COGE : Comitê Tecnico Assessor de Apoio à Gestão das Ações em DST e Aids Proposta de Reformulação Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais Secretaria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
Advertisements

Conselho Especializado do Ramo Trabalho. FINALIDADES O Conselho Especializado do Ramo Trabalho é órgão consultivo e de assessoramento do Sindicato e Organização.
CC, MP, MDA, MDS, MEC, MME, MS, MI, MMA, MCidades, MTE, MinC, MAPA, SEAP, SEPPIR, FUNAI Fevereiro/2008.
PROPOSTA REGIMENTO DA CIB/BA
Caravana Nacional em Defesa do SUS
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Vigilância em Saúde Departamento de DST e Aids IV Encontro Nacional.
Ministério da Previdência Social - MPS Secretaria de Previdência Social - SPS Departamento do Regime Geral de Previdência Social - DRGPS Coordenação Técnica.
Ministério da Saúde POLÍTICA DE INCENTIVO EXECUÇÃO DE METAS E DE RECURSOS FINANCEIROS
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais Unidade de Prevenção Acesso a Insumos de Prevenção Brasília,
Co-Infecção TB/HIV Fábio Moherdaui Programa Nacional de DST/Aids
Estrutura e Governança
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
DTS/Aids/Hepatites Virais
DST/AIDS e População Negra
Plano Integrado de Enfrentamento das DST/HIV/Aids e Hepatites Virais
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Proposta para a realização do Fórum Online sobre metodologias de prevenção e suas novas abordagens.
Estruturando a Governança: AIDS SUS e Política de Incentivo
Novas Diretrizes Fábio Mesquita Diretor
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DIRETORIA DE VIGILÂNCIA.
Pacto de Indicadores da Atenção Básica
COMISSÃO INTERGESTORES BIPARTITE - CIB
COMO ALAGOAS IRÁ ACOMPANHAR OS MUNICÍPIOS
Videoconferência Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador Acidentes com produtos químicos perigosos Planejamento 2013 SES - SC 3/12/2012.
GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE COMISSÃO INTERGESTORES BIPARTITE ESTADUAL OFICINA DE TRABALHO FORTALECIMENTO DA CAPACIDADE DE.
MODELO DE GESTÃO METROPOLITANO PRODUTO 8 Natal, dezembro de 2007.
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
GESTÃO DESCENTRALIZADA DO TURISMO
Política Nacional do Meio Ambiente CONAMA
Corpo Social “O Corpo Social é o órgão máximo de deliberação e dele participam os associados, assim definidos neste Estatuto, na defesa de seus interesses.
COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente
Mauritânia Pereira Area de Sustentabilidade,Gestão e Cooperação - SGC Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais 15 de março de /1515 PROPOSTA.
COMITÊ GESTOR Projeto Orla Ilhéus/BA. Projeto Orla Ilhéus/BA O envolvimento da sociedade civil na elaboração, implementação e monitoramento do Projeto.
Minas Gerais.
Comissão de Acompanhamento aos Conselhos Municipais de Saúde Plano de Trabalho 2008 Proposta.
BACIAS PCJ.
REUNIÃO PLENÁRIA LOCAL
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RIO NEGRINHO
FÓRUM ESTADUAL DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE
AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA - ANVISA 27ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo da Anvisa Brasília, 6 de dezembro de 2007.
Dificuldades da Logística
Conselho Editorial do Ministério da Saúde CONED
A experiência do Departamento de DST e Aids na implementação das atividades de Monitoramento e Avaliação Assessoria de Monitoramento e Avaliação Departamento.
Recílio Santinoni APRESENTAÇÃO FÓRUNS REGIONAIS 08/12/2011 FPME/PR.
12ª. Reunião Ordinária Grupo de Assessoramento Técnico 04 de outubro de 2011.
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
TIPOS DE ESTRUTURAS DAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR
COMITÊ MUNICIPAL DE BRAGANÇA DO PACTO PELA EDUCAÇÃO
Fluxo logístico dos medicamentos antirretrovirais: da aquisição à entrega ao almoxarifado estadual/municipal Equipe de Logística Coordenação: Coordenação-Geral.
Comitê Gestor e Agenda Estadual para elaboração do COAP
Caderneta da Gestante MINISTÉRIO DA SAÚDE
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Comissão de Gestão Fazendária – COGEF Índice de Transparência e Cidadania Fiscal 11 de agosto 2014 Aracaju -SE.
PROPOSTA DE RECOMPOSIÇÃO DA COMISSÃO NACIONAL DE DST/AIDS E HEPATITES VIRAIS SOCIEDADE CIVIL = 11 1.REDE NACIONAL DE PESSOAS VIVENDO COM HIV 2.REDE DE.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde PROGRAMAÇÃO ASCENDENTE.
Portaria MCT nº 650, de estabeleceu a nova estrutura do LBA Foram instituídos um Conselho Diretor, uma Gerência Executiva e um Comitê Científico.
COLEGIADO MICRORREGIONAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA AMOSC Locenir de Moura Assessora em Educação
SEGUNDO ENCONTRO REGIONAL DO CONSELHO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PANORAMA DOS CMAS CONFORME CENSO.
PROGRAMA NACIONAL DE DST/AIDS UNIDADE DE ARTICULAÇÃO COM A SOCIEDADE CIVIL E DIREITOS HUMANOS.
Superintendência de Colegiados
PROPOSTAS PARA A SUSTENTABILIDADE DAS AÇÕES DE PREVENÇÃO Fala, Comunidade 7! Dezembro de 2006.
Rio de Janeiro, 15 de julho de 2010
Departmento de DST, AIDS e Hepatites Virais Secretaria de Vigilância Sanitária Ministério da Saúde Relatorio de Progresso 2012.
Política de Incentivo para as DST/AIDS no Brasil
LBA2. ORGANIZAÇÃO O novo modelo organizacional deverá contribuir para a consolidação da atual rede de pesquisas. Para isto, considerará não apenas a.
IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE MENTAL – INTERSETORIAL
Ministério da Saúde Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT -
Lei No de 1995 O Grupo de Assessoramento com representação paritária do estado e municípios. É considerado, nos documentos, como importante mecanismo.
O CCDF E SUAS INSTÂNCIAS VINCULADAS. REESTRUTURAÇÃO A reestruturação do CCDF e suas instâncias vinculadas, de acordo com o Projeto da Lei Orgânica da.
Educação Permanente em Saúde Proposta de alteração da Portaria 198/2004.
Secretaria de Vigilância em Saúde 27 de dezembro de 2013 Panorama das ações da Rede Cegonha.
Transcrição da apresentação:

