Avaliação Institucional CPA Dimensão: Gestão UNESP.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CPA – COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO FIQUE SABENDO Porto Velho 2010/2011.
Advertisements

FACULDADE METROPOLITANA
Membros: Maria José Soares Mendes Giannini (FCF/Ar)
Grupo de Trabalho da Área de Desenvolvimento de Recursos Humanos da FE - Bauru GTADRH - FE.
Auto-Avaliação Institucional da PUC-SP
Gestão e Organização do Ensino Superior (2002/2006) Criada pela Lei n° 6.034/69 e Decreto n° /70.
Avaliação dos componentes curriculares 2011
Avaliação Institucional e Tecnologias da Informação na UNISC Workshop: Avaliação e inovação com Tecnologias da Inovação – UFRGS – 03/07/2009. Ana Karin.
PESQUISA AVALIAÇÃO E INOVAÇÃO COM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
Universitario CONSUN conselhos superiores Ensino, pesquisa e ADM SUPERIOR Extensão CONSEPE DA UNIVERSIDADE COMPREENDE Reitoria e Vice-reitoria.
MESA REDONDA EAD NA UNIVERSIDADE.
SISTEMA INTEGRADO DE BIBLIOTECAS DA USP – SIBi/USP Avaliação Institucional – 2005 (Análise dos pareceres de assessores externos)
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
Reitorias A, B e C e Campus X, Y e Z
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA DIRETORIA DE ESTATÍSTICAS E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
Disciplina / Professor
AGENDA DE TEMAS PARA O DOCENTE
Questionário de Avaliação Institucional
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Avaliação Institucional na Universidade de Caxias do Sul
Fique Sabendo! Outubro de 2007 Informes do 2º semestre Uma vez por semestre (duas vezes ao ano) a equipe da CPA apresenta a toda Comunidade Educativa seu.
2001- Comissão de Avaliação Institucional (CoAI) embrião da unificação de processos e iniciativas CPA e Programa de Avaliação Institucional.
CAP/UnC Universidade do Contestado - UnC AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
II Seminário de Acompanhamento do Plano de Gestão
PRÓ-REITORIA DE ENSINO. Tem por objetivo coordenar, superintender e avaliar as atividades de ensino de graduação e de níveis médio e tecnológico da Universidade.
III Congresso Interno Campus de Vitória da Conquista 07 mar. 2013
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR LEI Nº , de 14/04/2004.
PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
AVALIAÇÃO TRIENAL 2013 CAPES ÁREA SAÚDE COLETIVA.
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFPA
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
PLANO DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
I CICLO DE DEBATES UNIVERSITÁRIOS, Universidade, Segurança e Sociabilidade. Dias: 10, 11 e 12 de novembro de Local: Auditório da Reitoria Horário:
Fique Sabendo! Outubro de 2007 CPA 2006 X Fique Sabendo! Outubro de COLEGIADO -Quem participa? TODOS -Freqüência? Cada curso decide -Participação.
Recife, dezembro de 2013 PROGRAMA DE MELHORIA DO ENSINO DE GRADUAÇÃO DA UNESP – PMEG Laurence Duarte Colvara, Sheila Zambello de Pinho, Elizabeth Berwertch.
Avaliação Institucional na FEB
A CPA na ESPM: A instauração de um processo de melhoria contínua
Indicadores de Evaluación Institucional de la UFRGS Prof. Daltro José Nunes (Secretario de Evaluación Institucional UFRGS)
AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
Missão do IFAM Promover com excelência a educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Plano de Desenvolvimento Anual.
INSTITUCIONAL EXTERNA 2013
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
UEFS Pró-Reitoria de Administração e Finanças Assessoria Técnica de RH Estudo para ampliação das gratificações de CET/RTI dos cargos comissionados e funções.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências.
SINAES CPA – Comissão Própria de Avaliação SAI – Secretaria de Avaliação Institucional –LEI Nº , DE 14 DE ABRIL DE 2004 – art 11.; –RESOLUÇÃO Nº.
AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA E GESTÃO DE UNIVERSIDADEMULTICÂMPUS.
Pró-Reitoria de Planejamento
Auto-avaliação.
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências.
Auto Avaliação: Direção Coordenação Secretaria de Registro Acadêmico Departamento Financeiro Serviços de Reprografia Corpo Docente/Discente Coordenação.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
Avaliação Institucional Sistemas de Informação. Avaliação Institucional - Equipe Andrea Menezes José Francisco Maíra Nascimento Raphael Barros.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
A Perspectiva de Qualidade do Corpo Discente do PPGAd por Meio de Critérios de Avaliação. Grupo de Pesquisa Gestão Universitária e Ensino Superior.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
Regulamentação da Educação a Distância Sérgio Roberto Kieling Franco SEAD/UFRGS.
Questionário do Estudante Enade
Avaliação Própria de Curso (APC) Resultados Preliminares.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DEPARTAMENTO DE QUÍMICA.
Governo Federal Ministério da Educação Universidade Federal de Alagoas Pró-Reitoria de Gestão Institucional Abrindo as contas: apresentação do orçamento.
ESTRUTURA ADMINISTRATIVA Aprovada pelo Colégio de Dirigentes através da Deliberação nº 08/2012, de 29/10/2012, com base na Estrutura Organizacional de.
UFRN – CPA Avaliação da Gestão OBJETIVO o Fornecer estudos e orientações que subsidiem o processo de planejamento institucional e a implementação.
Perspectivas Internas e Externas
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA. É uma comissão constituída por membros representantes do corpo docente, discente, técnicos administrativos e sociedade.
03/06/2016 PDU – Câmpus de Rosana. PROGRAMAÇÃO 8h30 – Início das atividades Retrospectiva do Planejamento do Câmpus de Rosana 8h45 – O PDI (2009) e a.
Transcrição da apresentação:

