Motivação à qualidade São os clientes e usuários que decidem se um produto ou serviço atende às suas necessidades e satisfaz às suas expectativas Esta.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 4
Advertisements

VANTAGENS COMPETITIVAS TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Sistema de Informação Gerencial
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Consultoria Empresarial
Qualidade Total.
Administração Estratégica
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
Gestão da Qualidade A DIMENSÃO ESTRATÉGICA
SISTEMA DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA PARA O GERENCIAMENTO OPERACIONAL (SIEGO) É uma ferramenta baseada numa metodologia participativa, envolvendo toda organização,
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ESCOLA DE NEGÓCIOS
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
1. Introdução 1.1. Objetivos Identificar os pontos críticos nos processos da agência; recebimento do briefing, desenvolvimento do trabalho internamente,
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
Estratégias do agronegócio
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
NBR isso 9001:2008 Uma introdução.
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Inteligência Competitiva & Pesquisa de Mercado
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
A padronização dos processos facilita o controle da operação da empresa, promove a qualificação e o desenvolvimento da equipe, gerando aos clientes a percepção.
PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DE TREINAMENTO
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R05
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
Revisão 2 b.
Administração de Marketing I
Como podemos perceber a relação entre custos e quantidades estocadas? Há uma certa relação conflitante entre custos e estoques, pois quanto maiores os.
Administração de Sistemas de Informaçãoquinta-feira, 19 de junho de 2014 Aula 3 - Continuação de Sistemas de Informação..... Professores: Alberto Martins.
Introdução à Qualidade
Planejamento estratégico
Métodos Quantitativos
Coordenador: Eliezer Barbosa Supervisor: Tharcio Varejão
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Lavratti.com Slide 1/9 Administração da Qualidade Correlatos da Qualidade Medidas de desempenho empresarial que estão ligadas à Qualidade: Preço Propaganda.
Qualidade na Manutenção
A IMPORTÂNCIA DO 5S O 5S é uma ferramenta simples,baixo custo e apresenta resultados a curto prazo, sendo aplicável em qualquer setor industrial e até.
SATISFAÇÃO, VALOR E RETENÇÃO DE CLIENTES
Gestão Farmacêutica – Análise ambiental e interna
McClelland Busca de oportunidade e iniciativa
Repensando a Logística
Introdução ao Marketing
PROCESSOS DE TREINAMENTO
Planejamento Estratégico
QUALIDADE, CONTROLE E GARANTIA
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
RECURSOS HUMANOS Aplicada na Produção.
Plano de Negócios.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Fases As fases básicas para a elaboração e implementação do planejamento estratégico podem ser: Fase I: Diagnóstico Estratégico Fase II: Missão da Empresa.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Gerenciamento das Informações
Plano de Negócio Exercício.
Programa criado em Apoio ao programa: Ministério da Ciência e Tecnologia da Finep Banco Interamericano de Desenvolvimento Universidades e Governo.
CAPÍTULO 8 “POSICIONANDO & PROJETANDO OS SERVIÇOS”
Princípios de gestão da qualidade
Análise Econômica para Implantação de Tecnologia de Informação Análise Econômica para Implantação de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
Consultoria, Auditoria & Treinamento. A Evolution Quality foi fundada em 2009, focando a prestação de serviços de consultoria e treinamento nas áreas.
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE – UNESC PLANO DE PRODUÇÃO ACADÊMICOS: Diogo Arent Longo Juliana Alves Marcelino Patrícia Strachoski Talita Danieslki.
 Custo, Qualidade, Flexibilidade, Velocidade (Entrega), Confiabilidade;  Aquilo que o mercado quer;  Diferentes organizações, diferentes mercados, diferentes.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Transcrição da apresentação:

