VALS A metodologia VALS explora a relação entre atributos psicológicos e comportamento do consumidor Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof. José.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Meu Plano de Negócios Introdução.
Advertisements

Actividades do 2º Período
Preparação e apresentação do relatório
Profa. Adm. Camila de Castro Carlos
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Visão Global do Projecto
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Fontes de valor da marca
MARKETING DE SERVIÇOS E EMPRESARIAIS
“Os seus produtos são hard-to-copy ?”
Sensodyne A Sensodyne posiciona-se como o dentífrico apropriado para combater a dor e a sensibilidade dentária. Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof.
Dell A DELL tem obtido um sucesso assinalável na customização de soluções para diversos tipos de organizações. Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof.
Jack Trout1 afirma: Competir com preços baixos é uma má estratégia;
A DANONE está presente em diversas categorias de produtos de consumo, assumindo a liderança em muitos deles. Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof.
Participação do consumidor em serviços
PESQUISA DE MERCADO Prof. Wagner Andrade
Pesquisa de marketing em alimentos
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM MARKETING E PESQUISA DE MERCADO
Estudos de Mercado MK Research
Planejamento de Campanha – A3
Campanha Publicitária
FALTA DE ÉTICA EM PESQUISA DE MARKETING PESQUISA E SUAS VARIANTES
O processo de pesquisa de mercado
Pesquisa de Mercado para Desenvolvimento de Produtos
AULA – 10 CONCEITO DE PLANO DE EMPREENDIMENTO
CRM Customer Relationship Management
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
ANÁLISE SENSORIAL Métodos Sensoriais e suas aplicações
Objetivos do Comportamento do Consumidor
Pesquisa de Mercado A mais poderosa ferramenta de marketing.
Pesquisas e Sistemas de Informação de Marketing
Business Intelligence:
Competências Essenciais - Novas Abordagens
Prof. Marcelo Bárcia Viabilidade Mercadológica: Um Fator Crítico de Sucesso Para Avaliação de Novos Negócios.
PRODUTO: ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA
Licenciatura em Comunicação Empresarial Ano Lectivo 2008/2009 1º Ano João Roque Métodos e Técnicas de Criação.
Administração Aplicada à Engenharia Civil
FMU PROFESSORA: SANDRA MARA TENCHENA FERRAMENTAS DE MARKETING
Análise e Projeto de Sistemas
Mestrado em Administração - Disciplina Análise Multivariada de Dados - Prof. Dr. Felipe Zambaldi 1 ANÁLISE MULTIVARIADA DE DADOS PROFº DR. FELIPE ZAMBALDI.
Mestrando: Roberto Luiz Mendonça Garcia
Feito por: Andreia Francisco Licenciatura em Desporto.
SIM - (Sistema de Informação em MKT)
0 Marketing Caso Prático Compal Prof. José M. Veríssimo.
0 Marketing Caso Prático Marktest Prof. José M. Veríssimo.
0 Marketing Caso Prático Lidl Prof. José M. Veríssimo.
Business Intelligence
Absolut Vodka A publicidade da Absolut Vodka mostra sempre uma garrafa, como no exemplo ao lado. . Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof. José Veríssimo.
0 Marketing Trabalho Individual UNICER Prof. José M. Veríssimo.
Teste.
Planejamento Estratégico e Processos de Marketing
1 Função Marketing “Tarefa de criar, promover e fornecer bens e serviços a clientes (pf e pj) podendo ser: marketing de bens, serviços, experiências, eventos,
Renan Barroso - twitter.com/renanbarroso PESQUISA DE MERCADO.
Mediação de Conflitos em Contexto Escolar (Maria José Lobato Azevedo)
Prof. Gabriela LottaPMCS Apresentação da disciplina e introdução Problemas Metodológicos em Ciências Sociais.
Comportamento do Consumidor
Prof. Sidney Galeote. 2 www. prasabermais. com  Visão Geral sobre a dimensão de qualidade “performance”  Custo da qualidade  Como a performance deve.
Pesquisa de Marketing ou Pesquisa Mercadológica
Licenciatura em Comunicação Empresarial Ano lectivo 2008/2009 1º ano E-business Vigilância na internet E-business Vigilância na internet Comunicação e.
Comunicação.
Introdução à Administração
Profª. Mestranda Janaina Naves Fagundes, PMP Vendas – foco necessidades – vendedor; foco no produto; orientação para vendas e lucros. Já dizia Henry Ford:
Modelo de Negócios C anvas. Modelo de Gestão Leopoldino Vieira Neto, Dr
Tema: Informação e Conhecimento
Design para Web 7 PlanejamentoSites Planejamento.
Teste.
Teste.
Teste.
Teste\. testes.
Transcrição da apresentação:

Caso Prático SRI (Value Attitudes & Lifestyle) Prof. José M. Veríssimo Marketing Caso Prático SRI (Value Attitudes & Lifestyle) Prof. José M. Veríssimo

VALS A metodologia VALS explora a relação entre atributos psicológicos e comportamento do consumidor Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof. José Veríssimo

VALS De acordo com a consultora SRI Consulting Business Intelligence, a metodologia VALS explora a relação entre atributos psicológicos e comportamento do consumidor. Com base nos resultados de um questionário, os consumidores são segmentados. A SRI sugere que estes segmentos podem ajudar os gestores a conhecer os produtos, os meios de comunicação, e as actividades preferenciais destes segmentos. Conduzir um teste aos elementos do grupo na página WEB da SRI em www.sric-bi.com. Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof. José Veríssimo

VALS Questões: Quais os tipos de estilo de vida primários e secundários para cada elemento do grupo? Porque são fornecidos dois tipos? Descrever as duas dimensões principais que servem de base à criação das oito tipologias. Se eu pretender produzir uma banda sonora para um filme com cenas de desportos radicais, em qual dos 8 tipos devo focar os meus esforços de marketing? Marketing - Licenciatura em Finanças ©Prof. José Veríssimo