FORUM GESTÃO DE TALENTOS 2012

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

O SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS E A EMPRESA
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
1,02,03,04,05,0 Muito FracoFraco Mediano BomMuito Bom 5,0 4,6 4,8 3,7 3,6 3,4 3,2 4,8 4,7 4,6 4,7 4,3 Ideal Relação Fornecedor / Cliente da Área de RH.
SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS
AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Sistemas de Informações Gerenciais
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Valores Shire To be as brave as the people we help.
Gestão Integrada de Negócios
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
BALANCED SCORECARD Origem: Justificativa: Foco:
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
Mapeando Supply Chain Soluções Conjuntas e Cases
Professor : Fábio Pizzato
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
Remuneração Estratégica Vantagem Competitiva na Retenção de Talentos
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
Reunião de Gestores da Embrapa Gestão Estratégica de Pessoas:
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
Planejamento Estratégico AULA 6 Fevereiro/2011
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico do PGQP
“O que não é medido não é gerenciado”. Medir é importante? “O que não é medido não é gerenciado”. “Também não se pode medir o que não se descreve”.
Estratégias do agronegócio
A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – PERSPECTIVAS E TENDÊNCIAS
na Diretoria de Desenvolvimento de Projetos Minerais
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
Desde 1996.
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
Uma Visão para Empresas de TI
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
Faça uma analogia com o corpo Humano.
FUNÇÃO FINANCEIRA.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ELETROBRÁS 1º Ciclo (2006 – 2010) Passos já aprovados  Assessoria de Planejamento Estratégico e Desempenho Empresarial – PRP.
Gestão por Competências
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
OBJETIVOS DE ESTUDO Demonstrar como os sistemas integrados ajudam a conquistar a excelência operacional ao integrar e coordenar diversas funções e processos.
EngªCivil Disciplina: Engª dos Transportes
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Função da Administração:
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
SISTEMAS INTEGRADOS PARA GESTAO DE PESSOAS E DE PROCESSOS
Gestão por Competências
ADM01003 – Visão Sistêmica nas Organizações
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Sistema de Administração de Carreiras

Iniciando na logística empresarial
Seu Agente de Mudança..
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
VISÃO ESTRATÉGICA NO GERENCIAMENTO DE PESSOAS
Balanced Scorecard.
Universidade Corporativa Procenge
PENSAMENTO SISTÊMICO GRUPO 8 Mateus Marchi Marcio Requel Rodrigo Bitencourt Marcelo Silveira.
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS
Estratégias: formulação, implementação e avaliação
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
Gestão de Pessoas Administrar as rotinas de benefício e pagamento de pessoal, seguindo a legislação vigente. Captar e manter os melhores talentos.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA
Transcrição da apresentação:

FORUM GESTÃO DE TALENTOS 2012

Agenda A McLane do Brasil – breve apresentação A Gestão de Pessoas como parte integrante da Estratégia da McLane Gestão de Pessoas de Classe Mundial A Transformação do RH – Criação do Programa RH+ O Modelo de Atendimento em Camadas A Consultoria Interna de Recursos Humanos Os Comitês de Gestão de Pessoas Gestão de Talentos O Modelo de Competências A Gestão do Clima Organizacional A Gestão do Desempenho (BSC) A Segmentação de Talentos (20-70-10) A Educação Corporativa (McUnivers) A Remuneração Estratégica (PGD) Why you are here today: See the concepts and plans for our 3rd quarter objective to launch a Unisys Corporate University. The university: Is Umbrella organization for all training and development Is the Center of Unisys culture Establishes standardized processes, systems and methodologies. Transition: Let’s revisit why we are doing this…basically for three reasons V6.0 1 1

