Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CRITÉRIOS DA AVALIAÇÃO: GRANDE ÁREA DE SAÚDE Triênio 2004/2006
Advertisements

Matemática e Estatística do Tamanho do Brasil
O PNPG E A PG NA PSICOLOGIA
Mestrado Profissional em Saúde Coletiva
Avaliação dos cursos que obtiveram nota 4 no último triênio Maria Inês Schmidt Mariangela Cherchiglia Reunião Capes e Coordenadores de Programas de Pós-Graduação.
PROCESSO DE AVALIAÇÃO TRIÊNIO 04/06. 1.Proposta do Programa (a) a(s) área(s) de concentração devem delimitar de maneira clara o objeto de especialidade.
Avaliação CAPES e ações prioritárias dos PPGs da Área da Farmácia II Encontro Nacional de Pós-Graduação na Área de Ciências da Saúde Dulcineia Saes Parra.
Indicadores de PG e conceito na Avaliação CAPES Prof. Dr. Eduardo Kokubun UNESP/Rio Claro.
GT Engenharias Profa. Ofélia de Q. Fernandes Araújo – UFRJ Prof. Mário Yoshikazu Miyake – IPT Prof. Vahan Agopian - USP.
PAPG-IFES Programa de Apoio a Pós- Graduação das IFES (Ações propostas – em discussão)
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA COMITÊ ASSESSOR DA PRPGP II Seminário Institucional.
AVALIAÇÃO TRIENAL 2013 CAPES ÁREA SAÚDE COLETIVA.
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Administração.
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada - UFPR.
SciELO: um modelo para publicação eletrônica de periódicos científicos
Universidade Federal do Espírito Santo Centro de Educação UFES Ano 2004.
Métrica do Qualis: Exemplo da Química. Jornal da Ciência, Julho 2009.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Física Centro: CCNE Área de avaliação: Astronomia/Física.
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Mestrado em Matemática Aplicada e Computacional - UEL.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Processos Centro: Tecnologia Área de.
Currículo Lattes vs Avaliação CAPES
Fonte: Documento APCN V. Ficha de Avaliação para o Triênio – ANEXO I Quesitos / ItensPeso * * Definições e Comentários sobre o Quesito/Itens.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: PPG Biodiversidade Animal Centro: CCNE Área de avaliação:
Programa de Pós-graduação em Meteorologia Departamento de Física / CCNE Conceito na Capes: 4 Início do Curso:  Mestrado: 2008 Simone E. Teleginski Ferraz.
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS PÓS-GRADUACÃO EM ESTATÍSTICA.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Geografia Conceito.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA Centro: CIÊNCIAS RURAIS.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Geografia Centro: CCNE Área de avaliação: Geografia.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Profissional em Patrimônio.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Pós-Graduação em Matemática Centro: CCNE Área de.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Extensão Rural Conceito.
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção Conceito na Capes: 3 Início.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Patrimônio Cultural Centro: CCSH Área de avaliação:
Avaliação Trienal Matemática, Probabilidade e Estatística Indicar aqui o nome e instituição do Programa Indicar o para contato Todas as.
MOBILIDADE E INTERCÂMBIO ENTRE AS IES DA ABRUEM 47˚ FÓRUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM Montes Claros – MG, Outubro / 2010 Silvia Regina Turcinelli Universidade.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Engenharia de.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento- PPGE&D Centro:
Workshop de Avaliação Continuada (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Indicar aqui o nome e a instituição do Programa.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Pós-graduação em Engenharia Elétrica Centro: Centro.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Centro de Ciências.
Vahan Agopyan 09/11/2011. PRINCIPAIS FONTES DE INFORMAÇÕES:  Reuniões com membros das CPGs e Diretores  Participação nos eventos: o 2011 EUA-CDE meeting.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais.
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008)
Avaliação Trienal Matemática, Probabilidade e Estatística Universidade Federal de Santa Catarina
Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 a 2009) Matemática, Probabilidade e Estatística Mestrado em Matemática Aplicada e Computacional - UEL.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Matemática Conceito.
Avaliação Trienal Matemática, Probabilidade e Estatística UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA
UFSM SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Ciências Sociais (PPGCS) Centro: Ciências Sociais.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
Workshop de Acompanhamento (2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística Programa de Pós-Graduação em Matemática Universidade Federal do Amazonas.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Programa de Pós-Graduação em Letras Centro: Centro.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa:Programa de Pós-graduação em Extensão Rural Centro:
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola.
Programa de Pós-graduação em Educação Física Centro de Educação Física e Desportos Área 21 Conceito na Capes: 3 Início do Curso:  Mestrado: 2012 Coordenadora:
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Engenharia de Produção Centro: Centro de tecnologia.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Pós-graduação em Eng. Civil - PPGEC Centro: CT –
Panorama atual da Matemática no Brasil
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Administração Conceito.
A Perspectiva de Qualidade do Corpo Discente do PPGAd por Meio de Critérios de Avaliação. Grupo de Pesquisa Gestão Universitária e Ensino Superior.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Psicologia Conceito.
Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MESTRADO E DOUTORADO Implementação Mestrado Doutorado – 1994 Coordenadora: Célia Regina Vendramini Subcoordenadora:
Transcrição da apresentação:

