GESTÃO DA COMPETITIVIDADE EM MEIOS DE HOSPEDAGEM

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PESQUISA DE MARKETING 1 Metodologia Planejamento Prof. Dr. Fauze Najib Mattar.
Advertisements

AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Projeto - Plano de Negócios
PREMISSAS VER&ENA Dar autonomia ao Cliente
O que é gestão financeira
Sistema de Informação Gerencial
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Inovação e Criatividade
Trabalho 3 – Análise de CRM - TOTVS
Porque Devemos nos Organizar por Processos?
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
Produtividade & Desempenho
EFETIVIDADE, EFICIÊNCIA E EFICÁCIA
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
Paulo Tigre Curso de Economia da Tecnologia
A QUESTÃO COMPETITIVIDADE
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
corporações multinacionais
Funções do Líder Cristão
O papel estratégico do e-commerce
GESTÃO DE VAREJO LOCALIZAÇÃO.
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
SGI Apresentação Técnica.
Apresentação da Companhia
Universidade Federal Fluminense
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Gildo de Almeida Leonel
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
Repensando a Logística
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
Aula 9 Segmentação de mercado Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Novos modelos de negócios
GESTÃO DE PROJETOS Aula 5 1.
Equipe de Gestão.
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Prof. Marcelo Bárcia Viabilidade Mercadológica: Um Fator Crítico de Sucesso Para Avaliação de Novos Negócios.
MarketingMédico. E eu com Isso ? Norivaldo Carneiro.
Qualidade na Manutenção
Formação Técnica em Administração Modulo de Padronização e Qualidade
Você deseja ser um vendedor de sucesso?
Profª: Adriana Vettorazzo
Vira Tema: Quando Processo Vira Dinheiro Processo Produção & Resultados Quando Metas & Prazos.
Gestão de Meios de Hospedagem
Sistemas de Informações Gerenciais
II SEMINÁRIO BANCO CENTRAL SOBRE MICROCRÉDITO
Profª Claudia Pedro Corrêa
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
Equipe Prof. Henrique Freitas
SIM - (Sistema de Informação em MKT)
Método PDCA Turma 24 - Logística Neide Filha MARTINS, Petrônio G; LAUGENI, Fernando P. Administração da Produção. São Paulo: Saraiva,
Ferramentas de Gestão Ciclo PDCA,BSC, Benchmark e SWOT
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Controle de Qualidade Total
Ciclo PDCA Ciclo PDCA , ciclo de Shewhart ou ciclo de Deming: Introduzido no Japão após a guerra, o ciclo de Deming tem por princípio tornar mais claros.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Introdução à Administração
Qualidade, Processos e Gestão de Software
PONTO Prof. Eduardo Vilela.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico de de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Abertura e Estruturação Organizacional
Sua necessidade Terceirização de mão de obra Somos especialistas na.
Transcrição da apresentação:

GESTÃO DA COMPETITIVIDADE EM MEIOS DE HOSPEDAGEM Profa. Me. Manoela Carrillo Valduga manoelavalduga@hotmail.com

Desenvolvimento Hoteleiro Planejamento de Produtos Hoteleiros

Planejamento de Produtos Hoteleiros ESTUDOS DE VIABILIDADE PARA HOTÉIS POSICIONAMENTO DE MERCADO GESTÃO DA COMPETITIVIDADE

VENDE DIÁRIAS, PERNOITES, ACRESCIDO DE OUTRAS FACILIDADES EMPRESA HOTELEIRA: VENDE DIÁRIAS, PERNOITES, ACRESCIDO DE OUTRAS FACILIDADES

FUNÇÕES GERENCIAIS FUNÇÕES OPERACIONAIS SUPERVISÃO DIREÇÃO OPERAÇÃO GERENCIAMENTO ASSESSORIA

Planejamento de Produtos Hoteleiros Hotéis Independentes Hotéis de Rede

Hotéis Independentes Observação direta Empirismo Percebe-se uma necessidade ou deficiência Busca resultados imediatos

Hotéis de Rede Procedimentos metodológicos Ponderação de cenários Históricos anteriores Projeção de mercado futuro Comparação entre mercados potenciais Visa retorno de médio e longo prazos

Gestão da competitividade

Gestão da competitividade Globalização dos mercados e a internacionalização das empresas Avanços tecnológicos Mudanças nas condições da oferta e da demanda

Gestão da competitividade Aumento da interatividade!!!

Gestão da competitividade Índice de Reputação On-line da Hotelaria em Destinos Urbanos da América Latina 541 mil opiniões de hóspedes que visitaram empreendimentos espalhados por 20 capitais: Assunção, Bogotá, Brasília, Buenos Aires, Caracas, Cidade da Guatemala, Cidade do México, La Habana, La Paz, Lima, Manágua, Montevidéu, Panamá, Quito, San José, San Juan, San Salvador, Santiago do Chile, Santo Domingo e Tegucigalpa.

Gestão da competitividade Índice de Reputação On-line da Hotelaria em Destinos Urbanos da América Latina Os hotéis latino-americanos têm média de reputação de 7,83 pontos, numa escala de 0-10. As cidades de San Salvador (8,18), Quito (8,12) e Bogotá (8,09) receberam as melhores avaliações.

Gestão da competitividade Índice de Reputação On-line da Hotelaria em Destinos Urbanos da América Latina No caso dos empreendimentos que têm reputação on-line consolidada, 52% têm até dez comentários de clientes; e 79% têm menos de 50 opiniões, visto pelo material como uma “reputação instável”.

Gestão da competitividade Índice de Reputação On-line da Hotelaria em Destinos Urbanos da América Latina Cerca de 15% dos hotéis analisados tiveram nota entre 0 e 6 pontos. A grande maioria, 64%, aparece com pontuação de 7 a 8. Os demais 21% tiveram valoração entre 9 e 10.

