1 Módulo Contas Anuais Prestação de Dados Junho de 2009 Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Braço Nordestino da SEF
Advertisements

SISTEMA PROCEDIMENTOS DE ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO
Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas Municípios fortes, Brasil Sustentável Brasília 28 a 30 janeiro 2013 Aubiérgio Barros Recadastramento.
Controladoria Geral do Estado de Alagoas
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
PRESTAÇÃO DE CONTAS.
Contabilidade Pública e Governamental
Novo Plano Contas Resolução nº 28, de 26/01/2009 março 2009
Portal da Transparência Municipal Conteúdo básico a cargo do município Base: Decreto Federal nº 7.185/2010 Sistema Integrado de Administração Financeira.
DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Sistema de Gestão de Eficiência Energética – SGPEE ANEEL
“A Gestão Pública da Saúde no Território e a Regulação do Mercado de Atenção Suplementar à Saúde” São Paulo – 14 e 15 de outubro de 2009 “ A utilização.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ERECHIM
AVALIAÇÃO PNAFE 116ª Reunião Ordinária CONFAZ Foz do Iguaçu, dezembro de 2004.
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
AUDITORIA ELETRÔNICA DE ORGÃOS PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO
PROJETO Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos
Desenvolvendo um projeto
Auditoria de Segurança da Informação
CONVÊNIOS Adriano de Souza Cesar TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
O Tribunal de Contas e a Auditoria nos Municípios
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
Seminário sobre regime de previdência complementar do servidor público IPREM – São Paulo – A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO DOS FUNDOS DE PENSÃO.
Demonstrativo de Informações Previdenciárias e Repasse - DIPR
Secretaria Executiva do Núcleo Sistêmico Segurança(SENS)
GSE GDAE - ACADÊMICO - CONCLUINTES.
SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social DRPSP – Departamento de Regimes de Previdência no Serviço Público GCEEI – Coordenação-Geral de Estudos.
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
ESTÁTICA PATRIMONIAL *Capítulo 3 do livro-texto (p.45 a 65)
Financeiro - Cadastro de Conta Contábil
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
LANÇAMENTOS CONTÁBEIS
Prestação de Contas.
PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE FUNDAÇÕES
Programa Nacional de Gestão Plena Previdenciária GPP.
Entrada de Produtos Posto de Combustível.
1 AUDITORIA ELETRÔNICA DE ORGÃOS PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Cadastro de Proponentes
Compras - Pedido de Compra
Dados Informações Conhecimentos Decisões Ações
DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS III
Módulo Compras Relatórios e Relações 1. Objetivo 2 Conhecer os relatórios e as relações do sistema disponibilizadas no módulo Compras.
Cadastro de Contas a Pagar
Financeiro – Contas a Receber
Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica
Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. O ENFOQUE QUALITATIVO DAS ANÁLISES DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS MAURICIO QUEIROZ DE CASTRO TCESP.
INTRUÇÃO NORMATIVA 001/2007 Dispõe sobre a prestação de contas dos convênios no âmbito da Prefeitura Municipal de Charqueadas.
TRÂMITE PROVIDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E TOMADA DE CONTAS ESPECIAL
Manesco, Ramires, Perez Azevedo Marques Advocacia CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE MUNICÍPIOS – CNM X MARCHA A BRASILIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS A gestão financeira.
Atribuições e Responsabilidades
Consórcios Públicos Desafios Vancouver – out 2007 Marcela Belic Cherubine Secretária de Assuntos Jurídicos Prefeitura de Santo André.
DEMONTRAÇÕES CONTÁBEIS
1 Contadoria Geral do Tribunal de Contas do Estado de Goiás Instrutora: Lilianne Maria Cruvinel Siqueira Peu Goiânia, 18 de novembro de 2008.
Conselheiro Jorge Ulisses Jacoby Fernandes
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA OMSS Registro, 27 de junho de 2007 Atividades:
Objetivos Cadastrar a estrutura da Casa Legislativa; Registro, controle e consulta de correspondentes e dos compromissos do Legislativo; Controle de correspondências.
Brasília/DF.
Proposta de organização da Associação de Trabalhadores da Fundação Seade Março/2014.
Entidade Sem Fins Lucrativos
Aspectos procedimentais SEÇÃO DE EXAME DE CONTAS PARTIDÁRIAS (SECOP) IVETE ARALDI 1.
PROCESSO DE CONVERGÊNCIA AS NOVAS NORMAS CONTÁBEIS Informações necessárias do Setor de Recursos Humanos Simone Reinholz Velten Conselheira do CRC/ES.
INSTRUÇÃO NORMATIVA 07/2012 ORLANDO ALVES DA SILVA Auditor Substituto de Conselheiro.
O TCE/AC E A NOVA CONTABILIDADE PÚBLICA Equipe 2ª IGCE/DAFO Equipe 2ª IGCE/DAFO.
RREO - R ELATÓRIO R ESUMIDO DE E XECUÇÃO O RÇAMENTÁRIA RGF – R ELATÓRIO DE G ESTÃO F ISCAL Odair Scharnowski 18/06/2013.
CONTABILIDADE APOSTILA N.º 1
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
PODER EXECUTIVO E MINISTÉRIO PÚBLICO: RELAÇÃO INSTITUCIONAL COM O TRIBUNAL DE CONTAS CONTROLE EXTERNO: O AUXÍLIO DO TRIBUNAL DE CONTAS O CONTROLE INTERNO.
FUNDAMENTOS DA CONTABILIDADE PÚBLICA
“O índice de cálculo para atualização monetária das dívidas dos Estados e Municípios” Audiência Pública – Senado Federal Comissão de Direitos Humanos e.
 Subvenções  Auxílios  Contribuições. 1) Necessidade do serviço 2) Apresentação do Plano de Trabalho 3) Identificação da modalidade das despesas (auxílio,
Transcrição da apresentação:

1 Módulo Contas Anuais Prestação de Dados Junho de 2009 Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

2 Prestação de Dados Documentos da prestação de Contas Anuais que serão recebidos pelo AUDeSP a partir de 2010:  Documentos não-estruturados Cópias de documentos, sem estrutura do conteúdo definida pelo TCESP, prestados através do coletor.  Documentos estruturados A rquivos XML ou prestação por interação direta.