Workshop de Acompanhamento (relativo aos anos 2007 e 2008) Matemática, Probabilidade e Estatística UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA

Proposta do Programa Informar as áreas de concentração e linhas de pesquisa do programa. MESTRADO: - Álgebra - Análise - Geometria e Topologia LINHAS DE PESQUISA: - Equações Diferenciais Ordinárias e Funcionais - Equações Não Lineares da Física Matemática - Estabilização e Controle de Sistemas Distribuídos - Geometria Diferencial - Matemática Discreta - Teoria Geométrica de Controle e Dinâmica Topológica. - Teoria de Grupos, Anéis e Aplicações

- Teoria de Lie e Aplicações - Teoria Algébrica de Singularidades DOUTORADO: - Análise - Geometria e Topologia LINHAS DE PESQUISA: - Geometria Diferencial - Equações Não Lineares da Física Matemática - Estabilização e Controle de Sistemas Distribuídos - Teoria Algébrica de Singularidades - Teoria de Lie e Aplicações - Teoria Geométrica de Controle e Dinâmica Topológica Proposta do Programa

Descrever sucintamente a infra-estrutura disponível para a pós-graduação. - Secretaria do Programa – Bloco F67 – sala Salas de aula do Programa – Bloco F67 – salas 202 e 103 são exclusivas do Programa - Sala de Estudos com computadores ligados à internet. - Laboratório de Computação com recursos de multimídia. - Auditório com capacidade de sessenta (60) lugares. - Biblioteca Central. - Biblioteca Setorial em fase de construção. Informar se o programa tem planejamento para o seu desenvolvimento futuro. - Ampliar quantitativa e qualitativamente o número de publicações em revistas “TOP” nas áreas do Programa. - Consolidar os intercâmbios internacionais/nacionais já existentes e buscar novas interações. Proposta do Programa

- Manter e intensificar a promoção de eventos de natureza científica. - Captar recursos humanos (docente/discente) cada vez mais qualificados. Considerando o planejamento acima um dos objetivos principais é aumentar o conceito do Programa junto à CAPES.

Corpo Docente Listar os docentes (permanentes, colaboradores, visitantes, nesta ordem): NomeTipo (P, C, V) Orientador (M ou D) Ano do doutorado Bolsista do CNPq (nivel) Alexandre José SantanaCCMM2000NÃO Armando CaputiVM02000NÃO Carlos José Braga BarrosPC001995NÃO Cícero Lopes FrotaPPM01993NÃO Doherty AndradeCC0M1994NÃO Eduardo Brandani da SilvaC002000NÃO Emerson Luiz do Monte Carmelo PPMM2003NÃO Fábio Matheus Amorin Natali P002007NÃO Gleb Germanovitch DoroninCC001994NÃO

