Agenda do dia Quem sou eu? Quem é a Corporação?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Advertisements

Cenário Atual Tecnologia; Informação; Globalização; Fusão;
Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
© 2005, In Forma Software Projeto CMMI na In Forma Peripécias da In Forma em busca da qualidade de software Ciro Coelho Engenheiro de Qualidade.
Gestores de Patrimônio Financeiro ANBIMA
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO Estágio Probatório e Progressão no Estado de São Paulo Maria Eliza de Barros Garcia Unidade Central de Recursos Humanos
GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
O DESAFIO DAS EMPRESAS MODERNAS TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
CRITÉRIO DAS ESTRELINHAS94º º A NOSSA 2ª MUDANÇA (LIDERANÇA BASEADA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL)
ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DE CASCAVEL
1.
O ambiente organizacional
TREINAMENTO E PRODUTIVIDADE
Universidade Federal de Goiás
Histórico A Natura Cosméticos foi fundada em 1969, por Antonio Seabra e Jean Pierre, com capital de $9.000,00 e um punhado de formulações de cosméticos.
O IMPACTO DA GESTÃO DE PESSOAS NO DESENVOLVIMENTO DAS
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Criando valor para o cliente.
ESTRATÉGIAS DE RECURSOS HUMANOS E NEGÓCIOS Nelson Savioli Setembro de 2004 Câmara Suíça.
Gestão Integrada de Negócios
Modelo Integrado de Gestão de Excelência
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
Os desafios de nossa realidade exigem uma nova articulação dos espaços e dos atores para construir o futuro. O conceito de poder local :protagonismo,
Meta: Humanização no Ambiente de Trabalho
Controle da Gestão Ambiental: desafios e perspectivas
Parceria entre Hospitais Filantrópicos: Desafios e Possibilidades
EMPOWERMENT Teorias e Estruturas Organizacionais
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
COMITÊS 2011 / 2012
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
Empreendedorismo Apresentação PEA – Programa de Ensino e Aprendizagem
JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE
Dr. Guilherme Baptista Villa
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CARREIRA
Inteligência Competitiva & Pesquisa de Mercado
Segue sugestão de layout padrão para os materiais utilizados em sala de aula Business Plan: para Projeto de Planejamento Estratégico e Projetos Organizacionais.
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Planejamento Estratégico 2 1 PE 01 ESTRATÉGIA OPERACIONAL: definindo a direção Prof. Luciel Henrique de Oliveira
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
A conquista do sucesso depende do bom atendimento!
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
Como Vender T&D para Dentro da Organização
Preparação e Planejamento.
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO EMPRESARIAL NOSSA ESTRATÉGIA EM AÇÃO
Empreendedorismo pode ser aprendido
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Desenvolvimento Gerencial – Funcoge
OS 10 MANDAMENTOS DO EMPREENDEDOR
Planejamento Estratégico
Manuais e Treinamentos Valor que adicionam ao produto.
CONSELHEIROS FORMAÇÃO DO CONSELHEIRO OBJETIVOS Levar o novo conselheiro a: tomar decisões no âmbito da gestão, com base nos princípios da excelência.
GOVERNANÇA CORPORATIVA
Lavratti.com Slide 1/4 Formação Profissional IV Governança Corporativa A governança corporativa é uma relação entre três partes: A gestão da organização;
1° Encontro Intermunicipal de Escolas de Governo da Região de Sorocaba Roda de Conversa Março/2014.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
COMPLIANCE 30/03/2010.
5 – GOVERNANÇA CORPORATIVA ESTAMOS PREPARADOS PARA TRABALHAR COM ACIONISTAS ATIVISTAS E SEUS REPRESENTANTES.
Carlos Visão Global Social
Capítulo 1 A administração hoje.
FERRAMENTAS DE MARKETING
Mentoring Coaching.
Fórum das Mulheres de Negócios
“o oponente dentro da cabeça de alguém é mais extraordinário do que aquele do outro lado da rede."
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
Prof.a. Ms. Silaine Tavares Toro da Silva MOTIVAÇÃO: EU SOU UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR ELA!!!!
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
CONSULTORIA INTERNA EM RH
DEFININDO E REDEFININDO A COMUNIDADE “Conhecer alguém, aqui e ali, com quem se sente que há compreensão, apesar da distância e dos pensamentos expressos,
Transcrição da apresentação:

Agenda do dia Quem sou eu? Quem é a Corporação? Uma história Sem Fim .... Visão 2005 Visão 2012 Em 2010 como estamos... O que sustenta o processo.