Agenda A McLane do Brasil – breve apresentação A Gestão de Pessoas como parte integrante da Estratégia da McLane Gestão de Pessoas de Classe Mundial A Transformação do RH – Criação do Programa RH+ O Modelo de Competências O Modelo de Atendimento em Camadas A Consultoria Interna de Recursos Humanos Os Comitês de Gestão de Pessoas Gestão de Talentos A Gestão do Clima Organizacional A Gestão do Desempenho (BSC) A Segmentação de Talentos (20-70-10) A Educação Corporativa (McUnivers) A Remuneração Estratégica (PGD) Why you are here today: See the concepts and plans for our 3rd quarter objective to launch a Unisys Corporate University. The university: Is Umbrella organization for all training and development Is the Center of Unisys culture Establishes standardized processes, systems and methodologies. Transition: Let’s revisit why we are doing this…basically for three reasons V6.0 1 1

Historia Com mais de 114 anos, a McLANE Company é a maior empresa de distribuição para lojas de conveniência, supermercados de bairro, redes de varejo e de fast-food dos EUA. 1894 Fundação da McLane Company no Texas 1990 Aquisitção pelo Wal-Mart, Inc . 2003 Aquisitção pelo grupo Berkshire Hathaway, Inc do Warren Buffet 2005 Receita anual de US$ 25,7 bi 2011 US$ 35,5 bi sales a year An affiliate of the group

No Brasil… McLANE do Brasil é um integrador de Soluções Logisticas que vem operando no Brasil por mais de 14 anos, entregando soluções customizadas para nossos clientes – Unilever, Natura, Samsung, Reckitt Benckiser, Hasbro, Philips, Panasonic e dezenas de outros importantes fabricantes de bens de consumo.

Relacionamento de longo prazo com os fabricantes. McLANE do Brasil A McLANE do Brasil começou suas operações em 1997 como integrador da cadeia de supply chain da Philip Morris no Brasil. Relacionamento de longo prazo com os fabricantes. Entendimento das necessidades dos fabricantes e do balanceamento de suas prioridades (produção, distribuição, vendas e marketing). Alavanca este relacionamento e conhecimento para fornecer serviços logisticos, nossa competência essencial. 5 Centros de Distribuição estratégicamente situados de norte a sul do Brasil, 1800 colaboradores

Agenda A McLane do Brasil – breve apresentação A Gestão de Pessoas como parte integrante da Estratégia da McLane Gestão de Pessoas de Classe Mundial A Transformação do RH – Criação do Programa RH+ O Modelo de Competências O Modelo de Atendimento em Camadas A Consultoria Interna de Recursos Humanos Os Comitês de Gestão de Pessoas Gestão de Talentos A Gestão de Clima Organizacional A Gestão do Desempenho (BSC) A Segmentação de Talentos (20-70-10) A Educação Corporativa (McUnivers) A Remuneração Estratégica (PGD) Why you are here today: See the concepts and plans for our 3rd quarter objective to launch a Unisys Corporate University. The university: Is Umbrella organization for all training and development Is the Center of Unisys culture Establishes standardized processes, systems and methodologies. Transition: Let’s revisit why we are doing this…basically for three reasons V6.0 1 1

Estratégia geral Missão Visão Oferta de serviços Proposta de valor Integrar soluções em Supply Chain que agreguem valor aos negócios dos nossos clientes e superem suas expectativas, com equipe comprometida na excelência operacional e no desenvolvimento de melhorias continuas. Visão Oferta de serviços Proposta de valor Mercados alvo Ser o melhor integrador de soluções em Supply Chain do Brasil. Atingir a Excelência Operacional superando os níveis de serviços e as expectativas dos clientes Supply Chain Strategy Design de Operação Tecnologia e Inovação Armazenagem Transporte Gestão da Malha Integrada Customer Service Serviços Agregados Logística Internacional Aumento de Receita Eletro-Eletrônico Alimentos Higiene pessoal Limpeza Cosméticos Food Service Valores Serviço de Valor Execução Superior Aliança Estratégica com Fabricantes Superar as Expectativas dos Clientes Orgulho Comprometimento Trabalho de Equipe Respeito ao Indivíduo Política de Portas Abertas Comunicação aberta e efetiva Ambiente voltado ao Crescimento Pessoal Retorno Justo Elevada Reputação Senso de Propriedade Redução de Custos Crescer de forma estruturada, com rentabilidade adequada à operação, aumentando o valor da empresa Aumento de Produtividade Redução de Riscos Criar um ambiente que permita o desenvolvimento profissional, atraindo e retendo os melhores talentos Redução do Ciclo de Tempo

