Promoção de Vendas e Merchandising

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O que é merchandising? >>Trata-se de um conjunto de operações efetuadas no PDV, para colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, na quantidade.
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Transcrição da apresentação:

Promoção de Vendas e Merchandising

Merchandising Ponto-de-venda (PDV) Técnica de ajustamento e adequação do produto ao mercado consumidor tamanho, aparência e formato embalagem, cores, quantidades Aumentar giro Usa propaganda e promoção

Decisões in store Ponto-de-venda é desencadeador do impulso de compra, não necessariamente da escolha de um produto Compra planejada Compra por impulso

Promoções e as marcas Papel promocional e publicitário Aspectos complementares de promoção e propaganda Decisão sobre marca Pode reforçar ou esvaziar a marca Vender o produto, não a promoção

Exibitécnica Neologismo PDV como mídia Atuação sobre os sentidos luz, cor aroma sabor som temperatura

Quando usar a promoção: Na sazonalidade Acelerar vendas Reduzir estoques Neutralizar concorrentes Aumentar presença Resposta rápida

Cuidados Preterir alguns consumidores Desequilíbrio de preços no canal desconfiança do consumidor Viciar equipes de venda

Algumas técnicas Marketing de incentivo Gifts packs Banded-packs Premium Gimmicks Painéis traseiros Container premium