Gestão de Unidades Turísticas Yeld Management (continuação)

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Transcrição da apresentação:

Gestão de Unidades Turísticas Yeld Management (continuação)

Yield Management - Tácticas Procura – Alta Eliminar ou restringir descontos Aplicar ponderamente restrições de estadia mínima Reduzir quartos bloqueados para o segmento grupos Reduzir ou eliminar a aceitação de reservas com late check-in Aumentar as políticas de cancelamento e garantia Aumentar as tarifas atendendo à concorrência Considerar um aumento das tarifas de pacote (up-selling – estimular consumo- e cross-selling –consumo de produtos complementares) Definir tarifas de full price para suites e executive rooms Seleccionar datas fechadas para chegadas Ponderar vendas através de canais de distribuição indirectos

Yield Management - Tácticas Procura – Baixa Vender value Oferecer pacotes (estadia mínima) Manter tarifas de desconto Estimular upgrades Oferecer incentivos para segmentos sensíveis ao preço Eliminar restrições e tarifas com restrições Sensibilizar o Staff Estabelecer contactos com a concorrência Definir tarifas atraentes face à concorrência Estimular canais de distribuição Estimular através de programas outbound

Yield Management – Implementação do Processo Desenvolver categorias de tarifas para os diferentes segmentos, o que permite atender às necessidades de cada segmento dentro do seu próprio parâmetro de tarifa Controlar disponibilidade Manter posicionamento de tarifa de líder em tarifa de balcão (alojamento) Realizar reuniões periódicas Dirigir esforços para vender toda a capacidade disponível e maximizar a receita Fazer gestão diária, semanal, mensal e anual das tarifas e das reservas Definir tarifa super-saver (excepto épocas de previsão de alta ocupação) Desenvolver um calendário de 365 e definir a táctica de vendas para cada dia