Estratégia Geral de RH Missão Visão de Futuro Oferta de Serviços Integrar soluções em Supply Chain que agreguem valor aos negócios dos nossos clientes e superem suas expectativas, com equipe comprometida na excelência operacional e no desenvolvimento de melhorias continuas. Visão de Futuro Oferta de Serviços Proposta de Valor Focos Selecionados Ser uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil através de uma Gestão de Pessoas de Classe Mundial Atingir a Excelência Operacional superando os níveis de serviços e as expectativas dos stakeholders: Acionistas, Administração e Colaboradores Gestão Estratégica de Recursos Humanos Oferta de Valor aos Colaboradores (EVP) Desenvolv.Profissional para todos os Colaboradores Inovação Tecnológica: Auto Serviço a Colabo-radores (B to E) e aos Gestores (B to M) Educação à Distância (E-Learning) Gestão de Carreira e Planejamento de Sucessão Gestão do Desempenho Gestão Clima Organiz. Serviços Agregados Aumento do Valor do Negócio – Intangível Recrutamento & Seleção Recrutamento Interno Redução de Turnover Desenvolvimento Gerencial Clima Organizacional Gestão do Desempenho Saúde e Segurança dos Colaboradores Treinamento e Capacitação Atração e Retenção de Talentos Equipes de Alto Desempenho Valores Serviço de Valor Execução Superior Aliança Estratégica com Fabricantes Superar as Expectativas dos Clientes Orgulho Comprometimento Trabalho de Equipe Respeito ao Indivíduo Política de Portas Abertas Comunicação aberta e efetiva Ambiente voltado ao Crescimento Pessoal Retorno Justo Elevada Reputação Senso de Propriedade Maiores Oportunidades de Carreira Organização de Aprendizagem Suportar o Crescimento Estruturado, com rentabilidade adequada à operação da McLane , contribuindo para o aumento o valor da empresa Exigência e Valorização dos Gestores: Empowerment Aumento de Produtividade Criar um ambiente que permita o desenvolvimento profissional, atraindo e retendo os melhores talentos Redução de Riscos nas Rels. de Trabalho Redução de Custos e do Ciclo de Tempo

Agenda A McLane do Brasil – breve apresentação A Gestão de Pessoas como parte integrante da Estratégia da McLane Gestão de Pessoas de Classe Mundial A Transformação do RH – Criação do Programa RH+ O Modelo de Atendimento em Camadas A Consultoria Interna de Recursos Humanos Os Comitês de Gestão de Pessoas Gestão de Talentos O Modelo de Competências A Gestão de Clima Organizacional A Gestão do Desempenho (BSC) A Segmentação de Talentos (20-70-10) A Educação Corporativa (McUnivers) A Remuneração Estratégica (PGD) Why you are here today: See the concepts and plans for our 3rd quarter objective to launch a Unisys Corporate University. The university: Is Umbrella organization for all training and development Is the Center of Unisys culture Establishes standardized processes, systems and methodologies. Transition: Let’s revisit why we are doing this…basically for three reasons V6.0 1 1

Maximização da Performance Maximização da Performance Transformação da área de RH, Introduzindo conceitos de gestão de serviços compartilhados e outsourcing e direcionando os processos estratégicos para maximizar os resultados do negócio Até 2008 Transformação de RH A partir de 2008 % Tempo, Esforço, Custo 20% Alinhar as atividades e programas de RH às necessidades do negócio Estratégia 3% Estratégia 40% Desenvolver e implementar programas que possibilitem a organização a atrair, desenvolver e reter profissionais de boa performance Maximização da Performance 27% Maximização da Performance The cumulative impact of HR Transformation will be to fundamentally redefine the time, cost and value-add of HR organizations. Transações 20% Executar as transações de RH 70% Operacional Administração 20% Gerenciar provedores, orçamentos e sistemas de RH RH +

