Oficina Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AS INDISPENSÁVEIS QUALIDADES DE UM LÍDER.
Advertisements

Capítulo II Nas fontes da espiritualidade educativa passionista
Fundamentos e fisionomia da comunidade passionista (CP)
OS FATOS... CONTAM QUE TUDO MUDOU! O MUNDO MUDOU!
Relacionamento Interpessoal na Enfermagem
Regina Célia Baptista Belluzzo
CURRÍCULO FUNCIONAL GRUPO 9 IRACEMA LAUDENIR LEOCÍ RUTHE
SEJAM BEM-VINDOS AO SEMINÁRIO
OBJETIVO DA REFLEXÃO Conhecer o instrumento CHECKLIST DA SALA DE AULA e os procedimentos tanto para autoavaliação pelo professor quanto o acompanhamento.
E.M.Epitácio Campos 2º Bimestre Reunião de Pais
PROJETO DE VIDA OBJETIVO: Despertar para a importância de um projeto de vida que ajude a construir a pessoa que queremos ser.
Contexto Atual e Visão Futura do Hoje Novas Perspectivas de Atuação
Meta: Humanização no Ambiente de Trabalho
Empreendedorismo.
Os novos paradigmas da liderança, focada em resultados
SOBRE A IDÉIA DE COMPETÊNCIA (NILSON JOSÉ MACHADO)
Missão “Qualificar e Habilitar cidadãos na área da saúde, assumindo uma conduta dinâmica, crítica, ética e autônoma, tornando-os agentes transformadores.
Valor Consultoria Empresarial
Jovens caminhantes, rumo a meta que é Jesus Cristo
O TRABALHO COM PROJETOS
Educação Ambiental - GPEEA
PROJETO HUMANIZAR “Junto às agremiações que assumem a tutela do Espiritismo-cristão, devemos destacar como prioridade a construção de relacionamentos saudáveis,
O Programa Irmão Mais Velho configura a percepção da ONG Aconchego sobre a necessidade de um trabalho com adolescentes do Ensino Médio de escolas privadas,
DAFA/FERGS Departamento de Assuntos da família.
ROTARY CLUB DE EMBU HOMENAGEM AO EDUCADOR QUE FAZ A DIFERENÇA
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS: CONVIVENDO MELHOR CONSIGO E COM OS OUTROS
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Similitudes e dissonâncias no percurso de formação: a gestão pedagógica no exercício da docência no Ensino Superior.
APRENDER POR PROJETOS. FORMAR EDUCADORES Pedro Ferreira de Andrade
O próprio Deus nos chama à liderança.
Visão “ Promover, apoiar e fortalecer o Movimento Espírita do Rio Grande do Sul na busca da eficácia e da melhoria da qualidade na tarefa de difusão do.
Curso de Medicina MANUAL PARA ELABORAÇÃO DO PORTIFOLIO
Cadastro Único Instrumento de conhecimento da realidade brasileira, particularidades, características de cada município, potencialidades e vulnerabilidades.
A inovação tem o aspecto positivo e aprender empreendendo promove mudanças nas pessoas que sonham com a conquista de uma vida melhor. Professor Armando.
EDUCAÇÃO VICENTINA: EXCELÊNCIA ACADÊMICA E COMPROMISSO SOCIAL
PLANEJAMENTO E DURANTE TODA A
Avaliação Mediadora: uma prática em construção
COMO CRIAR FILHOS COM ATITUDES POSITIVAS
Oficinas Psicopedagógicas
Organização Empresarial
II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID UNIUBE “A multiculturalidade nos diferentes tempos e espaços de aprendizagens”
Márcia do Valle Pereira Loch, Dra.
Recursos Humanos do Projeto
CONHECE-TE A TI MESMO: DE ONDE VIM, ONDE ESTOU, PARA ONDE VOU. 8º Encontro com os Veteranos / 2011.
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
APRENDER E ENSINAR BRINCANDO
Oficina de Motivação.
OS FRUTOS DA UNIÃO Inter- Regional Departamento de Infância e Juventude FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO PARANÁ.
Orientação Especial Abril/2011. Liderando pelo Exemplo.
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
“Projetos para Suporte à Implementação do Currículo”
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em.
EDUCAÇÃO CENTRADA NO CUIDADO
Ambientes e Programas de Aprendizagem a Distância Avaliação
Docência universitária: repensando a aula
Treinamento e Desenvolvimento
Intervenção em Gestão de Pessoas
A família tem uma função humanizadora
ESCOLA DE NEGÓCIOS, ARTES E OFÍCIOS (81) Quem somos nós O que fazemos Como fazemos Por quê fazemos.
Humanização no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
O computador como Meio e como Fim...
Competências básicas para o sucesso profissional..
vídeo
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
Sistema de Garantia de Direitos Redes: um sistema de incompletudes.
Falando de Relações Interpessoais Tempo de Criança Fac. Claudia Pedral AGOSTO/13.
Transcrição da apresentação:

Oficina Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional Abril/2011 Relatório de Resultados GDTE/CP

Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional Objetivo Corporativo Aperfeiçoar competências educacionais dos instrutores e da supervisão com o fito de auxiliar os estudantes a elaborarem Planos de Vida e de Trabalho (PVT)

Objetivos Específicos Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional Objetivos Específicos Desenvolver o laboratório da Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional tendo os instrutores e supervisores como participantes para que vivenciem os procedimentos; Promover a troca de experiências entre docentes, supervisão e consultoria pedagógica com vistas ao aprimoramento e desenvolvimento de ações educacionais; Discutir a metodologia da oficina para a implantação e aplicação.

