O QUE É MÍDIA TRAINING?. É a técnica que orienta como agir diante dos jornalistas: Responder de forma clara, precisa, segura; Evitar enganos, distorções.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ministério de Comunicação Social – RCC SC Núcleo de Formação
Advertisements

COMUNICAÇÃO E IMAGEM: VISÃO INTEGRADA E ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS COM AÇÕES DE COMUNICAÇÃO E MARKETING SOB A MESMA DIREÇÃO.
COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
Comunicação Empresarial
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
O processo de comunicação corporativa começa na definição do planejamento estratégico das empresas/instituições Definição dos valores básicos a serem.
Gerência de Divulgação de Produtos
_Painel: RELAÇÕES PÚBLICAS 2
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA UNIFRA: PROMOVENDO A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 1 NOME E SOBRENOME2; NOME E SOBRENOME3 e NOME E SOBRENOME4 1Trabalho de pesquisa,
COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA
REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DE ACESSO ABERTO À INFORMAÇÃO CIENTÍFICA Irene Scótolo de Oliveira.
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção Profa. Dra. Margarida M. Krohling Kunsch Escola.
Planejamento de Campanha
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
Curso de Comunicação Social Habilitação em Publicidade e Propaganda
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
Teoria e Técnica de Publicidade e Propaganda
conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN
Comunicação Empresarial
Noções de Relações Públicas
Comunicação Empresarial
PROMOÇÃO.
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
Comunicação.
Disciplina: Marketing Aula 1
AULA 1 - Comunicação Organizacional
Comunicação Integrada Organizacional: CIO Estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção.
Planejamento Estratégico de Campanhas Eleitorais
Definição (+ Evolução Histórica / + Processo)
O que é Assessoria de Imprensa
Aspectos Psicológicos Inerentes às Relações de Trabalho aula 5
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
ESTRATÉGIAS DE PROPAGANDA E
Fundamentos da Comunicação Social 2º Ten. REP Helena 1 1.
Comunicação Mercadológica
Capítulo 2 Planejamento da comunicação integrada de marketing
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
PUBLICIDADE.
Aula 11 – Ensino Fundamental II 9ª Série/Fase
Comunicação Integrada Organizacional (CIO): estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção Profª Patricia Nascimento (62)
Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda.
A Comunicação e seus Conceitos
SISTEMA DE QUALIDADE - EAD MÓDULO III – AGENTES DO MARKETING CULTURAL MÓDULO III – AGENTES DO MARKETING CULTURAL.
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
Abracom.
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
1- Jornal 2- Rádio 3- Outdoor 4- Televisão 5- Revista 6- Mala Direta 7- Cinema.
A importância da comunicação integrada
Estratégias de Comunicação
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
Lojas de Informática & eletrônicos
Comunicação Organizacional Integrada
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
CONCEITO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
Propaganda e Planejamento de Mídia
O modelo tradicional para desenvolvimento de uma Comunicação eficiente, de acordo com Kotler (1998),tem nove elementos fundamentais: Emissor – quem emite.
A Importância da Comunicação para o Desenvolvimento Organizacional
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
A comunicação.
Classificação facetada: um exemplo na área de Comunicação 09 de maio de 2014.
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção.
Operações de Marketing
CULTURA ORGANIZACIONAL CONCEITOS. CULTURA ORGANIZACIONAL J Comunicação organizacional é o processo de enviar e receber mensagens com inclusão de significados;
UNIDADE 2 – Etapas do Processo de Planejamento Estratégico na Administração Pública Etapas do Processo de Planejamento Estratégico na Administração Pública.
Transcrição da apresentação:

O QUE É MÍDIA TRAINING?

É a técnica que orienta como agir diante dos jornalistas: Responder de forma clara, precisa, segura; Evitar enganos, distorções e omissões durante situações imprevistas; E capitalizar as vantagens de se tornar uma fonte de informação.

Pra que serve o mídia training? Para preparar executivos, políticos, profissionais liberais, artistas, atletas, entre outros, à transmitir suas mensagens na grande imprensa (jornal, rádio, televisão, revista e internet).

COMUNICAÇÃO - CONCEITO Palavra derivada do latim communicare, cujo significado seria “tornar comum”, “partilhar”, “associar”, “trocar opiniões”, “conferenciar”. Implica participação, interação, troca de mensagens, emissão ou recebimento de informações novas.

COMUNICAÇÃO - CONCEITO Conhecimentos (lingüísticos, psicológicos, antropológicos, sociológicos, filosóficos, cibernéticos etc.); Disciplina; Atividade profissional (jornalismo, publicidade e propaganda, audiovisual, marketing, relações públicas, editoração, cinema, televisão, teatro, rádio, internet etc.)

Processo de Comunicação

Fonte = a pessoa que fala; Mensagem = o discurso que pronuncia; Receptor = a pessoa que escuta.

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL “Comunicação Empresarial é a comunicação existente entre a “organização” (empresas privadas, empresas públicas, instituições etc.) e os seus públicos de interesse: cliente interno ou funcionário da organização, fornecedores, distribuidores, clientes, prospects, mídia e a sociedade em geral”. Maurício Tavares

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 3 fases o desenvolvimento da comunicação organizacional: Nas décadas de 60 e 70, ele destaca o caráter e a preocupação da comunicação organizacional com uma ênfase no produto. A partir da década de 80 a comunicação organizacional tem sua ênfase na preocupação com a imagem das organizações. Já a partir da década de 90, até a atualidade, a comunicação organizacional adquire um caráter estratégico. Torquato do Rego (2002)

ABRANGÊNCIA DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL COMUNICAÇÃO INTERNA É a comunicação existente entre a empresa e o público interno (funcionários da empresa). COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL É o conjunto de ações que visa divulgar informações aos públicos de interesse sobre os objetivos, as práticas, as políticas e ações institucionais da organização. COMUNICAÇÃO DE MARKETING Técnica de comunicação, que uma organização utiliza para divulgar seus produtor, serviços, marcas etc. no mercado em que atua.

PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL Relações Públicas; Publicitário ou Propaganda e Marketing; Jornalista;