Gerenciando Clientes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Teoria e Prática Prof.Ms. Nilson Aguilar
Advertisements

Tipos de Indicadores Por Carlos Reis.
Renato Correia de Barros
Estratégias da Produção
Daciane de Oliveira Silva
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
Administração Estratégica
CRM (Customer Relationship Management
Matriz de Crescimento/ Participação do Boston Consulting Group (BCG)
Planejamento de Marketing
BALANCED SCORECARD Origem: Justificativa: Foco:
5Ws & 2Hs INDICADORES DE DESEMPENHO
Segmentação de mercado
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
Marketing Marketing é hoje uma das palavras mais usadas e menos entendidas pela maioria das pessoas. Marketing não é = vendas. Marketing não é = propaganda.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EMPRESARIAIS
CAUSAS POTENCIAIS DAS FALHAS ORGANIZACIONAIS.
Planejamento de Comunicação
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Prof. Eng. Marcos A. Riguetti1 QUALIDADE Uma abordagem ORGANIZACIONAL.
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
PLANO DE NEGÓCIO.
AVALIAÇÃO E CONTROLE: O que é e como fazer?
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Orçamento de Vendas
CONTROLE ESTRATÉGICO E DESEMPENHO
Custo muito baixo Atendimento fora do horário comercial Canal de comunicação 24/7 Promoção presente em tempo integral, independente de fuso horário e.
Uma abordagem sobre seus processos e sua aplicação.
CRM Sistema de Apoio a Grupos.
Aula 9 Estrutura e tamanho da força de vendas
Cadeia de Valor.
Planejamento Estratégico
Estratégia no nível de negócios
Prof. MSc. Cláudio Cabral
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico Business Intelligence.
DEFINIÇÃO DE MARKETING
Marketing de Relacionamento O que é e por que você precisa saber utilizá-lo com eficiência ! saber utilizá-lo com eficiência ! Marketing de Relacionamento.
Capítulo 5 Satisfação, valor e fidelidade do cliente
Hiram de Melo Gonçalves
Lançamento de Produtos e Serviços
Missão + Visão = Estratégias Temas estratégicos
CRM Customer Relationship Management
MATRIZ BCG.
CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Autor: Carlos Eugênio Friedrich Barreto.
GRAU DE ALAVANCAGEM FINANCEIRA
Diagnóstico Organizacional
SATISFAÇÃO VALOR E RETENÇÃO DO CLIENTE
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Balanced Scorecard.
Marketing de Relacionamento
O IMPACTO DA TECNOLOGIA NA MANEIRA DE SE FAZER MARKETING Max Barbosa Ribeiro.
DECISÕES DE INVESTIMENTOS E ORÇAMENTO DE CAPITAL
2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS
Estratégia Empresarial
Gerencial e Contabilidade Prof. Cláudio Wanderley, PhD
PAPEL E ATIVIDADE DE FINANÇAS
Plano de Negócio Exercício.
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A SEGUNDA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
MARKETING EM HOTELARIA
CAPÍTULO 8 “POSICIONANDO & PROJETANDO OS SERVIÇOS”
Instituto Federal de Santa Catarina Técnico em Agronegócio Turismo Rural MARKETING TURÍSTICO Prof. Thiago Meneghel.
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
CONCEITO E FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
PARTE 2 O PROCESSO ESTRATÉGICO: FORMULAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 10. SIE CRM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
DETERMINAÇÃO DE PREÇOS CONTABILIDADE GERENCIAL PROF. ARMINDO Antonio Fábio Gonçalves Eliane Meira Eugenio Schapowal Renato Lopes.
Transcrição da apresentação:

Gerenciando Clientes

CRM: Gerenciamento de Relacionamento com Clientes Aquisição e retenção de clientes Fidelidade Ciclo de Vida do produto afeta a percepção do cliente Ênfase de um grupo de clientes dentro do portfólio afeta outros clientes Mudanças tecnológicas e ambientais

Valor que o CRM proporciona à empresa Segmentação: base dedados de terceiros (menores e mais precisas). Otimização do atendimento de clientes individuais Determinação de clientes lucrativos e ações corretivas Otimização dos resultados de futuras campanhas de marketing Medição do retorno sobre as despesas de marketing Prevenir campanhas de massa, caras e pouco eficazes Aumento da receita por meio da aquisição de clientes

Processo de gerenciamento de clientes Monitoramento com abordagem precisa Quem atendemos? Como deveríamos servi-lo? Eles estão contentes conosco? Estamos ganhando dinheiro?

“A quem servimos afeta quem somos” “Quem somos afeta quem servimos” Escolhendo Clientes “A quem servimos afeta quem somos” “Quem somos afeta quem servimos”

Maximizar Lucratividade de Clientes Os lucros podem ser aumentados elevando-se as receitas ou reduzindo os esforços de venda. Cálculo do retorno sobre o investimento geral para um cliente com o passar do tempo LTV = M/(1-r+j) - CA LTV: valor do cliente ao longo da vida

Descartando clientes não lucrativos Examinar impactos de suas ações em clientes, relações públicas e marca Não basta apenas “demitir” o cliente LTV = ∑ ((M*r^(a-1))/((1-i)^a ))- CA O somatório é feito até alcançar o número de anos sobre os quais o relacionamento é calculado M : margem que o cliente gera ao ano r: taxa de retenção i: taxa de juros CA: custo de aquisição

Armadilhas comuns do relacionamento com clientes Objetividade é um grande desafio Transformar estratégia em cultura Filosofia estratégica (funcionários e clientes atualizando dados) Empresas costumam concentrar esforços só na implementação de novas tecnologias

FIM