Os desafios para uma carreira de sucesso !.

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Transcrição da apresentação:

Os desafios para uma carreira de sucesso !

To-dos Explorar resultados: Meta => Exceder ! Colocar o exemplo de Netweaving: os Gurus ( Exame ) Acima de tudo: ter um plano...se não vc fica sem direção Integrar Coaching: como um veículo, um processo para ajudar vc a conseguir os seus objetivos Ter depoimentos....de Clientes: Cristiane, Juliana, Armando, Gustavo, QXT Colocar o Portfolio da TCS.... Tirar o Assessment Falar da parceria com o QXT ? Levar pastas, Cadernos ? Vamos levar o Grafite Idéia ? Muitas FOTOS !!! Colocar o gráfico do livro do Whitmore. To-dos

que desenvolve e prepara o Executivo para o mercado de trabalho. Uma parceria pioneira que desenvolve e prepara o Executivo para o mercado de trabalho. Metodologia:

Quais são os alavancadores de uma carreira de sucesso? QUIZ Quais são os alavancadores de uma carreira de sucesso? 6

? Metodologia: 7

Inteligência Emocional Resultados Networking/Redes Inteligência Emocional Metodologia: 8

Resultado Metodologia: 9

Gerente de Compras (A) - Sou responsável por toda a área de Compras Produtivas - Pela definição dos melhores fornecedores - Estou sempre a frente de negociações complexas - Tenho responsabilidade pela gestão de pessoas - Sou responsável pela Satisfação dos Clientes Internos com o trabalho da equipe de Compras Quem vc escolheria ?

Gerente de Compras (A) - Sou responsável por toda a área de Compras Produtivas - Pela definição dos melhores fornecedores - Estou sempre a frente de negociações complexas - Tenho responsabilidade pela gestão de pessoas - Sou responsável pela Satisfação dos Clientes Internos com o trabalho da equipe de Compras Gerente de Compras(B) - Sou responsável por toda área de Compras Produtivas com um volume de R$ 200 milhões ano - Selecionamos no mercado os melhores fornecedores e através deles conseguimos, em parceria, reduções de 8 a 14 % anualmente - Conseguimos isto com uma equipe de 8 Compradores e 2 Adm fortemente treinada e motivada - Nossos resultados de Satisfação de Clientes saiu de 68% em 2007 para 86% em 2009 ! Quem vc escolheria ?

Quais os pontos básicos para obter Resultados ?

Resultados Objetivos claros / Indicadores e acordo Competência: Gestão de projetos A busca de Feed Backs frequentes Desafios constantes Metodologia: 13

Empresas começam a flexibilizar exigências sobre origem escolar. “O engajamento e a competência falam mais alto.” Valor Econômico 09/09/2009 Metodologia: 14

“Empresas competentes são formadas por pessoas competentes” Exame – Junho/2009 Algumas mudanças na estratégia de gestão de pessoas: Prêmios para poucos Premiações sem dinheiro Fim da inflação dos salários Resultado acima de tudo Metodologia: 15

Ao ler este texto ( Resultados ).... Qual o nome que está por traz ?

Um presidente de uma empresa, foi, no passado, visto como um destruidor e autocrata. Sua fama era de ser desumano a ponto de demitir 100.000 funcionários e vender parte da empresa. Hoje, este mesmo homem, antes de se aposentar, deixou esta mesma empresa com um saldo positivo de empregos da ordem de 315.000, vendas de 156 bilhões de dólares e multiplicou por 26 o valor de mercado da empresa. Resultados ! ! !

Um presidente de uma empresa, foi, no passado, visto como um destruidor e autocrata. Sua fama era de ser desumano a ponto de demitir 100.000 funcionários e vender parte da empresa. Hoje, este mesmo homem, antes de se aposentar, deixou esta mesma empresa com um saldo positivo de empregos da ordem de 315.000, vendas de 156 bilhões de dólares e multiplicou por 26 o valor de mercado da empresa. Seu nome: Jack Welch. Provavelmente o melhor executor de projetos do mundo. Resultados ! ! !

Networking/Redes Metodologia: 19

O que vc espera de Networking ?

