APLICANDO PESSOAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GESTÃO DE PESSOAS Cultura Organizacional
Advertisements

Cultura.
Cultura e Mudança! Caroline G. Fernandes Claudinei dos Santos
Função Aplicação de pessoas:
Função Aplicação de pessoas:
24/05 - CULTURA ORGANIZACIONAL
CULTURA ORGANIZACIONAL
Tecnologia de Impressão Offset – Qualidade e Produtividade: GESTÃO DA QUALIDADE Notas de Aula 2o. Semestre 2011.
CULTURA ORGANIZACIONAL
CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAIS X MUDANÇAS
Identidade dos Indivíduos nas Organizações
MUDANÇA NA ORGANIZAÇÃO
ANÁLISE ADMINISTRATIVA
ANÁLISE ADMINISTRATIVA
Cultura Organizacional
FORMAS E DIMENSÕES DA VIOLÊNCIA 26 E 31/10/2011
Gestão de Recursos Humanos
Cultura Organizacional
CULTURA ORGANIZACIONAL
Trabalho em Equipe O trabalho em equipe é um processo baseado em princípios e valores que estão claramente definidos e entendidos. O verdadeiro trabalho.
Subsistema de Aplicação
Modelos de Planejamento de Recursos Humanos
CULTURA ORGANIZACIONAL
Professora Andréia Vicente
Prof. Msc. Rudy de Barros Ahrens
BANCO DO BRASIL 2013 CULTURA ORGANIZACIONAL
DIAGNÓSTICO DE CULTURA ORGANIZACIONAL
Gestão De Mudança Cultural
FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO
Socialização Organizacional
CULTURA ORGANIZACIONAL
Cultura Organizacional
“Cultura Organizacional e Comunicação Interna“
CURSO GESTÃO COMERCIAL
Mesa Redonda: DESVENDANDO A CULTURA ORGANIZACIONAL
Teoria do Desenvolvimento Organizacional
Processos Gerenciais Planejamento da Informação
Administração de Recursos Humanos II
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Orientação das Pessoas A Cultura Organizacional. Componentes da Cultura Organizacional. A Socialização Organizacional. Métodos de Socialização Organizacional.
Teoria Geral da Administração
GESTÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL
Como ajudar as pessoas a mudar de comportamento
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Cultura organizacional é um conjunto de crenças e valores que são desenvolvidos e reforçados com o decorrer do tempo.  Refere-se.
Gestão Estratégica de Pessoas
Gestão do Conhecimento
Depois de ler este capítulo, você será capaz de:
CULTURA ORGANIZACIONAL Elizabete Nunes.
Conceito de Mudança Mudanças organizacionais são alterações efetuadas pela administração na situação, processo ou ambiente de trabalho. O GESTOR DEVE SABER.
CULTURA ORGANIZACIONAL
Cultura organizacional: Um padrão de pressupostos básicos compartilhados que o grupo desenvolveu para lidar com problemas de adaptação. (Schein, 1982 )
Cultura Organizacional
Cultura Organizacional
TEORIA do DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL
CULTURA ORGANIZACIONAL
CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL
Cultura,Clima, Pesquisa Organizacional
Relações Interpessoais Prof. Irineu Manoel de Souza, Dr. Unidade 4 Mudança Comportamental – Cultura, Crenças e Valores Objetivo Ao finalizar esta Unidade,
Velhos e Novos Perfis de Liderança
CULTURA ORGANIZACIONAL TEXTO: ÂNGELA MARIA CHAGAS V. LAGO
Teorias Educacionais.
CCT/UDESC Sociologia das Organizações Prof.ª Kênia Gaedtke.
Profa. Sandra Ayyad. 1 Gerenciamento Empresarial Cultura e Clima Organizacional Aula 2 Profa. Sandra Ayyad.
A CULTURA ORGANIZACIONAL
Poder, Cultura e Mudanças nas Organizações Profª. Drª. Rosa Maria Fischer.
Cultura Organizacional Capítulo 6
CULTURA ORGANIZACIONAL
UNIDADE 2 – Etapas do Processo de Planejamento Estratégico na Administração Pública Etapas do Processo de Planejamento Estratégico na Administração Pública.
Transcrição da apresentação:

APLICANDO PESSOAS

ORIENTAÇÃO DAS PESSOAS Atividades a serem desenvolvidas; Características da organização; Objetivos da organização; Rumo a seguir : Visão e Missão;

A CULTURA ORGANIZACIONAL “(...) é a maneira costumeira ou tradicional de pensar e fazer as coisas que é compartilhada por todos os membros da organização e que os novos membros devem aprender e concordar para serem aceitos a serviço da organização.”

COMPONENTES DA CULTURA ARTEFATOS : produtos, serviços, padrões de comportamento...o que é visível. VALORES COMPARTILHADOS : definem as razões pelas quais as pessoas fazem o que fazem. PRESSUPOSIÇÕES BÁSICAS : crenças inconscientes, percepções, sentimentos e pressuposições nas quais as pessoas acreditam. SEUS ELEMENTOS COMPORTAMENTO OBSERVÁVEL NORMAS E REGRAS VALORES DOMINANTES FILOSOFIA ADM. CLIMA ORGANIZACIONAL REGRAS DO JOGO

É POSSÍVEL MUDAR UMA CULTURA ? Em momentos de crise dramática; Modificações na liderança; Organizações pequenas e jovens; Cultura fraca.

COMO ? Postura positiva dos dirigentes; Criar novas histórias, símbolos e rituais; Selecionar, promover e apoiar empregados que adotam os novos valores; Alinhar os processos de socialização e alinhá-los aos novos valores; Modificar o sistema de recompensas; Substituir normas não escritas por novas regras e regulamentos; Trabalhar com o consenso de grupos utilizando a participação dos funcionários; Agitar as subculturas com : transferências, rotação e/ou demissões.