“Consultor Interno RH- HR Business Partners” O Programa RH + Os funcionários passam a ter acesso à informações através da Intranet e dos Quiosques de Auto-Serviço, e por uma Central de Atendimento, suportando operacionalmente as atividades do RH Resposta a questionamentos Resolução de exceções Nível 1 : Auto Serviço Nível 2: Service Desk Nível 3: Back Office Processamento e divulgação de informações Captação de demandas Nível 4: “Consultor Interno RH- HR Business Partners” Resolução de demandas Quiosques, Intranet Demandas Colaboradores Supervisores Executivos Governança Call Center Filter help to use the technology filter - objective to redirect to the technology where possible limited help for managers with simple disciplinary problems help to interpret policies external pensions enquiries ‘High Touch’ Filter managers requiring bespoke reports - e-peopleserve will have a central team of technical report makers who can get the required information faster than HR administrators maternity leavers managers with serious disciplinary issues managers with staff on long term sickness people coming up to retirement It is necessary to channel as much HR work as possible through the ‘technology filter’ - our standard pitch is that up to 80% is possible. Gartner estimate that if this can be achieved, then up to 30% of all HR work will disappear, allowing some 50% of e-peopleserve work to be done on-line, by employees and line managers directly, without the need for manual HR intervention

O Programa RH + - Sistema de Comunicação de Recursos Humanos CD ANHANGUERA REGINA SOUZA REMUNERAÇÃO E BENEFICIOS ITAMAR CD BARUERI MARCIO MELLO ADMINSTRAÇÃO DE PESSOAL TARKLEI MONTGOMERY CD CANOAS DANIEL S SOUZA DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS FERNANDO CD CAMAÇARI ANA PAULA LIMA DESENV.ORGANIZ. (D0) PAULO NETO CD JUNDIAI ANA CRISTINA S.E.S.M.T.. Dr. ALOYSIO CD RESENDE DAYANE PAIVA GESTÃO DO CONTENCIOSO SAUL BALISTA SUPPORT TEAM M. APAR. SANTOS

Comitê de Gestão de Pessoas O Programa RH + Todas as decisões sobre os colaboradores têm que passar pelo COMITÊ DE GESTÃO DE PESSOAS Comitê de Gestão de Pessoas Admissão Demissão Promoção para Cargo Ajustes Salariais Plano de Sucessão Avaliação de Desempenho Gestão de Conseqüências/Disciplina Para cada Unidade haverá um Colegiado diferenciado Todos os Colegiados serão compostos por ao menos um representante de RH para garantir que as decisões tomadas respeitarão as políticas e procedimentos da McLane As decisões do colegiado tem , no mínimo, que contar com a participação do RH, do Gestor Imediato do Colaborador e do Gestor da Unidade e tem que ser registrado em Ata.

Agenda A McLane do Brasil – breve apresentação A Gestão de Pessoas como parte integrante da Estratégia da McLane Gestão de Pessoas de Classe Mundial A Transformação do RH – Criação do Programa RH+ O Modelo de Atendimento em Camadas A Consultoria Interna de Recursos Humanos Os Comitês de Gestão de Pessoas Gestão de Talentos O Modelo de Competências A Gestão de Clima Organizacional A Gestão do Desempenho (BSC) A Segmentação de Talentos (20-70-10) A Educação Corporativa (McUnivers) A Remuneração Estratégica (PGD) Why you are here today: See the concepts and plans for our 3rd quarter objective to launch a Unisys Corporate University. The university: Is Umbrella organization for all training and development Is the Center of Unisys culture Establishes standardized processes, systems and methodologies. Transition: Let’s revisit why we are doing this…basically for three reasons V6.0 1 1

Gestão por Competências Mapa de projetos de RH + Gestão por Competências Segurança & Saude Plano de Sucessao . Programa de Gestão do Desempenho Educação Corporativa Desenv. Lideranças Trainees e Estagiarios Mapeamento de Talentos 20-70-10 Transformação RH Ação Estratégica Gestão de Clima Redesenho do Processo R&S - - Melhoria operacional +

OBRIGADO! FORUM GESTÃO DE TALENTOS 2012 Fernando Carvalho Lima E-mail: flima@mclaneco.com.br