Serviços de Coaching – TCS ( Individual ou Team Coaching ) Desenvolvimento de competências de liderança e inteligência emocional Em situações de transição de uma posição ou de uma organização; Para Executivos em situação de ampliação de responsabilidades Na melhoria de desempenho buscando efetivamente o foco em resultados; Na mudança de comportamento requerida pela organização ou pelo próprio profissional. Metodologia: 21

Quem vc conhece ? Networking ?

Quem vc conhece ? Ou quem conhece vc. Networking ? ? ?

Alimentar e re-alimentar contatos Aberto para contatos Alimentar e re-alimentar contatos Metodologia: 24

Networking Relacionamento Confiança Oportunidades nunca anunciadas Estar diante de quem decide Networking

Networking: nunca pedir emprego! Relacionamento Confiança Oportunidades nunca anunciadas Estar diante de quem decide C O I S A Networking: nunca pedir emprego!

Networking Relacionamento Confiança Oportunidades nunca anunciadas Estar diante de quem decide Conselhos O I S A Networking

Networking Relacionamento Confiança Oportunidades nunca anunciadas Estar diante de quem decide Conselhos Orientações Informações S A Networking

Networking Relacionamento Confiança Oportunidades nunca anunciadas Estar diante de quem decide Conselhos Orientações Informações Sugestões Aproximações Networking

Grupos de relacionamento Reuniões informais Golfe, Tênis….etc. Linked In Plaxo Facebook Grupos de relacionamento Reuniões informais Golfe, Tênis….etc. Metodologia: 30

Novo tipo de Rede NET WEAVING Metodologia: 31 31

Novo tipo de Rede NET WEAVING O termo foi cunhado por Bob Littell, um consultor que foca marketing estratégico, design de produtos, ...necessidades e seus desafios. O objetivo é tentar ajudar tantas pessoas quanto possível. A ajuda ou insight que você fornece pode ser: colocá-los em contato com alguém que você conhece ou partilha uma visão que possa ajudar a outra pessoa. Metodologia: 32

Novo tipo de Rede NET WEAVING O termo foi cunhado por Bob Littell, um consultor que foca marketing estratégico, design de produtos, desenvolvimento e implementação de questões dentro da indústria de serviços financeiros. Ao invés de ir à "festa" para saber o que for possível que possa levar a novos negócios, você participa com a intenção de aprender tudo o que puder, de tantas pessoas quanto possível, sobre os seus negócios, suas necessidades e seus desafios. O objetivo é tentar ajudar tantas pessoas quanto possível. A ajuda ou insight que você fornece pode ser: colocá-los em contato com alguém que você conhece ou partilhar uma visão que possa ajudar a outra pessoa. Metodologia: 33 33

DISCUSSÃO Uma pesquisa sobre por que novos líderes fracassam, conduzida pela Manchester Consulting, demonstra que executivos frequentemente falham por não saberem gerenciar relacionamentos. 82 % falham em construir parceria e trabalho em time com subordinados e pares; 58 % são confusos e poucos claros sobre o que é esperado deles; e 50 % por falta de conhecimento sobre as políticas internas. Fonte: The first 90 days, Transition Coaching for High Potential Resources - Manchester Consulting, April/2004.

Inteligência Emocional Metodologia: 35

Auto-desenvolvimento Promover mudanças Renovar o aprendizado Auto-conhecimento Feed Back Auto-desenvolvimento Promover mudanças Renovar o aprendizado Metodologia: 36

Mais dedicação Mais paciência Mais fidelidade Maior jogo de cintura “ GERAÇÃO Y – COMO A CRISE MUDOU O PERFIL DOS IMPACIENTES E INFIÉIS EXECUTIVOS DA CHAMADA GERAÇÃO Y?” Exame – Junho/2009 Mais dedicação Mais paciência Mais fidelidade Maior jogo de cintura Metodologia: 37

DISCUSSÃO Habilidades Pessoais Importância Habilidades Gerenciais Técnicas Profissional Gerente Executivo Fonte: Preventing Derailment: What to do before it´s too late Lombardo M.M. Eichinger Robert W. 1989.

