O impacto do acordo firmado entre o Governo do Estado e o Banco Mundial.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECRETARIA DA CONTROLADORIA
Advertisements

Proposta Orçamentária do RS (2008) Análise feita pela Assessoria Econômica da FEDERASUL
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA Tema Um Panorama da Política de Recursos Humanos PAINEL Meritocracia no Estado de São Paulo,
17° Seminário Regional de Política Fiscal - CEPAL
Empresa Privada – Grandes empresas
– Análise financeira do período 1995 – 2006
PMAE – Linha de apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Outubro de.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Agenda Nacional de Gestão Pública: novos e velhos desafios Ações de melhoria da gestão no Governo Federal MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2009 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 7 de outubro de 2008.
PLANO OPERATIVO 2007 Início dos Trabalhos Janeiro/2007.
“A importância da participação e representatividade dos Aposentados no Congresso Nacional e no Movimento Sindical”
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
ORÇAMENTO PÚBLICO Profª. Elizabete Nunes.
MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL Brasília, 24 de março de PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL.
AUTONOMIA DA UEG HAROLDO REIMER.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 Programação Orçamentária 2004 Brasília, 15 de abril de 2004 MINISTRO GUIDO MANTEGA.
Sua empresa está preparada para o eSOCIAL?
Governo do Estado de Sergipe Secretaria de Estado da Fazenda AUDIÊNCIA PÚBLICA 3º Quadrimestre 2008 Fev/ AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação do Cumprimento.
Da crise ao crescimento: a experiência do Brasil MINISTRO GUIDO MANTEGA Rio de Janeiro, 07 de julho de 2004 II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE FUNDOS DE PENSÃO.
PRÊMIO GESTOR PÚBLICO Um estímulo à Administração de Resultados
PARTILHA DO FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS ENTRE AS CAPITAIS Prefeito Raul Filho.
Cristina Helena Almeida de Carvalho
1 Governo do Estado do Pará Situação Fiscal do Estado do Pará Fevereiro – 2009.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2009 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 27 de agosto de 2008.
MINISTRO GUIDO MANTEGA
República Federativa do Brasil Lei de Diretrizes Orçamentárias 2008 PROJETO DE LEI Abril de 2007.
Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2006 Brasília, 15/abril/2005 Ministro Paulo Bernardo.
Clique aqui para iniciar!aqui ESC interrompe a apresentação Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Contingenciamento do Orçamento 2003 Ministério.
Macroeconomia Aula 3 Professora: Msc.Karine R.de Souza.
Gestão Fiscal 2011 Audiência Pública. Gestão Fiscal 2011.
República Federativa do Brasil Lei de Diretrizes Orçamentárias 2007 PROJETO DE LEI Abril de 2006.
PROVIDÊNCIAS TOMADAS, NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013, SOB ORIENTAÇÃO
Governo do Estado de Sergipe Secretaria de Estado da Fazenda Audiência Pública 1º Quad Base Legal “§ 4º - Até o final dos meses de maio, setembro.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Avaliação de Custos para a Gestão da Qualidade do Gasto Público MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Claudiano Manoel de Albuquerque Brasília.
Aspectos Metodológicos da Avaliação de Impactos dos Projetos de Investimento no Espírito Santo Roberto M. Iglesias PUC –RJ Junho de 2009.
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
Profa. Luciana Tolstenko Nogueira
Apresentação BRASIL: o fim de um modelo ou um ajuste cíclico? Janeiro 2014.
– Análise financeira do período 1995 – 2006
Sistema Tributário: Diagnóstico e Elementos para Mudanças
Negociações Realizadas Balanço 2003/2005 BALANÇO DAS NEGOCIAÇÕES CONCEDIDOREAJUSTEOBSERVAÇÃO Revisão Geral1% a partir de jan/03 Extensivo aos.
Fábio do Carmo - Outubro 2014 Gestão Ambiental Licenciamento Ambiental Eficaz.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VISTA ALEGRE DO ALTO Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais 1º Quadrimestre 2006 Atendimento ao Parágrafo 4º.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2009 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município Secretaria.
Assessoria Econômica da FEDERASUL Propostas para Reduzir o Déficit Fiscal do RS através do Controle das Despesas.
CONTAS NACIONAIS. CONTAS NACIONAIS MACROAMBIENTE – CONTAS NACIONAIS.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 1º QUADRIMESTRE DE 2010 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município MUNICÍPIO.
R$ milhões.
1 ORÇAMENTO PÚBLICO NO 2 Introdução ANÁLISE DO ORÇAMENTO PÚBLICO NO BRASIL SISTEMAS ORÇAMENTÁRIOS PRÉ 88 E PÓS 88 ALTERAÇÕES DO MODELOORÇAMENTÁRIO.
Lei orçamentária anual - loa
MEDIDAS DE GOVERNANÇA. -Suspensão de novos contratos de pessoal até 31/12/15, sendo que as substituições de termo de contrato temporário deverão ser submetidas.
FUNDOS DE PREVIDÊNCIAS PRÓPRIOS: OS DESAFIOS DO EQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL Palestrante: Anna Paula Almeida.
PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA 2016
AUDIÊNCIA PÚBLICA Avaliação das Metas Fiscais Município de Registro 1º Quadrimestre de 2012.
Orçamento Público Pró-Reitoria de Planejamento e Tecnologia da Informação.
MSc. FERNANDO ANTONIO CABRAL DE SOUSA JUNIOR ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICO.
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO Cooperação Federativa e Modernização da Gestão Fiscal 11a Reunião da Rede PNAFM – 2a Fase Brasília, 26 de novembro.
FINANCIAMENTO DA SEGURIDADE SOCIAL BRASILEIRA.. De acordo com estudos realizados por Ladeira(2004), faz uma análise da Lei de Diretrizes orçamentárias.
A Corrupção e o Sistema da Dívida Pública
DISCIPLINA: Serviço Social de Política Social II Profª: Elisônia Carin Renk.
ORIGEM   CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988   SUA CRIAÇÃO: SE DEU A PARTIR DA CONCEPÇÃO PARLAMENTARISTA, EM QUE O CONGRESSO NACIONAL FORMULARIA AS DIRETRIZES.
Mudança no Regime Fiscal: Proposta para discussão Bernard Appy dezembro de 2013.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VISTA ALEGRE DO ALTO Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais 3º Quadrimestre 2006 Atendimento ao Parágrafo 4º.
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL PLANEJAMENTO, CONTROLE, TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIZAÇÃO.
Art. 9º§ 4º- Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre,
COTA FINANCEIRA SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA SUBSECRETARIA DE POLÍTICA FISCAL - SUPOF.
GEAD: AS ESTRUTURAS E MEIOS DO ESTADO – CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DO DESEQUILÍBRIO DO ESTADO.
“O índice de cálculo para atualização monetária das dívidas dos Estados e Municípios” Audiência Pública – Senado Federal Comissão de Direitos Humanos e.
Transcrição da apresentação:

