APLICATIVOS CAMILA FERNANDES CLARA CRISTIANE AMARAL ELISANA MATOS EMANUELLA MAIA PEDRO
RESUMO O uso das tecnologias digitais (aplicativos) em atividades didáticas com alunos das séries iniciais, a importância dos materiais educativos digitais e das práticas pedagógicas inovadoras para otimizar o processo de ensino e aprendizagem.
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA ANTUNES, Celso. Como desenvolver conteúdos explorando as inteligências múltiplas. Petrópolis: Editora Vozes, DANESI, Maria; FALKEMBACH, Gilse; PRIETO, Lilian; TREVISAN, Maria. Uso das tecnologias digitais em atividades didáticas nas séries iniciais. CINTED/UFRGS. Novas Tecnologias, v3, n°1, mai, VALENTE, J. A. Diferentes usos do computador na educação. Computadores e conhecimento: repensando a educação. NIED/UNICAMP. 1995
PRÁTICA Criação da tela de celular em tamanho, ou seja, uma tela ampliada para visualizar os aplicativos e posteriormente utilizar barbante para o formato de alto relevo.
CONCLUSÃO Desenvolvimento do conteúdo elaborado pela equipe, que provoca atividade mental e prática dos alunos no tangente dos aplicativos.