALIAÇAO E PLANEJAMENTO (SAP) 2019
Projeto Integrado - Gestão Financeira -
Infográfico – Ligas Acadêmicas
Cursos Graduação Bacharelado em Administração Enade 4
ORIENTAÇÕES DE PREENCHIMENTO GUIA TISS DE HONORÁRIOS
Pauta 11 A competência 9 da BNCC: RESPONSABILIDADE E CIDADANIA
Pauta 5 A competência 4 da BNCC: COMUNICAÇÃO
Calendário de Recuperações TCC E METODOLOGIA
Pauta 10 A competência 9 da BNCC: EMPATIA E COOPERAÇÃO
PORTFÓLIO Bolsista Rosimere Machado dos Santos
MONITORIA INICIAÇÃO FASE 1 – DOCUMENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO MONITORIA INICIAÇÃO Encaminhar a CEPE: 1- Ficha de inscrição (Anexo 8). 2- Projeto de pesquisa.
Transcrição da apresentação:

TCC I: Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso Professora Ma. Polyanna Possani da Costa Petry e-mail: polyanna@unemat-net.br Curso de Matemática 5ª Fase

Trabalho de Conclusão de curso (TCC) Conforme RESOLUÇÃO Nº 030/2012 – CONEPE (Resolução do TCC) O TCC é um processo de construção de conhecimentos por meio da pesquisa que integra os componentes acadêmicos e profissionais dentro do processo de ensino-aprendizagem das disciplinas e do curso, com função formativa nas diferentes áreas do conhecimento, visando à emancipação intelectual acadêmico.

Trabalho de Conclusão de curso (TCC) Conforme RESOLUÇÃO Nº 030/2012 – CONEPE (Resolução do TCC) O objetivo do TCC é proporcionar aos acadêmicos a oportunidade de desenvolver uma pesquisa demonstrando o aproveitamento do curso, aprimorando a capacidade de articulação, interpretação e reflexão em sua área de formação, estimulando a produção científica.

Trabalho de Conclusão de curso (TCC) Conforme RESOLUÇÃO Nº 030/2012 – CONEPE (Resolução do TCC) O TCC consiste em um trabalho individual do acadêmico, orientado por um docente, e, quando necessário, por um co-orientador, relatado sob a forma preferencial de monografia.

Trabalho de Conclusão de curso (TCC) Conforme Projeto Político Pedagógico (PPC) do Curso Em TCC I oportuniza-se ao acadêmico informações sobre a estruturação do TCC por meio de normatizações, procedimentos e formulários, proporcionando uma revisão sobre como elaborar um TCC. Nesta disciplina será estudada a Resolução do TCC vigente, além da elaboração inicial do TCC e sua apresentação ao professor da disciplina. O TCC I consiste na elaboração, apresentação e defesa perante Banca Examinadora de Projeto de Pesquisa.

Professor Orientador Conforme RESOLUÇÃO Nº 030/2012 – CONEPE (Resolução do TCC) As atividades relacionadas ao TCC serão desenvolvidas sob a orientação de um docente efetivo ou contratado do quadro da UNEMAT. Sua orientação será oficializada por meio da Carta de Aceite, a qual deverá ser assinada e entregue ao Coordenador de TCC. Cabe ao acadêmico escolher o professor orientador, devendo para esse efeito realizar o convite levando em consideração os prazos estabelecidos pelo coordenador de TCC para a entrega do Projeto de Pesquisa e do Trabalho de Conclusão de Curso.

Atribuições do acadêmico em fase de elaboração do Projeto de TCC Conforme Projeto Político Pedagógico (PPC) do Curso I. Definir o tema de pesquisa, de acordo com as linhas de pesquisa do curso, e apresentá-lo ao professor de TCC; II. Entregar, para o professor de TCC, Termo de Aceite firmado entre acadêmico e orientador, devidamente assinado por ambas as partes; III. Elaborar o projeto de TCC de acordo com a temática discutida com o orientador; IV. Encaminhar 3 (três) vias do projeto ao professor de TCC, que as enviará ao professor orientador, para que, em conjunto com uma banca, composta por 02 (dois) ou mais professores, proceda a avaliação do trabalho;

Atribuições do acadêmico em fase de elaboração do Projeto de TCC Conforme Projeto Político Pedagógico (PPC) do Curso V. Comparecer em local, data e hora determinados para apresentar e defender seu PP perante a banca; VI. Encaminhar uma cópia digitalizada do projeto corrigido e finalizado ao professor da disciplina de TCC. E, quando necessário, o professor da disciplina de TCC poderá solicitar uma cópia impressa do projeto para arquivamento junto à coordenação de curso; VII. O acadêmico ou Professor Orientador deverá encaminhar, juntamente com o arquivo digital, o Formulário de Autorização para Entrega da Versão Final do Projeto de Pesquisa assinado pelo Orientador.

Prazos estabelecidos Conforme Projeto Político Pedagógico (PPC) do Curso Os prazos são estabelecidos considerando cada atividade específica do PP e são contados de forma retroativa a partir do último dia do semestre/ano letivo, excluindo o período de Exames. 07 (sete) dias para divulgação das bancas no meio Acadêmico da UNEMAT; 10 (dez) dias para leitura dos PP pelos professores avaliadores; 10 (dez) dias, conforme a quantidade de acadêmicos, para a Apresentação e Defesa dos PP; 15 (quinze) dias para reformulação, caso haja necessidade; 07 (sete) dias para recebimento dos PP reformulados e confecção do Diário de Classe da disciplina de Metodologia de Pesquisa em Matemática

Banca Examinadora Conforme Projeto Político Pedagógico (PPC) do Curso o acadêmico tem de 20 (vinte) a 30 (trinta) minutos para apresentar seu trabalho. A composição da Banca de Examinadora do PP será de: 02 Avaliadores, professor orientador e Presidente da Banca. Podem fazer parte da Banca Examinadora professores de outros Cursos com interesse na área de abrangência da pesquisa ou entre profissionais de nível superior que exerçam atividades a fim com o tema do PP, desde que não haja ônus para a Instituição.

Em caso de plágio Conforme RESOLUÇÃO Nº 030/2012 – CONEPE (Resolução do TCC) Em caso de comprovação de plágio: I – se comprovado pelo professor orientador, este comunicará oficialmente o professor de TCC; II – se comprovado pela banca, o professor orientador será convocado pelo professor do TCC para prestar esclarecimentos ao colegiado de curso e responderá administrativamente perante a UNEMAT, não se eximindo das responsabilidades cíveis e criminais. III – o acadêmico será notificado e automaticamente reprovado, não se eximindo das responsabilidades administrativas, cíveis e criminais.