Jovem, bilionário e ...trapaceiro?? Exame/Agosto-2009 The Accidental Billionaires A importância da conduta ética! Metodologia: 39

Soluções Executive Career Coaching Metodologia:

Coaching É um processo de desenvolvimento comportamental que busca desenvolver e aprimorar habilidades e atitudes para a realização de metas e objetivos definidos pelo Cliente. O serviço de Coaching oferecido pela TCS defini-se como um Executive Career Coaching, ou seja, um serviço de Coaching orientado para a carreira do profissional. Metodologia:

Serviços de Coaching – TCS ( Individual ou Team Coaching ) Desenvolvimento de competências de liderança e inteligência emocional Em situações de transição de uma posição ou de uma organização; Para Executivos em situação de ampliação de responsabilidades Na melhoria de desempenho buscando efetivamente o foco em resultados; Na mudança de comportamento requerida pela organização ou pelo próprio profissional. Metodologia: 42

Serviços de Coaching – TCS ( Individual ou Team Coaching ) Desenvolvimento de competências de liderança e inteligência emocional Em situações de transição de uma posição ou de uma organização; Para Executivos em situação de ampliação de responsabilidades Na melhoria de desempenho buscando efetivamente o foco em resultados; Na mudança de comportamento requerida pela organização ou pelo próprio profissional. Metodologia: 43

Serviços de Coaching – TCS ( Individual ou Team Coaching ) Desenvolvimento de competências de liderança e inteligência emocional Em situações de transição de uma posição ou de uma organização; Para Executivos em situação de ampliação de responsabilidades Na melhoria de desempenho buscando efetivamente o foco em resultados; Na mudança de comportamento requerida pela organização ou pelo próprio profissional. Metodologia: 44

Serviços de Coaching – TCS ( Individual ou Team Coaching ) Desenvolvimento de competências de liderança e inteligência emocional Em situações de transição de uma posição ou de uma organização; Para Executivos em situação de ampliação de responsabilidades Na melhoria de desempenho buscando efetivamente o foco em resultados; Na mudança de comportamento requerida pela organização ou pelo próprio profissional. Metodologia: 45

Diferencial Metodologia:

Processo / Conhecimento Experiência Formação Processo / Conhecimento Metodologia:

EQUIPE Metodologia:

Silvana Mello Executiva de Recursos Humanos de empresas nacionais e multinacionais como: Sharp, Ericsson, CPM, Sodexho e Visual Presence. External Intensive & Advanced Coach – Univ. Columbia – NY/USA – 2008/09 Docente na Universidade Mackenzie, USP e BBS em temas relacionados a estratégia de Recursos Humanos. Co-autora do livro “Gestão de RH por Competências e a Empregabilidade”, Editora Papirus, 2005. Psicóloga – Mestre em Administração de Empresas - PUC 2005. Metodologia:

Antonio Ornellas Carreira multidisciplinar na indústria de Serviços e Alta Tecnologia, tendo atuado em Engenharia de Processo, Qualidade, Produto/Teste, Procurement, Supply Chain / Logística, Importação & Exportação, Operações, Desenvolvimento de Negócios e liderado Unidades de Negócio. 35 anos experiência trabalhando p/: IBM / Flextronics / CPM / RFS e Verifone Vem aplicando o processo de Coaching nestas empresas… External Coaching Intensive & Advanced – Univ Columbia – NY/USA–2008/09 PCC – Professional Certified Coach ( by Columbia Univ. ) Docente de Pós Graduação nas áreas de Gestão de Projetos, Logística Integrada, Supply Chain e Qualidade. Engenheiro ( Mauá ) - Mestre em Administração de Empresas - PUC 2008. Vivência Internacional: 3 anos em S. Jose/CA ( USA ) Metodologia:

Contatos: ornellas@tcs-coaching.com.br smello@tcs-coaching.com.br (011)3521-7205 www.tcs-coaching.com.br Metodologia:

Inteligência Emocional Os desafios para uma carreira de sucesso ! Resultados Networking/Redes Inteligência Emocional

“Não são as espécies mais fortes e inteligentes que sobrevivem.... Charles Darvin

“Não são as espécies mais fortes e inteligentes que sobrevivem, são aquelas que melhor se adaptam a mudança.” Charles Darvin