Gestão da competitividade Índice de Reputação On-line da Hotelaria em Destinos Urbanos da América Latina 24% dos hotéis analisados não têm opinião alguma de seus hóspedes publicada em sites da internet, o que os torna empreendimentos “invisíveis” perante ao mercado.

Gestão da competitividade Clientes (demanda) ✓Mais conectados (e curiosos!) do que nunca ✓Altamente atualizados ✓Buscam interação e personalização ✓Imediatistas

Qualidade e Competitividade

Qualidade e Competitividade MENORES PREÇOS PRODUTIVIDADE RETORNO DO INVESTIMENTO AUMENTO DE MERCADO GERAÇÃO DE EMPREGOS PERMANÊNCIA NO NEGÓCIO

Qualidade e Competitividade PRODUTIVIDADE PRODUZIR MAIS POR MENOS CUSTO

COMO PRODUZIR MAIS POR MENOS CUSTO????

COMO PRODUZIR MAIS POR MENOS CUSTO???? COMPRANDO INSUMOS POR PREÇOS MELHORES

COMO PRODUZIR MAIS POR MENOS CUSTO???? ELIMINAÇÃO DE DESPERDÍCIOS MERCADORIAS ESTRAGADAS MERCADORIAS VENCIDAS MERCADORIAS EM DEMASIA MERCADORIAS “SEM SAÍDA” MERCADORIAS SEM TOMADA DE PREÇO

COMO PRODUZIR MAIS POR MENOS CUSTO???? MELHORANDO EQUIPAMENTOS – INVESTIMENTO EM HARDWARE TECNOLOGIA ATIVO IMOBILIZADO, EQUIPAMENTOS

COMO PRODUZIR MAIS POR MENOS CUSTO???? MELHORANDO PROCESSO PRODUTIVO SOFTWARE – SISTEMAS, PROCEDIMENTOS ROTINAS

COMO PRODUZIR MAIS POR MENOS CUSTO???? QUALIFICANDO RH HUMANWARE CAPITAL HUMANO C H A

COMO PRODUZIR MAIS POR MENOS CUSTO???? APLICAÇÃO DOS 5 S

COMO PRODUZIR MAIS POR MENOS CUSTO???? APLICAÇÃO DOS 5 S SENSO DE UTILIZAÇÃO SENSO DE ORDENAÇÃO SENSO DE LIMPEZA SENSO DE SAÚDE SENSO DE AUTODISCIPLINA

GESTÃO DA COMPETITIVIDADE PARA REDES OU CADEIAS USO DA MARCA ACESSO AO KNOW HOW DA EMPRESA SISTEMA DE FRANQUIAS CONCESSÃO COMERCIAL SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO, MARKETING, RESERVAS SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO

GESTÃO DA COMPETITIVIDADE HOTÉIS INDEPENDENTES POOL FORMAÇÃO DE REDES

GESTÃO DA COMPETITIVIDADE POSICIONAMENTO: PREÇO PRODUTO PRAÇA PROMOÇÃO

GESTÃO DA COMPETITIVIDADE POSICIONAMENTO PREÇO PODER AQUISITIVO DA DEMANDA DETERMINA O PREÇO QUE DETERMINA OS CUSTOS, LEMBRANDO DA CONCORRÊNCIA.

GESTÃO DA COMPETITIVIDADE POSICIONAMENTO PRODUTO SEGMENTO

GESTÃO DA COMPETITIVIDADE POSICIONAMENTO PRAÇA CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

GESTÃO DA COMPETITIVIDADE POSICIONAMENTO PROMOÇÃO CANAIS DE COMUNICAÇÃO

GESTÃO DA COMPETITIVIDADE PDCA Definição e implantação de processos e procedimentos Capacitação das pessoas Auditorias de qualidade e Melhoria contínua da gestão.

GESTÃO DA COMPETITIVIDADE PDCA O Ciclo PDCA, Ciclo de Shewhart ou Ciclo de Deming é um ciclo de desenvolvimento que tem foco na melhoria contínua. O ciclo de Deming tem por princípio tornar mais claros e ágeis os processos envolvidos na execução da gestão, dividindo-a em quatro principais passos.

GESTÃO DA COMPETITIVIDADE PDCA É aplicado para se atingir resultados dentro de um sistema de gestão e pode ser utilizado em qualquer empresa de forma a garantir o sucesso nos negócios, independentemente da área de atuação da empresa.

GESTÃO DA COMPETITIVIDADE PDCA O ciclo começa pelo planejamento, em seguida a ação ou conjunto de ações planejadas são executadas, checa-se o que foi feito, se estava de acordo com o planejado, constantemente e repetidamente (ciclicamente) e toma-se uma ação para eliminar ou ao menos mitigar defeitos no produto ou na execução.

GESTÃO DA COMPETITIVIDADE PDCA Problema: Um hóspede reclama que tinha cabelo na roupa de cama do cliente

GESTÃO DA COMPETITIVIDADE PDCA Solução Metodologia dos Por quês? Porque veio da lavanderia passado com cabelo

GESTÃO DA COMPETITIVIDADE PDCA Por quê? Porque uma atendente da lavanderia não usa touca

GESTÃO DA COMPETITIVIDADE PDCA Por quê? Porque ela é evangélica e não pode prender o cabelo

GESTÃO DA COMPETITIVIDADE PDCA Por quê ela foi contratada? Porque ninguém informou durante o processo seletivo que ela teria que prender o cabelo e ela aceitou o trabalho

GESTÃO DA COMPETITIVIDADE PDCA Solução

GESTÃO DA COMPETITIVIDADE PDCA Solução Melhoria do processo seletivo!!!!!!