O impacto do acordo firmado entre o Governo do Estado e o Banco Mundial

Ações para liberação da primeira parcela do programa

Ajuste fiscal: o governo do estado obteve um superávit primário de mais de um bilhão de reais; -Restringiu folha de pagamentos a 68% da receita corrente líquida em conformidade com as metas -As despesas operacionais decresceram 5,6% em relação 2006 ( corte de 30% do custeio

SEGURIDADE SOCIAL: Fim da paridade e integralidade das a posentadorias: No contrato com o Banco Mundial diz exatamente o seguinte: “O mutuário (o Governo do Estado) adotará e publicará uma lei que regulamente os fundos complementares do Mutuário para seu sistema de previdência social em forma e teor satisfatórios a juízo do Banco”.

MODERNIZAÇÃO DO SETOR PÚBLICO DO ESTADO (compromissos). Introdução da Gestão baseada em resultados (meritocracia).. OSCIP’s: a solução para os serviços públicos, na visão do governo Yeda/Feijó/BM, passa por transformar os órgãos públicos em OSCIP´s;. Política de recursos humanos: Estabelecer uma Escola de Governo

Ações a serem realizadas para Liberação Segunda Parcela

MAIS AJUSTE FISCAL: O compromisso assumido foi 1,1 bilhão em 2008 e 1,4 bilhão em 2009.

Gastos Públicos: “ O mutuário deverá reduzir sua folha de pagamento a 66% da RECEITA CORRENTE LÍQUIDA EM 2008 E A 65% EM 2009, CONFORME AVALIAÇÃO REALIZA...., TODAS EM FORMA E TEOR SATISFATÓRIOS A JUÍZO DO BANCO..”

Previdência Social: “ O Mutuário adotará e publicará uma lei que regulamente os fundos complementares do Mutuários...para seu sistema previdência social em forma e teor satisfatórios a juízo do Banco”

Modernização do Setor Público “ O Mutuário firmará pelo menos 6(seis) acordos de parceria com OSCIP s selecionadas para a realização de serviços sociais conforme determinado pela Lei...., em forma e teor satisfatórios a juízo do Banco, sendo as referidas OSCIP´s implementarão tais acordos de forma satisfatória, a juízo do Banco,...”.

DESMONTAR OS ATUAIS PLANOS DE CARREIRA: Ainda sobre a carreira, o contrato diz exatamente o seguinte: “O Mutuário (Governo do Estado) submeterá à aprovação de sua Assembléia Legislativa um projeto de lei, em forma e teor satisfatórios a juízo do Banco e em conformidade com as disposições do parágrafo 46 do Programa, com vistas ao fortalecimento da carreira profissional de seus servidores da Administração Direta e Indireta(...)”. Ou seja, toda a “discussão” sobre os planos de carreia só vão servir se estiverem EM FORMA E TEOR SATISFATÓRIOS A JUÍZO DO BANCO.