Vídeo

Biografia Visão 2005 PDO - jul/1998 "Consenso Villa Rossa" Visão 2005 Workshops de Sensibilização e Divulgação Lideranças e Equipes Visão 2005 PDO com Consultoria Interna de RH Definição da Diretoria Administrativa / Executiva Definição de Competências Estratégicas CDO – Decisão para realizar Workshop de Reflexão estratégica Inicio Ciclo de Workshops 10 Competências para a Liderança Definição do comitê Torre de Controle Inicio Bate-papo com o Presidente Café-da-manhã com funcionários Reunião-progresso Treinamento das 10 Competências para Funcionários Brasil Primeiro impulso CDO para Visão 2012 “Consenso das Águas Cristalinas” Aquisição da AXA Seguros que passou a se chamar Azul Seguros Abertura de Capital e Negociação de Ações no Novo Mercado da BOVESPA Fechamento Visão 2005

10 Competências Corporativas

10 Competências Corporativas

10 Competências Corporativas

10 Competências Corporativas

10 Competências Corporativas

Como eu sinto a empresa hoje? Como eu vejo/sinto a empresa em 2012? Pensando o Futuro 1998 – 2005 Como eu sinto a empresa hoje? 2005 – 2012 Como eu vejo/sinto a empresa em 2012?

Pensando o Futuro Vice-presidente “A” (Antes) (Depois)

Pensando o Futuro Vice-presidente “B” (Antes) (Depois)

Pensando o Futuro Vice-presidente “C” (Antes) (Depois)

Conto de Fadas: Uma história sem fim Capítulo I Era uma vez, de um lado, um empreendedor guerreiro e sonhador que queria ter um castelo; de outro, um castelo que precisava de alguém para resgatá-lo do monstro das dificuldades. A coragem do nosso guerreiro para comprar o castelo Porto Seguro surpreendeu toda a sociedade. Foi elogiado e criticado, além de ser considerado louco, pois resolveu trabalhar com a carteira de automóvel, a qual era o “sapo” do mercado. Mas nosso guerreiro sempre contou com o apoio de sua “fada madrinha”. Capítulo II Para essa missão, nosso guerreiro cercou-se de fiéis escudeiros, seus grandes guerreiros que acreditavam na visão do seu herói, em direção ao seu sonho. Lutaram em diversas batalhas e, numa delas, perderam seu principal guerreiro e herói. Então, o príncipe assumiu o reinado. Capítulo III Dentre as várias batalhas, a DPVAT foi uma das mais sangrentas. Parecia que estava perdida, porém os fiéis escudeiros (corretores) empenharam-se na tarefa de superar as dificuldades da luta.

Conto de Fadas: Uma história sem fim Capítulo IV Os anos se passaram, nosso príncipe e seus seguidores tornaram-se tão fortes e poderosos, que precisaram propagar a filosofia e os valores que sempre os nortearam aos demais seguidores das terras distantes das regionais e das sucursais. Criaram, então, a Visão 2005. Para tanto, chamaram todos os seus generais e capitães às tendas dos workshops de sensibilização. Capítulo V No regresso às suas capitanias hereditárias, os generais e seus soldados propagaram e defenderam a Filosofia e a Visão 2005. Travaram batalhas contra os dragões da concorrência e contra os exércitos poderosos, lutando com suas principais armas: as pessoas, o atendimento familiar, a cultura e os valores da empresa. Capítulo VI Passados sete anos de batalhas, os generais e capitães foram chamados para um novo encontro de avaliação da Visão 2005 e de discussão e proposição de novos desafios. Com a Visão 2012, inicia-se uma nova cruzada de mais sete anos. Nessa nova caminhada, os três guerreiros pioneiros tornaram-se conselheiros, e os novos guerreiros foram designados para a batalha da Visão 2012.

Biografia Visão 2012 1º. Impulso do CDO: Como será a Porto em 2012? Consenso das Águas Cristalinas Dez/2004 Criação Comitê Executivo do Conselho de Administração da Porto S/A Criação Da Vice-presidência Executiva e novas Vice-presidências Validação da Visão 2012 Disseminação da Visão 2012 Liderança, Funcionários e Prestadores Criação de Comitês: Produto, Produção, Tripulação Aquisição da Itaú Seguros Auto e Residência Início do Café da manhã com Prestadores Criação e disseminação da Política de Atendimento e Código de Ética e Conduta Corporativa Realização do Workshop Cultivando Nossa Identidade para todos os líderes da Corporação

2010 Workshop Cultivando Nossa Identidade Mais de 700 líderes de 13 empresas da Corporação discutindo a filosofia e confrontando-a com a realidade percebida.

O que nos sustenta? O fio vermelho... Consultoria interna; Consultoria externa; Ferramentas: ciclos de PDO e CDO, Diagnósticos, Pesquisas de Satisfação, Gestão de Desempenho, Análise de Potencial; Modelo de gestão participativa: discussões, reunião das oito, reunião progresso, bom-dia, comitês, café-da-manhã, almoços, integrações, bate-papo.

Sonia Rica E-mail: Sonia.Rica@portoseguro.com.br (11) 3366-5199 Obrigada a todos! Contato Sonia Rica E-mail: Sonia.Rica@portoseguro.com.br (11) 3366-5199