Apresentação 07-10-2019

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Inovações em Tecnologias na Educação: Processos e Produtos
Advertisements

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: propostas e dasafios. Utilizando tecnologias na Educação O que chamamos de tecnologia? A tecnologia é sempre utilizada em sala.
1 EducatuX – O projeto. O projeto EducatuX é um moderno método educacional que foi concebido com finalidade de promover uma integração pedagógica entre.
CONTEÚDOS Espaços Sagrados Símbolos Religiosos Tradições Religiosas
Rede Social Digital para Compartilhamento de Informações de Viagens de Moto Leonardo João Faggiani Prof. Rion Brattig Correia, Orientador.
UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CURSOS MOODLE PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE CURSO NA DISCIPLINA DE TEORIA GERAL DE SISTEMAS DENIS BENNER.
Maria Cândida Andrade Perez O papel da escola é oferecer aos seus estudantes meios que possam ser utilizados para desenvolver a aprendizagem e tomarem.
Séries/Anos Finais do Ensino Fundamental Guia de Livros Didáticos PNLD 2008 Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica Fundo Nacional de Desenvolvimento.
Prof : Fausto H. Matsunaga DOWNLOAD (
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES. TECNOLOGIA NA ESCOLA.
EDUCAÇÃO E PENSAMENTO COMPUTACIONAL: ESTUDO DE CASO SOBRE A E-ESTÔNIA.
Olá! Nesta aula você estudará os tipos de tutoria.
Prof. Ma. Maria Cecilia Amendola da Motta
Educação Híbrida na Escola.
LEARNING ANALYTICS CRUZEIRO DO SUL Dr. Alberto Messias da Costa Souza
A realidade atual do ensino de ciências no ensino médio: avaliação.
III ENCONTRO DE ECONOMIA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA
Tecnologias na Educação:
Objetivo Alinhar as ações com a perspectiva de agilizar a produção e otimizar a execução dos cursos.
II Simpósio Ined 8 e 9 de maio de
Tema 2 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM SALAS DE AULA (#ecoimooc5,#artefacto1) UC Educação Aberta a Distância Elisabete Caseiro – –
Plano de Ensino Plano de aula
13º SEMINÁRIO NACIONAL ABED DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Metodologia e Prática do Ensino.. O que é Metodologia ? 1.A arte de dirigir o espírito na investigação da verdade. 2. (Filosofia) Estudos dos métodos.
RESUMO / TÓPICOS – Disciplinas on-line do SER EDUCACIONAL:
Adenilse silva de jesus Reginaldo Vieira da Costa
Resolução de problemas em contexto colaborativo e não-formal: estudo de caso de tecnologia espacial no projecto CanSat Açores José António Contente |
Carla Maria Maluf Ferrari Claudia D’Arco Raquel Acciarito Motta
PRINCÍPIOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO ENSINO DE HISTÓRIA
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES
Informática, inclusão e cidadania: Curso do sistema operacional Linux Ubuntu. Francisca Giniele do Nascimento Pinho¹, Antônio Caçula Almeida Filho¹, Francisco.
Transposição Didática
Simulador de Negócios via Web: Funções Produção e Planejamento de Materiais Acadêmico: Viviane Aparecida Boll Prof. Orientador: Dr. Oscar Dalfovo.
Coleção Vitória-Régia
Oficina de Gifs Animados no Gimp
8. Utilizar a pesquisa e a inovação.
O uso do celular no Ensino de Ciências e Matemática
Ana María Martin Cuadrado. Adriana Barroso de Azevedo Fernando Spanhol
FORMAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA EXECUÇÃO DE UM CURSO HÍBRIDO PARA O MEIO RURAL.
Profª Dra. Janilse Fernandes Nunes Centro Universitário Franciscano
Interatividade e Conectividade em Ambientes Virtuais
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA.
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
Nome e dos cursistas: Joelma dos Santos Cardoso Correia Maria José dos Santos Silva da Luz
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Mídias na Educação O PROFESSOR E AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
PEP SUAS MÓDULO 1
Andressa Dos Santos Oliveira MANOELA PAULINA SILVA
“Mediações no Cotidiano do Laboratório de Informática Educativa” Carmem Silva de Oliveira Informática Educativa: inovando a aprendizagem.
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Psicologia e educação: compartilhando saberes
UTILIZAÇÃO DA MÍDIA IMPRESSA E MÍDIA INFORMÁTICA
HIDRÁULICA E HIDROLOGIA APLICADAS
Plano de Ensino Plano de aula
Pesquisa de projetos Trabalho de Equipe.
MÔNICA NOGUEIRA DA COSTA FIGUEIREDO - INCA -
CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM:
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
BOTÂNICA INTERATIVA: EXPERIÊNCIA COM O JOGO “DOMINÓ BOTÂNICO” NAS AULAS DE CIÊNCIAS POR INTERMÉDIO DA TECNOLOGIA E SEU POTENCIAL PEDAGÓGICO NA EaD Graça.
TÍTULO DO TRABALHO (tamanho da letra 54) autores e coautores (tamanho da letra 40) ¹Informações sobre o trabalho – Por ex: Parte de Trabalho de conclusão.
APRENDIZAGEM BASEADA EM GAMES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO
O ESTUDO DO PRÉ-CÁLCULO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA MEDIANTE CONEXÕES COM PROBLEMAS REAIS Ricardo Alexandre Deckmann Zanardini - Centro Universitário Internacional.
Carolina Abdalla e Sandra Ulrich
Acompanhamento dos Processos Pedagógicos
TEORIAS DO CONHECIMENTO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Elaborado por: Dilma Amaral Correa
Possibilidades para o desenvolvimento do Projeto
Nas perspectiva das Especificidades do Surdo sites.google.com/view/especificidadesdosurdo.
TÍTULO DO TRABALHO (tamanho da letra 54) autores e coautores (tamanho da letra 40) ¹Informações sobre o trabalho – Por ex: Parte de Trabalho de conclusão.
AVANÇO TECNOLÓGICO NA EDUCAÇÃO Evolução das técnicas e ferramentas para maximização do aprendizado.
Transcrição da apresentação:

APLICATIVOS CAMILA FERNANDES CLARA CRISTIANE AMARAL ELISANA MATOS EMANUELLA MAIA PEDRO

RESUMO O uso das tecnologias digitais (aplicativos) em atividades didáticas com alunos das séries iniciais, a importância dos materiais educativos digitais e das práticas pedagógicas inovadoras para otimizar o processo de ensino e aprendizagem.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA ANTUNES, Celso. Como desenvolver conteúdos explorando as inteligências múltiplas. Petrópolis: Editora Vozes, DANESI, Maria; FALKEMBACH, Gilse; PRIETO, Lilian; TREVISAN, Maria. Uso das tecnologias digitais em atividades didáticas nas séries iniciais. CINTED/UFRGS. Novas Tecnologias, v3, n°1, mai, VALENTE, J. A. Diferentes usos do computador na educação. Computadores e conhecimento: repensando a educação. NIED/UNICAMP. 1995

PRÁTICA Criação da tela de celular em tamanho, ou seja, uma tela ampliada para visualizar os aplicativos e posteriormente utilizar barbante para o formato de alto relevo.

CONCLUSÃO Desenvolvimento do conteúdo elaborado pela equipe, que provoca atividade mental e prática dos alunos no tangente dos aplicativos.