Avaliação Institucional CPA Dimensão: Gestão UNESP

Bancos de Dados Inexistência na Unesp de Bancos de Dados para as atividades mais importantes, envolvendo toda a instituição. Exceções: VUNESP, APLO, RH e DataCAPES

Aspecto: Política de Contratação Docente e Pessoal Técnico-Administrativo Número de respostas dos graus de adequação aos critérios adotados para a contratação docente, quanto às reais necessidades de ensino, pesquisa e extensão (2002).

Aspecto: Política de Contratação Docente e Pessoal Técnico-Administrativo Graus de adequação aos critérios adotados nas Unidades Universitárias da Unesp para a contratação docente, quanto às reais necessidades de ensino, pesquisa e extensão (2002).

Aspecto: Política de Contratação Docente e Pessoal Técnico-Administrativo Média ponderada dos graus de adequação aos critérios adotados nas Unidades Universitárias da Unesp para contratação docente, quanto às reais necessidades de ensino, pesquisa e extensão (2002).

Aspecto: Política de Contratação Docente e Pessoal Técnico-Administrativo

Média ponderada dos graus de adequação dos critérios adotados, nas Unidades Universitárias da Unesp, para contratação de técnico-administrativos relativo às necessidades acadêmico administrativas (2002).

Aspecto: Política de Qualificação Docente e Pessoal Técnico-Administrativo

Aspecto: Condições de Trabalho Docente e Técnico- Administrativo

Aspecto: Salas de aula

Aspecto: Laboratórios Didáticos

Aspecto: Laboratórios de Pesquisa

Aspecto: Política de Destinação de Recursos Orçamentários

Médias ponderadas relativas à satisfação dos usuários quanto à assessoria na resolução de problemas técnicos, nas Unidades da Unesp (2002). Objeto: Sistema de Informática Aspecto: Atendimento

