COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA UM GESTOR

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Transcrição da apresentação:

COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA UM GESTOR Técnica Comportamentais Iniciativa, criatividade, adaptabilidade, consciência da qualidade, ética e coerências; Intelectuais; De comunicação; Sociais; Organizacionais.

ATUALMENTE TEMOS QUE TER ALÉM... Conhecimento Técnico – Deter, utiliza-lo e Atualiza-lo. Consciência Ambiental – Dimensionar a importância do meio ambiente e o impacto de suas ações na preservação do mesmo. Riqueza Ética e Moral – Sustentar Valores éticos e moraes, gerando credibilidade e confiança na sua gestão.

Reconhecer problemas – visualizar, analisar e propor soluções para resolve-los. Domínio da Linguagem escrita e oral – é condição essencial para a conquista do emprego, crescimento e manutenção. Negociação – capacitação de demostrar atitudes flexíveis e adapta-las a terceiros e a situações diversas. Visão sistêmica – capacidade de colocar um zoom na situação atual. Postura espetacular – tenha a consciência que você vende a sua imagem.

Comunicador – saber traduzir o conhecimento para os diversos públicos com os quais se relaciona e interage. Criar Clima saudável – desenvolver cenário que propicie a formatação e a fertilização das competências necessárias á equipe Empatia – respeito e entendimento da necessidade de seus parceiros: EQUIPE, CLIENTE E CHEFIAS. Visão Estratégicas – para conhecer e entender o negócio da organização, seu ambiente, identificando oportunidades e alternativas

Relacionamento interpessoal – cultuar a boa relação com todos os seus contatos. É preciso ficar atento as atitudes de sua equipe. CUIDADO!! VOCÊ É O ESPELHO! Trabalhar em equipe – capacidade para trabalhar com e por meio de pessoas. É preciso gerenciar conflitos e interesses. Saber Agir – saber o que e por que faz, saber julgar, escolher e decidir. COMO VAMOS COBRAR O QUE NÃO SABEMOS FAZER??

Liderar – para influencias pessoas em busca de visão organizacional Liderar – para influencias pessoas em busca de visão organizacional. Respeitar os prazos – agir para produzir dentro dos prazos pré estabelecidos pelas organização. Consciência da Qualidade – prezar pela excelência em produtos e serviços. Coerência – o discurso não deve ser diferente da prática. Auto controle – capacidade de controlar impulsos e estados e estados emocionais perturbadores.

Saber aprender e ensinar – trabalhar o conhecimento e a experiência, rever modelos mentais, saber desenvolver propiciar o desenvolvimento dos outros. Cumprimento de Metas – saiba que metas não são negociáveis, use de suas competência para atingi-las. Assumir responsabilidades – correr os riscos necessários e assumir as consequências de suas ações.

Compromissos com resultados – Atuar com foco nos objetivos qualitativos e qualitativos. Planejamento e organização – coordenar suas tarefas e/ou equipe incluindo planejamento. FLUXO DE PESSOAS.

Faça marketing – a propaganda é a alma do negócio Faça marketing – a propaganda é a alma do negócio. Ser empreendedor – Mesmo não sendo dono do próprio negócio. Inovação e melhoria continua – Inove em tudo que faz, reavalie os processos, queira fazer a cada dia melhor. Iniciativa, criatividade e boa vontade – a base para o SUCESSO!

DINÂMICA TRIÂNGULO EQUILÁTERO

ALGUMAS DECISÕES: Decisão de querer ou não ser GESTOR... Decisão de querer ou não ir além, ultrapassar limites, construir o novo. Decisão de conseguir um emprego... Conseguir a empregabilidade!

Poder optar por ser tarefeiro ou estratégico Poder optar por ser tarefeiro ou estratégico... E ser estratégico mesmo na execução de tarefas! Independente do lado que está terá que brilhar para sobreviver...

FATORES PARA O SUCESSO Mudança Motivação para a Qualidade Bagagem individual Mudança Ação e tomada de Decisão

O SUCESSO É MEDIDO PELOS RESULTADOS ALCANÇADOS.

ESCOLHA A ORGANIZAÇÃO QUE POSSA APROVEIRAR SUAS COMPETÊNCIAS! ESCOLHAS BUSCAR AS COMPETÊNCIAS APROPIADAS PARA SUA CONTRATAÇÃO E EMPREGABILIDADE!

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS FLEURY, A. & FLEURY, M. T.L. Estratégias empresariais e formação de competências: um quebra-cabeça caleidoscópico da indústria brasileira. Atlas, São Paulo: 2000 RESENDE, Ênio. O livro das Competências. 1ª edição – Editora: QualityMarky, Rio de Janeiro, 2003. ABERC. Boletim. São Paulo, 2011. Disponível em http://www.aberc.com.br/conteudo.asp?IDMenu=18 PROENÇA, R.P.C . ASPECTOS ORGANIZACIONAIS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM PROCESSOS DE TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA: UMA ABORDAGEM ANTROPOTECNOLÓGICA NO SETOR DE ALIMENTAÇÃO COLETIVA. Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 1996. Disponível em http://www.eps.ufsc.br/teses96/proenca/cap3/capitulo3.htm

SUCESSO!! ACREDITE SEMPRE!! VOCÊ É CAPAZ!! OBRIGADA!!