Motivação à qualidade São os clientes e usuários que decidem se um produto ou serviço atende às suas necessidades e satisfaz às suas expectativas Esta satisfação é influenciada pelo que a concorrência oferece. O cliente é um alvo móvel , cujas expectativas crescem na medida em que se ampliam as suas opções Obtém-se a satisfação total do cliente por meio do conjunto das atividades da empresa ao longo do tempo e não apenas na ocasião da venda de um produto ou serviço. Estas atividades incluem projeto, fabricação, venda, instalação, faturamento, atendimento, assistência técnica, etc

Pressupostos da qualidade Definição clara de objetivos e estratégias de negócios, disseminando-os entre seus funcionários Propiciar ampla participação dos funcionários na solução de problemas que afetam suas atividades, fomentando um ambiente de participação, cooperação e desenvolvimento Avaliar sistematicamente as necessidades e o grau de satisfação dos clientes Tomar decisões com base em fatores e dados, bem como medir o processo alcançado por meio de indicadores consistentes Estar sempre atento ao ambiente, avaliando a concorrência e aproveitando as oportunidades, com parceria dos fornecedores, sempre que possível Procurar aperfeiçoar, constantemente os seus processos, em busca de melhorias que ampliem a competitividade Não permitir que burocracia ou interesses menores se sobreponham aos objetivos comuns Dispor de meios de comunicação rápidos e eficientes com fornecedores, clientes externos e internos

Requisitos da qualidade É a expressão das necessidades do cliente, em termos quantitativos e qualitativos. Consiste em objetivo básico de qualquer empresa compreender claramente e preencher os requisitos de seus clientes A expectativa são necessidades e desejos implícitos dos clientes, geralmente não expressos com clareza ou objetividade. Identificar, satisfazer, ou até mesmo superar as expectativas dos clientes é o desafio das empresas, traduzido em vantagem competitiva

Qualidade e produtividade Produtividade é um dos correlatos da qualidade, juntamente com preço, propaganda, participação no mercado e custo Produtividade é tido como um indicador básico da boa situação da organização A correlação positiva entre qualidade e produtividade reside em argumentos simples como retrabalho e redução de desperdício, mas esta é uma visão estreita da relação entre estas duas variáveis Produtividade pode ser medida de acordo com: trabalho (produto por empregado ou produto por hora de trabalho) matérias-primas (produto por quilo de insumo ou produto por Real de material empregado)

Qualidade e produtividade Melhoria de qualidade e de produtividade pode ser atribuída às mesmas raízes Por exemplo: mão-de-obra mais estável e treinada significa que os trabalhos serão feitos com maior eficiência e erros serão menos freqüentes Por que se tem a idéia de que melhorias de qualidade estão associadas a uma menor produtividade? No curto prazo, qualidade e produtividade podem mesmo caminhar em direções opostas Quando são implantados programas de qualidade, problemas são comuns, especialmente pela resistência à mudança; são necessários grandes investimentos de tempo e energia

Qualidade e produtividade Para conseguir melhor qualidade é importante: ao detectar falhas em produtos, processos ou serviços, soluções devem ser prontamente tomadas, principalmente se estiverem afetando diretamente o consumidor ter planos emergenciais que protejam o cliente, fazem parte de um sistema eficaz de atendimento padrões e procedimentos propiciam organização aos processos e demonstram os níveis de organização da empresa, acordados por todos, permite que se saiba o que e, como fazer certo na primeira vez planejar metas desafiadoras, mas possíveis de serem alcançadas motivar toda a equipe de trabalho, pois é ela que faz a qualidade

Qualidade e produtividade Para conseguir melhor produtividade é importante: desenvolver um ambiente de trabalho harmônico, seja em seu aspecto físico ou no relacionamento com os colegas investir na formação básica e na qualificação profissional dos funcionários valorizar o profissional, afastando-o do medo, da insegurança, propiciando o conhecimento de assuntos de interesse de seu trabalho estabelecer metas e controlar resultados que estejam associados às melhorias das operações (controles de documentos, absenteísmo, atrasos de produção e entrega, desperdícios, redução da ociosidade, paradas de máquinas etc.)