Médias ponderadas relativas à satisfação dos usuários quanto a orientação no uso de software, nas Unidades da Unesp (2002). Objeto: Sistema de Informática Aspecto: Atendimento

Médias ponderadas dos valores relativos ao grau de satisfação dos usuários em relação aos equipamentos de informática disponíveis nas Unidades da Unesp (2002). Objeto: Sistema de Informática Aspecto: Atendimento

Médias ponderadas dos valores relativos ao grau de satisfação dos usuários com os softwares disponíveis nas Unidades da Unesp (2002). Objeto: Sistema de Informática Aspecto: Atendimento

Médias ponderadas dos valores relativos ao treinamento no uso de novas tecnologias em informática nas Unidades da Unesp (2002). Objeto: Sistema de Informática Aspecto: Treinamento

Objeto: Estrutura Organizacional Aspecto: Planejamento Existência de planejamento estratégico de gestão nas Unidades da Unesp (2002).

Aspecto: Política de Implementação da Expansão Administrativa e Acadêmica Existência de política de expansão acadêmica em relação aos novos cursos nas Unidades da Unesp (2002).

Aspecto: Política de Implementação da Expansão Administrativa e Acadêmica Existência de política de expansão acadêmica em relação à ampliação de vagas nos cursos já existentes nas Unidades da Unesp (2002).

Aspecto: Política de Implementação da Expansão Administrativa e Acadêmica Média ponderada dos resultados da consulta sobre a implementação da política de expansão acadêmica nas Unidades da Unesp quanto ao grau de adequação (2002).

Aspecto: Política de Implementação da Expansão Administrativa e Acadêmica Existência de política de expansão administrativa nas Unidades da Unesp (2002).

Aspecto: Política de Implementação da Expansão Administrativa e Acadêmica Média ponderada dos resultados da consulta sobre a implementação da política de expansão administrativa nas Unidades quanto ao grau de adequação (2002).

Aspecto: Avaliação Institucional Existência de processo de auto avaliação dos colegiados nas Unidades da Unesp (2002).

Aspecto: Avaliação Institucional Existência de processo de avaliação externa nas Unidades da Unesp (2002).

Freqüência de grau de satisfação do corpo discente e docente relativo ao serviço da Seção de Graduação das unidades ( 2002).

Freqüência de grau de satisfação do corpo discente e docente com relação aos serviços prestados pela seção de pós- graduação da UNESP (2002).

Resultado do grau de satisfação de discente, docente e técnico administrativo com relação à segurança das Unidades Universitárias (2002).

Biblioteca: Acervo Total 60641

Informação APLO: Dos 11restaurantes, 5 são terceirizados e 6 são subsidiados pela Reitoria e/ou pela própria unidade, conforme pode ser verificado na tabela Campus ou UnidadeNúmero de refeições servidas/ano Orçamento anual FCL-Araraquara97.997R$ ,63 FCL-Assis66.000R$ ,85 Franca24.495R$ ,50 Ilha Solteira49.727R$ ,00 Jaboticabal62.554R$ ,55 Rio Claro89.831R$ ,72 TOTAL R$ ,20 Restaurante Universitário

Campus Nº de alunos ÁguaEnergia elétricaManutenção Araçatuba , , ,64 Araraquara , , ,58 Assis , ,67 Bauru Botucatu , ,60 Franca , , ,47 Guaratinguetá , , ,48 Ilha Solteira , ,69 Jaboticabal Marília , , ,52 Pres.Prudente , ,00 Rio Claro , ,37 S.José Campos S. José Rio Preto , ,69 São Paulo Total , , ,38 Quantitativo de alunos beneficiados pelo Programa de Moradia Estudantil e gastos com água, energia elétrica e manutenção (2002). Programa de Moradia Estudantil

Freqüência de grau de satisfação dos beneficiados em relação ao Programa do qual participam (2002). Programas Grau de satisfaçãoMédia Moradia ,62 Auxílio aluguel ,18 Casa alugada ,92