Experiências da participação do Colégio Bandeirantes / SP 13/06/2019

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município Etapa Junho.
Advertisements

Prêmios Santander  Lançados em 2005, os Prêmios estão em sua 4ª Edição.  Iniciativa do Santander Universidades. Gestão e desenvolvimento do Universia.
As escalas de Proficiência do PISA Material do Curso: Avaliação educacional em larga escala: O PISA no Brasil Autor: Lenice Medeiros Pesquisador-Tecnologista.
Modelo de análise construído com base nos trabalhos de: Kember e Kwan (2000) Mayes e Fowler (1999) Roberts (2003) Schank e Cleary (1995) Sugrue.
GRUPO DE ESTUDOS ENTRE ORIENTADORAS PEDAGÓGICAS, DIRETORES(AS) E COORDENADORAS PEDAGÓGICAS EMEB VEREADOR JOSÉ AVILEZ Silvana Aparecida Derobio Silvana2016avilez.gmail.com.
Sejam bem vindos Guto Xavier. Guto
“Quando você tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma das etapas do seu plano.” uma das etapas do seu plano.” Gerhard Erich Boehme Orientação.
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
Avaliação em Larga Escala Multidimensional
Sistema de avaliação de ensino
AMBIENTE VIRTUAL COMO FERRAMENTA DE APOIO NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E CONSOLIDAÇÃO DE UM GRUPO DE PESQUISA MARA LISIANE DE MORAES DOS SANTOS VERA LUCIA.
AUTOAVALIAÇÃO.
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Autor1, Autor2, Orientador3
Leonardo da Luz Dorneles Coordenadora: Magalí Teresinha Longhi
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA PROBLEMATIZAÇÃO/ JUSTIFICATIVA
O uso de recursos pedagógicos no ensino da Matemática
REGISTRO DAS ATIVIDADES REALIZADAS NA INSTITUIÇÃO
PROGRAMA MELHORIA DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO
Universidade Federal de Pelotas
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Figura 1 Etapa 1 Etapa 2 Etapa 3 Etapa 4 Etapa 5 Etapa 6 Etapa 7
Confabulando com Fábulas.
Danielle Ferreira e Silva Orientadora: Luzane Santana da Rocha
Curso - Avaliação e Aprendizagem
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município ____________
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA: MUDANÇAS NECESSÁRIAS
Universidade aberta do sus – unasus departamento de medicina social dms universidade federal de pelotas – ufpel especialização em saúde da família - ead.
Leitura na escola e na comunidade
Prof. Dr. Carlos Cyrne Out
AÇÕES DE MELHORIA 2015/2016 Observação de Aulas.
Para onde estão indo nossos alunos?
Seminário de Estágio Supervisionado Campus Anápolis de CSEH-UEG
Apoio aos parceiros para sucesso na prova Brasil
ENADE Orientações Gerais Profª Viviane Marques Goi
Avaliação Econômica de Projetos Sociais
PISA: Programme for International Student Assessment 
Prof. Sílvio Petroli Neto Profa. Mylene Dias Rezende
Érica Ramos rocha Silva Marcelo Menuzzi Tânia Filomena Knittel
Ensino Médio Integrado
Diretoria de Ensino Região de Piracicaba 07/02/2018
I Encontro de Licenciaturas da
Ética e Organizações EAD 791
Nome do Treinamento Seção 1: Certificação Lição 1: Introdução
ENSINO MÉDIO INOVADOR 2016/2017
Programa Ensino Integral / EMTI
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
DISCIPLINA: Análise Matemática I Apresentação da Disciplina
ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA
A METODOLOGIA DE SALA DE AULA INVERTIDA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
Fernando Eduardo de Souza Costa Orientadora: Andreia Morales Cascaes
Resultados e Discussão
ANTES DE INICIAR O PÔSTER, LER ESSAS ORIENTAÇÕES POR COMPLETO
ENSINO MÉDIO INOVADOR 2016/2017
Aprendizagem de Matemática Financeira no Ensino Médio:
Programa profissões na esalq
QUALIFICAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE:
Hugo Carvalhal Silva1 , Fátima Kzam Damaceno de Lacerda².
Contextualização: escola e alunos
Érica Gallindo Os desafios da educação profissional no IFCE a partir dos indicadores de evasão Érica Gallindo
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
TÍTULO DO RESUMO EXPANDIDO
1ª Reunião dos Responsáveis com a Direção Geral – CAMPUS CENTRO
E. M. Dr. Leandro Franceschini
Consolidando....
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Portfólio Residência Pedagógica Aniele Valdez Machado
PORTFÓLIO Bolsista Rosimere Machado dos Santos
Transcrição da apresentação:

Experiências da participação do Colégio Bandeirantes / SP 13/06/2019 Pisa para Escolas Experiências da participação do Colégio Bandeirantes / SP 13/06/2019

Engajamento dos alunos Focamos em estratégias de engajamento dos alunos, considerando que é uma avaliação que não dá um retorno direto para os alunos, como ponto ou bonificação. aplicada em uma sexta-feira, no contraturno (tarde). elaborada por uma entidade externa, distante do dia-a-dia dos estudantes. 1º) orientadora educacional: confiança 2º) coordenador de avaliações: significado 3º) motivação no momento da aplicação

Análise dos resultados Estudo dedicado dos relatórios enviados. Observação do vídeo de apresentação. Reunião de análise com os diretores. Validação por autoridade externa.

Ações Apresentação para todos os coordenadores, apontando-se os pontos fortes e aqueles à melhorar. Elaboração de estratégias. Apresentações abertas para os professores na semana de provas. Cerimônia de certificação dos alunos participantes com suas famílias. Observação dos pontos a melhorar a partir do PISA PARA ESCOLAS: Planos de curso Avaliações da aprendizagem Orientação educacional e convivência Avaliações externas Participação no 20º Fórum da OCDE.

LEITURA

MATEMÁTICA

CIÊNCIAS

Obrigado