Processo de Construção Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional Processo de Construção Versão 1–> Consultoria Pedagógica Aprimoramento da versão 1 Metodologia Instrumentais Elaboração das orientações Versão 2 aprimorada – CEPs - Piloto Pesquisa Validação do processo

Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional Mediadores / Consultoria Pedagógica Larissa Oliveira Luiza Izabel Robéria Vale Soraia Guerreiro Wanderley Gradela Coordenação e Pesquisa Lane Primo Apoio Elenita, Ozana e Supervisores CEPs.

Resultados

Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional Educadores

Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional Educadores

Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional Respostas

Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional O que mais valorizo? Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional Ação Admiração Ajuda ao Próximo Amizade Amor Amor próprio Atitude Atitudes positivas em prol do bem-comum Autoavaliação Autoconhecimento Bem estar Busca do aprendizado Companheirismo Compartilhar Comprometimento Compromisso Confiança Conhecimento Conhecimento do mundo Conhecimento do futuro Conhecimentos Convivência Coragem Cuidar mais de mim Despertar para buscar os objetivos Determinação Dignidade Disciplina Educação Educação continuada Empatia Empreendedorismo Equilíbrio Equilíbrio espiritual Espírito de equipe Espiritualidade Ética Eu Família Família e relacionamentos Foco Força Honestidade Humildade Iniciativa Integração Interesse Investir em conhecimento sempre Liberdade Meio ambiente Melhorar e refletir como sou Melhoria da minha atuação para produzir melhores resultados Meta/objetivo Moral Moralidade Motivação Mudar visão para favorecer uma melhoria na sociedade Objetividade Olhar melhor para a vida pessoal Organização Outro Paciência Parar, refletir, agir Perceber o outro Permuta Perseverança Persistência Planejamento Postura pessoal e profissional Profissionalismo Realização Realização pessoal Realização de projetos Reconhecimento como pessoa Relacionamento familiar e sociedade Relacionamento familiar harmonioso Relacionamento profissional Respeito Respeito a si e ao outro Respeito com o próximo Respeito mútuo Responsabilidade Saber Saber aprender Saber o que quer Saber ouvir Saúde Segurança Ser amável com as pessoas Ser mais paciente e empático com as pessoas Ser mais sociável Sinceridade Tempo Ter objetivos a realizar Tolerância Trabalhar-me para melhorar Trabalho Trabalho e renda União Valor Valor educativo Valor espiritual Valor Social Verdade Vida Vontade

Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional “Definir meus sonhos e ideais” “Iniciar o mapa” “Aceitar” “Trazer à tona questões íntimas que às vezes esquecemos e analisar” Aprovado

Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional “Identificar minhas necessidades” “Priorizar” “Aprender a fazer uma coisa de cada vez e colocar no planejamento” Aprovado

Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional Foco

Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional Foco

Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional Validação do Processo Mapa Como Estou Ajuda? É importante?

Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional Autoconhecimento Direcionamento Identificação Organização interior Percepção Reflexão

Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional Autoanálise Autoconsciência Definição de metas Direcionamento Reconstrução

Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional Aumentar o tempo Incluir música Incluir vídeo de sensibilização Mudar abordagem de acordo com o público Socializar as experiências

Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional Vai ajudar a: Potencialidades Além dos itens que foram validados pelo grupo, a saber: Banco de Oportunidades Visita às escolas Identificar talentos para a Olimpíada do Conhecimento Servir de subsídio para o desenvolvimento dos itinerários formativos utilizando RPG (Role Playing Game)

Importante para o nosso plano de vida e de trabalho Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional Achei maravilhoso! Parabéns! Importante para o nosso plano de vida e de trabalho Excelente! Criativo! Foi ótimo! Avaliação dos participantes

Jornada de Planejamento Pessoal e Profissional Encaminhamentos/ Responsáveis: Submeter à aprovação da DEP para inclusão nas atividades sugeridas - GDTE Disponibilizar plano, orientações e instrumentais para utilização – CP Elaborar artigo para submissão ao Conselho Editorial do Boletim Técnico – CP/GDTE Orientar Supervisão quanto à multiplicação da oficina - CP

Alguns Momentos Laboratório

Alguns Momentos Fortaleza

Alguns Momentos Fortaleza

Alguns Momentos Fortaleza

“Se cada um de nós fizer uma pequena parte, todos teremos feito uma grande obra.” Obrigad@ GDTE/CP