Prof.ª: Suziane A. Jacobs Etapas da Qualidade Prof.ª: Suziane A. Jacobs
Introdução Planejamento da Qualidade Garantia da Qualidade Controle de Qualidade
1. Planejamento da Qualidade 1.1. Entradas para o Planejamento da Qualidade Política de qualidade Declaração do escopo Descrição do produto Padrões e regulamentação
1. Planejamento da Qualidade 1.2. Técnicas e Ferramentas para o Planejamento da Qualidade Análise de custo/benefício Benchmarking Projeto de experimentos Custo da qualidade Fluxograma (Flowcharting)
1. Planejamento da Qualidade 1.2. Técnicas e Ferramentas para o Planejamento da Qualidade Fluxograma (Flowcharting) Diagrama de Causa e Efeito Fluxogramas de Sistema ou Processos
1. Planejamento da Qualidade 1.3. Saídas do Planejamento da Qualidade Plano de gerência da qualidade Desenvolvimento do plano do projeto Definições operacionais Checklists
2. Garantia da Qualidade 2.1. Entradas para a Garantia da Qualidade Plano de gerência da qualidade Resultados da medição do controle de qualidade Definições operacionais 2.2. Técnicas e Ferramentas para a Garantia da Qualidade Técnicas e ferramentas de planejamento da qualidade Auditorias de qualidade 2.3. Saídas da Garantia da Qualidade Melhoria da qualidade
3. Controle da Qualidade 3.1. Entradas para o Controle de Qualidade Resultados do trabalho Plano de gerência da qualidade Definições operacionais Checklists
3. Controle da Qualidade 3.2. Técnicas e Ferramentas para o Controle de Qualidade Inspeção Gráficos de Controle Diagrama de Pareto
3. Controle da Qualidade 3.2. Técnicas e Ferramentas para o Controle de Qualidade Amostragem estatística Fluxograma Análises de tendências Desempenho técnico Desempenho de custos e cronograma
3. Controle da Qualidade 3.3. Saídas do Controle da Qualidade Melhoria da qualidade Decisões de aceitação Retrabalho Checklists concluídas Ajustes no processo