3 Documentos não-estruturados Lei de fixação da remuneração de agentes políticos (e alterações); Certidão emitida pelo CRC; Parecer da comissão de avaliação do contrato de gestão; Lei de adiantamento (e alterações); Programação Pactuada Integrada (PPI); Protocolo de entrega da PPI; Lei de criação da entidade, regulamentos e regimentos (e alterações); Parecer do Conselho Fiscal e/ou Curadores; Parecer da auditoria interna e/ou independente;

4 Documentos não-estruturados (2) Ata da Assembléia Geral Ordinária de aprovação das contas do exercício; Avaliação Atuarial conforme Portaria MPS nº 4.992/99 (e alterações); Atas de aprovação das demonstrações financeiras; Certidão emitida pelo Instituto Brasileiro de Atuária – IBA; Relação com nome e participação dos acionistas; Instrumento aprovado pela Assembléia Geral e as respectivas leis ratificadoras dos entes federativos consorciados, no caso de ocorrência de alteração ou extinção do contrato de consórcio público; Estatutos do consórcio público;

5 Documentos não-estruturados (3) Contratos de programa firmados pelo consórcio público no exercício (e alterações); Ato formal de comunicação e lei embasadora, no caso de ocorrência de retirada de ente da Federação do consórcio público; Declaração informando o embasamento legal que regulamenta a realização de despesas, pelo consórcio público, sob o regime de adiantamento; Relação dos funcionários cedidos ao consórcio público, informando nome, ente de origem e permissivo legal, e cópia da respectiva legislação disciplinadora da matéria.

6 Documentos Estruturados Relatório de Atividades Conciliações Bancárias Mapa de Precatórios Relação de Contratos de Concessão e Permissão de Serviço Público Fixação da Remuneração de Agentes Políticos Concessão de Reajuste de Agentes Políticos Remuneração de Agentes Políticos Dados de Balanços Atualização do Cadastro Geral da Entidade

7 Relatório de Atividades  Prestação por interação direta  Dados de realização dos indicadores e metas dos programas e ações de responsabilidade da entidade na LOA do município

9 Conciliações Bancárias  Prestação por interação direta ou XML (coletor)  Dados das conciliações dos domicílios bancários informados na movimentação contábil do exercício  Declaração negativa apenas se não existe domicílio bancário

12 Mapa de Precatórios  Prestação por interação direta ou XML (coletor)  Dados da movimentação dos precatórios no exercício  Precatórios com saldo no exercício anterior serão exigidos pelo sistema  Declaração negativa

14 Relação de Contratos de Concessão e Permissão de Serviço Público  Prestação por interação direta ou XML (coletor)  Dados de contratos novos e atualização de contratos já informados  Declaração negativa

16 Fixação da Remuneração de Agentes Políticos  Prestação por interação direta ou XML (coletor)  Dados da lei de fixação da remuneração dos agentes políticos da entidade e cópia da lei

18 Concessão de Reajuste de Agentes Políticos  Prestação por interação direta ou XML (coletor)  Dados de concessão de reajuste dos subsídios dos agentes políticos

20 Remuneração de Agentes Políticos  Prestação por XML (coletor)  Dados das remunerações mensais dos agentes políticos da entidade: Remuneração bruta; Deduções por falta; Outras deduções; Remuneração líquida.

21 Dados de Balanços  Prestação por XML (coletor)  Dados de totalizadores dos balanços, isolados e consolidados ou conjuntos: Balanço Orçamentário; Balanço Financeiro; Balanço Patrimonial; Demonstrativo de Variações Patrimoniais.

22 Atualização do Cadastro Geral da Entidade  Prestação por interação direta  Acesso ao cadastro da entidade para consulta e atualização  Declaração de que os dados estão atualizados, gerado em pdf e disponibilizado para consulta na tela de Visualização de Documentos

26 Recibo de Prestação de Contas  Emissão de Recibo de Prestação de Contas: Total (definitivo); Parcial (pendências de entrega).  Gerado em pdf e disponibilizado para consulta na tela de Visualização de Documentos

27 Situação atual do projeto  Estão em fase de testes e ajustes as funcionalidades de prestação de: Relatório de Atividades; Conciliações Bancárias; Mapa de Precatórios; Remuneração de Agentes Políticos; Dados de Balanços.  Início do Piloto na segunda quinzena de julho

28  Portal de Projetos de TI do TCESP Notícias sobre o projeto, publicação de arquivos e fórum para dúvidas e sugestões. Atualmente, acessível apenas na rede interna. A partir de 29/06/2009, estará disponível na internet. O endereço será publicado no site do TCESP. Canal de comunicação do projeto

30 Dúvidas e Sugestões Obrigado pela atenção! Equipe Audesp 09/06/2009