UNIVERSIDADE CORPORATIVA: Congresso Brasileiro de Treinamento & Desenvolvimento Acertos, Erros e Visão 2007/2008
Palestrante: Vice-Presidente do INSTITUTO MVC. Administrador pela FGV, Coordenador dos projetos de Educação Corporativa, E-Learning Consultoria em LA Costacurta Junqueira Desenvolvimento de Talentos Humanos. Seminários e Palestras nos EUA, Portugal, Uruguai. 07 livros publicados. Autor de 09 livros. Palestrante da ASTD
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Algumas Precauções Não Vou Citar Nomes, mas Situações Todos Falam do que Deu Certo, Mas….
Os Dois Lados O ESTRATÉGICO O OPERACIONAL
Estratégias Faço ou Não Faço Benchmarking (Positivo e Negativo) Quem Vai Patrocinar Quem Vai Ajudar Internamente Quem Vai Executar as 03 Etapas A Quem Vai Atender / Cadeia de Valor Alvenaria ou Conhecimento Unidade de Negócios ou Treinamento Motivação Principal
Estratégias Funding Quais as Funções: Treinar, Pesquisar, Guardar, Difundir Treinamento = Trabalho O Modelo Jurídico
Operacional Perspectiva Temporal dos Programas / Futuro Ano 09 Meses Critérios de Avaliação Qualitativos e Quantitativos Grife
Operacional Aprender Ensinando Metodologias que Estimulem o Fluxo Multidirecional do Conhecimento A Idéia do Plano de Ação
Indicadores Demanda por trabalho na empresa Grau de motivação dos líderes Grau de satisfação dos clientes Índice de mobilidade vertical (promoções internas) Market-share Rentabilidade Saída de talentos Turnover
Composição da receita da Universidade Número de horas de treinamento por colaborador Número de participantes externos Percentual de consultores internos Indicadores
Avaliação das atividades Citações positivas na imprensa Convite para palestras externas Índice de participação de convidados Número de alunos assíduos (coeficiente de fidelização / Evasão) Número de organizações interessadas em visitas Percentual do público-alvo interno Indicadores
Custo-hora de treinamento x média do mercado Índice comparativo de treinamento per capita Produtividade dos colaboradores fixos Geração de caixa Número de projetos implantados Indicadores
Critérios para Escolher Parceiros de uma Universidade Corporativa Prestígio Infra-estrutura Orient. Resultados Flexibilidade Confiança Currículo Proximidade Visão Compartilhada Nº de Universidades Corporativas
1. Repetição de Erros. 2. Retrabalho. 3. Relações Desgastadas com Clientes. 4. Boas Idéias Não São Compartilhadas. 5. Seu Diferencial é o Só Preço. 6. Dificuldade em Acompanhar o Ritmo do Mercado. 7. Excessiva Dependência de Pessoas Chaves. 8. Morosidade no Lançamento de Novos Produtos. 9. Dificuldade de Definir Preços dos Serviços. Sinais de Advertência Nove Sintomas de Má Administração do Capital Intelectual Nove Sintomas de Má Administração do Capital Intelectual Revista - Fortune
UC no Brasil
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