“Planos não são nada; planejamento é tudo” Dwight Einsenhower

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Relações Públicas na gestão estratégica da comunicação
Advertisements

Aula – Conceito de Planejamento
Planejamento Estratégico de Marketing
PLANEJAMENTO Profa. Helenita.
Sistema de Informação Gerencial
1. CONCEITO 5 Dimensões Produção, finanças, marketing …
CONSTRUÇAO DA CULTURA ORGANIZACIONAL
Administração Estratégica
Gestão Integrada de Negócios
Prof. Antonio Carlos Guil
Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ESCOLA DE NEGÓCIOS
ORGANIZAÇÕES E MÉTODOS
Planejamento de comunicação.
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
Estratégias do agronegócio
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
Quem gostaria de... Ter a participação de todos os funcionários em um projeto? Conseguir informações sobre os clientes e concorrentes? Enxergar novas oportunidades.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Gestão da Qualidade – Motivação
Funções da Administração
“é o processo administrativo que conduz e coordena o pessoal na
PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DE TREINAMENTO
Modelo de Excelência em Gestão
Semana 11 – Planejamento Estratégico em RH
Administração de Marketing I
Planejamento e projetos sociais:
Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Profa. Lillian Alvares.
Planejamento estratégico
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Planejamento É a ferramenta para administrar as relações com o futuro
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
Planejamento Estratégico
Organização, Sistemas e Métodos
1 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO FUNÇÃO PLANEJAMENTO Prof. Mauri Cesar Soares Março 2006.
Profª. Selma Maria da Silva

Planejamento Estratégico
Iniciando na logística empresarial
Planejamento Organizacional Integrado
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
BEM-VINDO À DISCIPLINA
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Empreendedorismo ________________________________________
ESTRATÉGIA: Forma de dispor seu exército em um campo de batalha.
Profº Wagner Tadeu TCA Aula 14
Planejamento de Comunicação
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
Conceitos, Fases e os níveis do planejamento
FILOSOFIA EMPRESARIAL
Áreas de concordância quanto ao conceito de estratégia
Estratégias e Políticas Empresariais
FASES DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO CELULAR
Programa criado em Apoio ao programa: Ministério da Ciência e Tecnologia da Finep Banco Interamericano de Desenvolvimento Universidades e Governo.
Gestão Econômica e Financeira PANORAMA SETOR EDUCACIONAL.
Aula 1.  “conjunto de orientações, decisões e ações estratégicas que determinam o desempenho superior de uma empresa longo prazo”  administração do.
Planejamento estratégico
Planejamento Estratégico Profª Camila Taquetti Planejamento e Gestão de Serviços Sociais II.
PETI Planejamento Estratégico de TI
GESTÃO ORGANIZACIONAL
AS PESSOAS E AS ORGANIZAÇÕES
SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA
Transcrição da apresentação:

“Planos não são nada; planejamento é tudo” Dwight Einsenhower PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO “Planos não são nada; planejamento é tudo” Dwight Einsenhower

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Marketing. Mercadologia = Ação no Mercado visando a satisfação total do cliente. Estratégia. Caminho, maneira ou ação formulada e adequada para alcançar os objetivos estabelecidos perante o posicionamento da empresa no seu ambiente.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Origens e Influências: Organizações Militares. Revolução Industrial. Empreendedores.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO “Método gerencial que permite estabelecer a direção a ser seguida pelas empresas visando maior grau de interação com o ambiente.” Philip Kotler

PARTES BÁSICAS EM PE Planejamento dos fins. Planejamento dos meios. Planejamento organizacional. Planejamento de recursos. Planejamento de implementação e controle.

DIVISÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO TÁTICO OPERACIONAL

DIVISÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Estratégico = Direciona a empresa o melhor caminho a ser seguido dando sustentação mercadológica. Níveis mais altos da organização. Tático = Otimização de determinadas áreas e não da empresa como um todo. Níveis intermediários. Operacional = Formalização das metodologias de desenvolvimento e implantação estabelecidas. Níveis inferiores da organização.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Serve para: Prover uma visão de futuro. Definir uma direção (Foco). Aproveitar as oportunidades. Defender-se contra os riscos.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Definição das diretrizes: Negócio. Identidade. Missão. Visão. Valores.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Negócio da empresa: Abordagem das necessidades do cliente. Qual é o maior benefício que seu cliente procura ao se dirigir à sua empresa.

ABORDAGEM DAS NECESSIDADES DO CLIENTE Desafios mais complexos, trabalho criativo, participação nas decisões. AUTO REALIZAÇÃO Ser gostado, reconhecimento, promoções, responsabilidade por resultados. AUTOESTIMA Bom clima, respeito, aceitação, interação com colegas, superiores e clientes. AFETIVO - SOCIAL Amparo legal, orientação precisa, segurança no trabalho, estabilidade, remuneração SEGURANÇA Alimentação, moradia, descanso, lazer etc. FISIOLÓGICAS

QUAL É O MAIOR BENEFÍCIO QUE SEU CLIENTE PROCURA AO SE DIRIGIR À SUA EMPRESA Marketing de Relacionamento. Atrair. Reter. Fortificar relações.

LAÇOS MERCADOLÓGICOS Laços financeiros. Laços sociais. Laços de customização. Laços estruturais.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Identidade: Conjunto de atributos que a torna especial Atributos Essenciais. Atributos Acidentais. Identidade é o que a empresa é não o que ela gostaria de ser.

ATRIBUTOS Atributos Essenciais: Funcionam da empresa para o consumidor. Atributos Acidentais: Funcionam do consumidor para a empresa.