Corpo Docente Listar os docentes (permanentes, colaboradores, visitantes, nesta ordem): NomeTipo (P, C, V) Orientador (M ou D) Ano do doutorado Bolsista do CNPq (nivel) Irene Naomi NakaokaPPMM1998NÃO Juan Amadeo Soriano Palomino CPMM1993SIM Nível 2 Luciene Parron G. ArantesP00NÃO Marcelo Escudeiro Hernandes PPMM2001SIM Nível 2 Marcelo Moreira CavalcantiPPMM1995SIM Nível 2 Marcos Roberto Teixeira Primo CC001999NÃO Maria Elenice Rodrigues Hernandes CC0M2005NÃO

Corpo Docente Listar os docentes (permanentes, colaboradores, visitantes, nesta ordem): NomeTipo (P, C, V) Orientador (M ou D) Ano do doutorado Bolsista do CNPq (nivel) Nickolai Andreevitch Larkine PPMM1975NÃO Osvaldo Germano do RocioPPMM1995NÃO Rosali BrusamarelloCCMM1998NÃO Ryuichi FukuokaPPMM1999NÃO Valéria Neves Domingos Cavalcanti PPMM1995SIM Nível 2

Corpo Discente - Teses e Dissertações Mestrado Número de alunos Graus concedidos no periodo Tempo mediano de titulação Número de docentes orientadores Doutorado Resultados de formação de mestres e doutores: Sem orientações 1 orientação2 orientações3 orientações4 ou mais orientações Mestrado Doutorado00 Distribuição das orientações no corpo docente (concluídas em 2007 ou 2008):

Corpo Discente - Teses e Dissertações Publicações ocorridas entre 2004 e 2008 resultantes de teses ou dissertações : AlunoAno da defesaRevistaQualisAno da publicação André Vicente 2002International Journal of Pure and Applied Mathematics, 2008 B52008

Produção Intelectual Dados da produção bibliográfica do corpo docente permanente publicada no periodo: A1A2B1B2B3B4B5Número de docentes permanentes Distribuição da produção bibliográfica no corpo docente permanente no periodo: Sem publicações1 a 2 artigos3 a 4 artigos5 ou mais artigos

Inserção Social Indicar dados tangíveis sobre inserção e impacto nacional e regional do Programa. –Por sermos o único Programa em Matemática Pura do estado do Paraná temos formado a grande maioria do corpo docente que atua nas IEES do Paraná bem como aqueles que atuam na IES particulares. –A criação do curso de Doutorado dentro do Programa propiciará a qualificação de grande parte dos egressos que atuam no estado. –Formação de professores que atuam em outras universidades do país.

Inserção Social Indicar dados tangíveis sobre a integração e cooperação com outros programas e centros de pesquisa. –Teoria de Lie e Aplicações: UNICAMP; Universidade de Augsburg em Augsburg - Alemanha; Iowa State University - EUA Colaboração científica com publicações de artigos e colaboração na orientação de alunos. –Teoria Algébrica de Singularidades - USP-SÃO CARLOS; UFES. PROCAD (USP/São Carlos, UFPb, UNESP – SJRP, UEM) - Título: Rede inter-regional de singularidades de geometria algébrica: teoria e aplicações – 190/2007. Colaboração científica com publicação de artigos. –Equações Dispersivas: IME – USP Colaboração científica com publicação de artigos. –Equações Não Lineares da Física Matemática: UFRJ; UENF, UFPA, UFF; University of Russia – Russia Colaboração científica com publicação de artigos.

Inserção Social –Matemática Discreta/Combinatória: UFRJ; UNICAMP; UNIOESTE. Colaboração científica com publicação de artigos. –Teoria de Grupos, Anéis e Aplicações: University of Dublin - Irlanda; IME- USP Colaboração científica com publicação de artigos. –Estabilização e Controle de Sistemas Distribuídos /Geometria Diferencial: LNCC; UFCG; UFV; University of Virginia - EUA; Université Louis Pateur - Strassbourg - França; Université de Toulouse - França; École Supériure D´Ingénieurs – França; Universidad Mayor de San Marcos - Peru; Université de Metz - França; King Fahd University of Petroleoum an Mineral – Arábia Saudita; University of Nebraska-Lincoln – EUA; The Chinese Academy of Sciences – Beijing – China. Colaboração científica com publicação de artigos

Inserção Social Indicar dados tangíveis sobre a visibilidade e transparência da atuação do programa (website, composição das bancas, etc). –Estão disponíveis on-line todas as dissertações de Mestrado defendidas entre 2007 e –Todas as Bancas avaliadoras de defesa de Mestrado tem contado com a participação de pelo menos um membro externo. –Encontra-se na página do programa, a saber: todas as informações pertinentes ao Programa.