COGE : Comitê Tecnico Assessor de Apoio à Gestão das Ações em DST e Aids Proposta de Reformulação Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais Secretaria de Vigilância em Saúde Ministério da Saúde

COGE : Comitê Tecnico Assessor de Apoio à Gestão das Ações em DST e Aids Instituída pelo então PN DST/Aids, em 2000, como instância consultiva. Presidida pela Diretoria do Departamento. Realiza reuniões reuniões periódicas (plenário) Possui regimento interno Composta por 20 membros titulares e 10 suplentes: a) 10 representantes dos programas estaduais (5 suplentes) b) 10 representantes dos programas municipais (5 suplentes) c) Cada região possui 4 representantes titulares e 2 suplentes d) Formalização em Portaria do Secretario de Vigilância em Saúde Representantes atualmente são indicados pelos programas estaduais e municipais durante os encontros macrorregionais

Proposta de Reformulação da COGE Alterar a composição para 10 representantes dos programas de DST/Aids e 10 representantes dos programas de HV: Cada região terá 02 representantes estaduais e 02 municipais e 02 suplentes (HV e DST/Aids) Reuniões ordinárias semestrais Encontros Macrorregionais anuais Encontro Nacional anual dos Programas Estaduais Comitê Tecnico Assessor de Apoio à Gestão das Ações em DST, Aids e Hepatites Virais - COGE

Próximos passos Alteração do Regimento Interno Processo de transição para 2011 Encontros Macrorregionais integrados para indicação dos representantes