Aplicações na Internet

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pergunta para Discussão
Advertisements

E-Business e E-Commerce
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
A EMPRESA DIGITAL: COMÉRCIO E NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
Comércio Eletrônico e Internet
Estrutura e modelos de negócios na Web
Teorias de Sistemas de Informação
FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO ELETRÔNICO E-COMMERCE X E-BUSINESS
Ementa Comércio Eletrônico e Marketing Digital AULA :
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
Administração de Sistemas de Informação
E-card.
Comércio eletrônico mídias digitais
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
Mecanismos de mercado no comércio eletrônico
Capítulo 1 Uma visão geral do e-commerce.
50 © 2004 by Pearson Education Impactos dos leilões Leilões como mecanismo de coordenação Lelões como mecanismo social para determinar um preço Leilões.
A intermediação de negócios na Internet possui a função de aproximar vendedores de compradores, que podem ser feitas de Empresa para Empresa (B2B), de.
OPORTUNIDADES.
E - Commerce.
Business to Consumer – B2C
Modelos de E-business.
Comércio Eletrônico Novas Tecnologias Prof. Ricardo de Macedo
Comércio Eletrônico.
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)
Uma visão geral do e-commerce. Definições e conceitos de CE Comércio eletrônico (CE) é o processo de comprar, vender ou trocar produtos, serviços e informações.
Professora: Sandra Mara Tenchena
Categorias do E-Business
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
E-business e E-commerce
Comércio Eletrônico E-commerce.
Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico
Business to Business – B2B
Classificação de um Comércio Eletrônico
Livraria Virtual baseada no conceito de E-Commerce
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
B2B: Comércio eletrônico
Comércio Eletrônico.
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Gestão da Tecnologia da Informação
Administração Mercadológica IV
COMÉRCIO ELETRÔNICO Arnaldo Musial Edemar Barboza Roberson Rosa.
Princípios de Sistemas de Informação
Sistemas de Informação Utilizando Recursos Web Web Economia – Uma revolução nas regras de negócios Professora: Larissa Torres.
Definição de marketing para o século XXI
Profª: Adriana Vettorazzo
Sistemas de Informação
Disciplina:Comércio Eletrônico
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler
Definição de marketing para o século XXI
Princípios de Sistemas de Informação
E-commerce e E-business
Organizações Virtuais1 TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E SOCIEDADE.
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Canais de Distribuição
Licenciatura em Comunicação Empresarial Ano lectivo 2008/2009 1º ano E-business Vigilância na internet E-business Vigilância na internet Comunicação e.
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
E-COMMERCE X E-BUSINESS Prof Franklin da Costa. E-COMMERCE X E-BUSNESS.
CIÊNCIAS CONTÁBEIS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES Profº Adilson Lima Aula 10: e-Commerce. ftp://ftpaluno.umc.br/Aluno/Adilson_Lima/
Transcrição da apresentação:

Aplicações na Internet Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra Aula 4

E-Business e E-Commerce

Definições Comércio Eletrônico (CE ou e-commerce) E-Business: Descreve o processo de compra, venda, transferência ou troca de produtos, serviços ou informações via rede de computadores, incluindo a Internet. E-Business: Não apenas compra e venda, mas também o atendimento a clientes, colaboração com parceiros, e-learning e transações dentro de uma organização.

Formas de e-commerce Dimensões: Produto, Processo e Agente de Entrega. Comércio tradicional: Produto físico, processado pela loja física e entregue em mãos. Comércio eletrônico puro: Produto virtual, processado por um sistema de vendas e entregue em suporte digital (ex. toque de celular).

Tipos de Transações no e-commerce Business-to-business (B2B): Os vendedores e os compradores são empresas. Operam a maioria das transações e dos lucros do comércio eletrônico. Comércio colaborativo (c-commerce): Empresas cooperam eletronicamente como parceiros empresariais ao longo da cadeia de fornecimento.