Programas 6 e 7 (opcional para os demais) Listar até 10 publicações em periódicos particularmente competitivos da área no periodo considerado (2007 e 2008). SIAM Journal on Mathematical Analysis. (publicado ) SIAM Journal on Control and Optimization. (online first-2008/publicado 2009) Transactions of the American Mathematical Society. (online first 2008/ publicado 2009) Journal of Differential Equations. (publicado ) Journal of Mathematical Analysis and Applications. (publicado ) Journal of Dynamical and Control Systems. (2008) European Journal of Combinatorics. (publicado ) Discrete and Continuous Dynamical Systems (B). (publicado )

Programas 6 e 7 (opcional para os demais) Demonstrar inserção e liderança nacional como nucleador de novos programas e formador de recursos humanos para a pesquisa e pós- graduação. O Programa de Pós-graduação em Matemática da Universidade Estadual de Maringá, oferece o Curso de Mestrado em Matemática Pura e completou 10 anos de existência. A partir do ano de 2010 ofereceremos também, o Curso de Doutorado. Temos formado alunos que prosseguem seus estudos em nível de Doutorado nas melhores instituições do país, e que vêm obtendo um ótimo desempenho. Temos observado, também, que os alunos por nós formados têm se destacado pela qualidade de suas teses, gerando publicações em revistas especializadas. Desta forma, temos contribuído na formação de futuros pesquisadores e futuros líderes de grupo de pesquisa. Esperamos colaborar mais intensamente neste quesito com o início do Curso de Doutorado.

Programas 6 e 7 (opcional para os demais) Demonstrar projeção internacional dos docentes: participação em corpos editoriais de revistas internacionais, premiações, convites para eventos internacionais, etc. - Marcelo Moreira Cavalcanti - Editor chefe do Boletim da Sociedade Paranaense de Matemática – QUALIS (B4) - Indexado por: Zentralblatt, AMS, CISTI. - Membro do Conselho Editorial da revista Acta Scientiarum Technology – QUALIS (B3) Indexado por: ISI Web of Knowledge, Abstract Journal, Chemical Abstracts, Biological Abstracts, CAB Abstracts, EMBASE (Excerpta Medica), Periodica, Ulrich´s International Periodical Directory, Zentralblatt Math, Academic One File- Gale Cengage Learning, Informe Acadêmico-Gale Cengage Learning, Oaister, Latindex, BASE-Bielefeld e DOAJ. - Carlos José Braga Barros, Doherty Andrade e Marcelo Escudeiro Hernandes – Diretores Assistentes do BSPM.

Programas 6 e 7 (opcional para os demais) Participação em eventos internacionais: ICMC – Summer Meeting in Differential Equations – ICMC – USP – São Carlos - Brazil - 6th International Congress of Industrial an Applied Mathematics – University of Zurich – Suiça - 23rd IFIP TC7 Conference on Systems Modelling and Optimization – University of Science and Technology – Polônia - Latin Conference on Systems Theory (LACOST’07) – Universidad Catolica del Norte – Chile - Nineth Brazilian Meeting on Commutative Algebra and Algebric Geometry – IMPA - Brazil

