TI em Foco Grupo: Tiago Albuquerque, Werbert Sena.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Natureza do Marketing
Advertisements

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
O PROCESSO ESTRATÉGICO
CASO PAGGO.
Trabalho 2 Case Indústria Fonográfica Aluno: Fernando Baliani.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA Pronto light
GESTÃO POR COMPETÊNCIA
Segurança na Web: Uma janela de oportunidades
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
Regional Clusters and Firm Strategy
E-card.
Planejamento Estratégico Empresarial Prof. Flávio H. S. Foguel
Planejamento Estratégico
Etapas do Planejamento Estratégico
O Boticário.
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Otimização na Administração de Materiais
Estratégias do agronegócio
Universalização da Banda Larga no Brasil Março, 2010.
Governo Eletrônico.
E-Business a Nova Economia
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Repensando a Logística
Fazemos parceria com seus clientes para aumentar sua produtividade e lucros.
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
Sistemas de informação em planos de saúde: rede credenciada, usuários e ANS André Junqueira Xavier.
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
Fundamentos de economia
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
TECHNOLOGY MEETING FEDERASUL – 03/10/2006 “Acesso Público e Gratuito de Internet ”
Administração de Marketing
NME – Novos Modelos de Empresas
Gabriel Bastos Machado
Iniciando na logística empresarial
Seminário Avançado - Eletiva A
E-commerce e E-business
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
Tipos de Organização: Mecanicista Orgânica
GESTÃO ESTRATÉGICA Profª. Jaqueline Leite.
26/3/2004 X Congresso Brasileiro de Energia 1 Reformas e inovação tecnológica no setor elétrico brasileiro João Lizardo R. H. de Araújo, CEPEL.
Repensando a Logística
Planejamento Estratégico
Capítulo 1 Complemento capítulo 1.
Estrutura de Mercado Prof. Rogério César, Ph.D.
Desafio BuscaPé “Sua Ideia Vale 1 milhão!”
Compra coletiva via internet
Introdução aos Sistemas Operacionais
Gestão da Tecnologia da Informação Profª MSc. Lucinéia Maia.
Estratégia Competitiva
Aplicações Inovadoras de TI no Varejo Ney Santos
SEIS PREVISÕES DO FUTURO PÓS-CLOUD Engenharia de Software II.
NEGÓCIOS NA INTERNET O mercado eletrônico obtido através de aplicação intensiva de tecnologia de informação do mercado tradicional, é considerado uma.
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
MERCADO Espaço de transações Contexto de trocas e intercâmbio Oferta de um produto / serviço Procura de um produto / serviço.
Projeto de Redes 4º Semestre Aula 3 Prof. Carlos Vinícius SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC.
Emerson Felipe GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL MARIA EDUARDA RAMOS DE BARROS.
Preferências do acionista
PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA UMA MATRIZ ENERGÉTICA REGIONAL.
Portfólio de Serviços TI
Análise Econômica para Implantação de Tecnologia de Informação Análise Econômica para Implantação de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico de de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
ANATEL Brasília – 21 de junho de 2007 Anatel - Conselheiro Diretor PEDRO JAIME ZILLER DE ARAÚJO I Encontro Nacional de Comunicações Conjuntura Nacional.
Solução CRM SaaS Tecnologia da Informação Aplicada ao Marketing IBE FGV Campinas TIGEN 15 Grupo: Alberto Hirota Mário Meyer Vladmir Sabatino Jr.
Transcrição da apresentação:

TI em Foco Grupo: Tiago Albuquerque, Werbert Sena

 Tendências de TI: possíveis cenários para a internet em dez anos  Sites de compra coletiva

Cenário positivo Cenário negativo Cenário Centralizador

 Mantém as características mais interessantes da internet, que são a descentralização e a distribuição;  Oportunidades de crescimento e de abundância, sem barreiras; a entrada de novos atores que desejem participar, seguindo o conceito de Web 3.0 apresentado pelo professor Silvio Meira, onde todos poderão inovar;  Disputas e desafios serão resolvidos por competição, em oposição a direitos herdados. É como funciona a Web 2.0, o que vale é o valor das ideias e onde a capacidade conta mais do que cargos e credenciais;  Evolução constante com um eco-sistema saudável interligado e interdependente de operadores de redes, desenvolvedores, provedores de infra-estrutura, organizações gestoras e provedoras de recursos, etc. Estas características estão em sintonia com a visão de C. K. Prahalad, onde teremos constantemente “N” empresas atuando em conjunto para promover produtos e serviços cada vez mais customizados aos consumidores;  Funcionamento e estruturas organizacionais cada vez mais horizontais em detrimento de estruturas verticais para que todos os recursos oferecidos pela infra-estrutura de colaboração da internet estejam disponíveis a todos, facilitando a inovação;  A grande vitória em que a web continua sendo escalável e capaz de reagir e responder às novas exigências do futuro;

 Os interesses políticos de empresas, grandes e regionais, falham em maximizar o potencial sócio-econômico do conjunto global de recursos compartilhados da infraestrutura de redes conectadas que a web oferece. Tem a ver com as preocupações que várias pessoas têm levantado quanto à questão de neutralidade da internet e a proposta de criação de uma “Internet VIP”;  Carrega o peso do interesse próprio trazido por facções que visam otimizar o controle em pequenos setores (políticos ou não);  Ele também sugere que estas redes fragmentadas continuariam a aproveitar os benefícios dos padrões da web e das tecnologias existentes;  Cada provedor de infraestrutura irá sugar o máximo possível e dará muito pouco em troca;

 Cenário altamente centralizador: sugere que o mundo da internet seria fortemente centralizado, dominado por um pequeno número de grandes players com suas próprias regras em “Grandes Clubes” (“Big-Boys Clubs”);  Os conflitos seriam resolvidos através de negociações, não pela competição;  Conexões entre as redes seria o resultado de extensa negociação e de interesses em fazer negócio;  Haverá, provavelmente, forte regulação dos governos que tentará impor algumas obrigações de interesse público e talvez até mesmo controles sobre os usuários de equipamentos para poder se conectar à rede;  Muito conteúdo seria proprietário e protegido por direitos de propriedade intelectual forte. Difícil acreditar nesse cenário diante do poder que as redes sociais possuem;  Os governos controlariam o comportamento de redes e seus usuários através de mecanismos legais e de sanções;  Barreiras à entrada seriam altas, com poucos incentivos para expandir as redes para além dos clientes ou regiões de maior poder aquisitivo. Seria uma derrota para os esforços de inclusão digital;  A inovação seria lenta, ocorrendo somente quando grandes donos de redes do mercado fossem beneficiados.

 São sites de ofertas de produtos e serviços que devem ser compradas por um número mínimo de pessoas num prazo pré- estipulado.

 Variedade dos produtos ou serviços oferecidos  Preços bastantes atrativos  Ofertas diárias  um modelo de venda interessante para os dois lados no negócio: fornecedores e clientes.

 Os preços atrativos acabam impulsionando uma compra que nem sempre é necessária e cabível.  Estabelecimentos que não sabem lidar com o cliente nesta situação

 53A