Tipos de Transações no e-commerce Business-to-Consumer (B2C): Venda de empresas para consumidores finais. Apesar de não ser o mais lucrativo, atrai uma nova forma de mercado. Consumer-to-Consumer (C2C) Venda ou troca de produtos entre consumidores finais (Ex. MercadoLivre).

Tipos de Transações no e-commerce Consumer-to-Business: Reverte a lógica de venda trazendo o consumidor como orientação ativa do processo de negócio. O cliente anuncia uma demanda que a empresa tentará resolver. Comércio intraorganizacional (intrabusiness) Uma organização usa o CE para melhorar suas operações de consumo.

Tipos de Transações no e-commerce Government-to-citizens (G2c ou e-Gov): Entidades governamentais fornecem serviços aos cidadãos usando a lógica de comércio e atendimento eletrônico. Comércio móvel (m-commerce): Quando o e-commerce é realizado em uma rede sem fio (celular).

Principais Mecanismos de CE Catálogos eletrônicos: Catálogos já existem a muito tempo, no entanto o CE reformulou sua relação. Os clientes buscam informações sobre produtos e os comerciantes promover produtos. Os catálogos eletrônicos com busca e indexação dinamizou o que se entendia como centro de informação para clientes, se tornando hoje a essência do e-commerce e uma ferramenta para empresas off-line.

Principais Mecanismos de CE Leilões eletrônicos (e-auctions) A Internet fornece uma infra-estrutura eficiente para executar leilões com menor custo administrativo e com muito mais vendedores e compradores envolvidos. Podem ser diretos (quando alguém oferta um produto em leilão, ex. MercadoLivre) ou reversos (quando um comprador coloca sua demanda para ser atendida por empresas, como e-Pregão).

Principais Mecanismos de CE Venda eletrônica É a venda direta de produtos ou serviços por vitrines eletrônicas. Podem advir de catálogos ou leilões. Funciona 24h por dia, 7 dias por semana, por todo ano. Oferece itens exclusivos, normalmente com preços mais baixos. Fornecem mais informações e extensão para os consumidores.

Principais Mecanismos de CE Homebanking Operações bancárias através da Internet. Reduz o tempo de realizar certas transações e aumenta o controle sobre as contas. Pagamentos eletrônicos Sistemas complementar ao de comércio que disponibiliza ferramentas seguras para pagamento e recebimento de moedas pelo mundo (ex. Paypal, MercadoPago).

Questões-chave para o CE Entender que a Internet faz parte do todo Integrar com a estratégia de marketing. Participar da rede Links com parceiros significam visitas potenciais. Compreender melhor o consumidor Compreender exatamente a demanda do consumidor para saber exatamente qual produto ou serviço melhor irá lhe atender.

Questões-chave para o CE Lembrar do comércio cooperativo e fidelidade A cooperação entre empresas pode ser um diferencial competitivo importante para o comércio eletrônico. A fidelização de clientes mantém o contato empresa-cliente. Use as comunidades A participação de consumidores em fóruns, lista de discussão e chats podem aumentar o contato com a empresa, criando fidelidade.

Questões-chave para o CE Que produtos são melhores para vender on- line? Produtos digitais, como softwares ou informações. Produtos que necessitam de muita informações, como livros, músicas ou filmes. Produtos que não precisam ser manipulados ou experimentados. Produtos incomuns para uma área.

Questões-chave para o CE Crescimento e adequação do M-Marketing, e M-Commerce Utilização dos canais dos Smartphones para venda direta ao consumidor Utilização das informações cedidas pelos usuários de Smartphones para promoção das vendas Mailing Marketing

Portais Integradores Shoppings Virtuais Funcionam como agentes de vendas de lojas, magazines, fabricantes e vendedores virtuais. Integram a facilidade do Marketing e da propaganda e são remunerados pela condução à venda. Ao ofertarem notícias e entretenimento, através de banners, ofertam produtos e serviços dos afiliados

Portais Integradores Shoppings Virtuais Estudo de Caso Pensar sobre o Shopping UOL, como integrador de negócios e comércio, destacando suas modalidades e falando sobre elas.