Programas 6 e 7 (opcional para os demais) Participação em eventos internacionais: II Congresso Lationoamericano de Grupos de Lie em Geometria – Universidad Nacional de Cordoba – Argentina - Nonlinear – IMPA – Brazil - III Symposium on Partial Differential Equations – UEL – Londrina – Brasil - 7th AIMS International Conference Dynamical Systems, Differential Equations and Applications – University of Arlington - Texas – EUA - II World Congress on Applied Mathematics – IWCAM – Lima – Peru - I Workshop on Asymptotic for Parabolic and Hiperbolic Systems – LNCC – Brasil - AMS – SBM First Joint Meeting – IMPA – Brasil - Fifth International Conference of Applied Mathematics and Computing – University of Chemical Technology and Metallurgy – Bulgária. - Constructive Theory of Functions – Campos do Jordão – Brasil - Information Theory Workshop – IEEE ITW – 2008 – Portugal - Oberseminar Nichtlineare Analysis and Dynamishe Systeme – University of Augsburg – Alemanha - Seminar Sophus Lie XXXVII – Universidade de Paderborn – Alemanha

Programas 6 e 7 (opcional para os demais) Demonstrar inserção internacional do programa: colaboração com centros de excelência no exterior, organização de eventos internacionais, capacidade para atrair visitantes e pós-doutorandos do exterior, etc. O Programa de Pós-graduação em Matemática tem promovido periodicamente o “Symposium on Partial Differential Equations” e no ano de 2010 realizará a sua 4ª Edição. De modo a ilustrar o intercâmbio com centros renomados do exterior podemos citar alguns professores visitantes no período: - Enrique Zuazua – Basque Center for Applied Mathematics – Espanha - 10/ Vilmos Komornik – Université Louis Pasteur – Strasbourg – França – 08/ Viorel Barbu – Membro da Iasi Branch Academia Romena - Romênia – 12/ Aissa Guesmia – Université de Metz – França – 08/ Luiz Aguirre Castillo - Universidad Autonoma Metropolitana – Iztapalapa - México – 08/ Salim Messoudi - King Fahd University of Petroleoum and Minerals – Arábia Saudita - 08/ David Lewis – University College Dublin – Irlanda – 12/2007

Programas 6 e 7 (opcional para os demais) - Andrei Faminkii - University of Russia – Russia - 08/ Bernadette Miara – École Supériure D´Ingénieurs - França – 08/ Fatiha Alabau-Boussouira – Université de Metz - França – 08/ George Avalos – University of Nebraska - EUA – 08/ Irena Lasiecka – University of Virginia – EUA – 08/ Maria Grazia Naso – Università degli Studi di Brescia - Itália - 08/ Mohammad Rammaha – University of Nebraska - EUA - 08/ Paola Loreti – Universita' di Roma “La Sapienza” - Itália – 08/ Roberto Triggiani – University of Virginia - EUA – 08/2007

Outras Informações O Programa em parceria com o Departamento de Matemática da Universidade Estadual de Maringá e com a Sociedade Brasileira de Matemática promoveu em 2008 a IV Bienal da SBM. Nesta ocasião, destacamos a realização do II Fórum de Pesquisa e Pós-graduação. Destacamos também a realização do XIV EREMATSUL, com o apoio da SBM.

Quadro Resumo de Indicadores Conferir a definição destes indicadores no documento de área relativo aos critérios de avaliação: DP = 11 (10 permanentes em 2007 e 12 permanentes em 2008)) A1 + A2 + B1 = 13; PQ1 = 14/11 = 1,18 A1 + A2 + B1 + B2 + B3 = 26; PQ2 = 26/11 = 2,36 A1 + A2 + B1 + B2 + B3 + B4 + B5 = 30; PQ3 = 30/11 = 2,73 AC = NÚMERO DE ARTIGOS NO BIÊNIO EM REVISTA “CORE” = 28 AQ = NÚMERO DE ARTIGOS PUBLICADOS NO BIÊNIO EM REVISTA QUALIS = 30 OC = NÚMERO MÉDIO DE ORIENTADORES CADASTRADOS = 13 AP1 = AC/DP = 28/11 = 2,54 AP2 = (AQ-AC)/DP = (30 – 28)/11 = 0,18 PF = (M + 2,5D)/OC = ( )/13 = 1,38 PQ1PQ2PQ3AP1AP2PF 1,182,362,732,540,181,38