FUNDAMENTOS DE MARKETING

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Mercado.
Advertisements

AULA 10 E 11 ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
Comportamento do Consumidor. Por que entender o comportamento do consumidor ? Processo decisório e o comportamento de compra dos consumidores Questões.
COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
O PLANO DE MARKETING.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMAS DE INFORMAÇÃO COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing LIMEIRA, T. M. V. E-Marketing: o marketing na internet.
Comunicação Integrada de Marketing
Administração II Profª Eliete Angela Roman Duarte
FUNDAMENTOS DE MARKETING
MBA EM GESTÃO Fundamentos de Marketing: produtos de sucesso
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
Etapas do Marketing Estratégico Moderno
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Marketing no Século XXI
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
MKT EMPREEENDEDORES UNIP – 2007 PROF: MEROFA.
Fundamentos de Marketing Profa. Camila Krohling Colnago.
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Operação Convencional
Comportamento do Consumidor
Aula 4 Comportamento do consumidor Segmentação de mercado Posicionamento competitivo.
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA III Prof. Sávio
Estratégias de Segmentação
Xlll Encontro Empresarial Marketing e Ética Empresarial: Coexistência Possível? Profª Heloisa Leite Brasília, 30 de outubro de 2012.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
Fundamentos de Marketing
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Administração de Marketing I
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Planejamento de marketing
Mix de Marketing O Produto
Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Administração de Marketing
O QUE É MARKETING?.
Funções de marketing Marketing Estudos de Comercialização Mercado
IES FUNCEC – ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS
Módulo II – O Composto de Marketing
Marketing no Século XXI -Kotler
O que é Marketing? Para a American Marketing Association, marketing é o processo de planejamento e execução quanto a concepção, preço, promoção e distribuição.
Administração Mercadológica PLT
DISCIPLINA : GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS
Planejamento Estratégico de MKT
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
Prof. Ricardo Oliveira. Marketing Mix..
Administração de Marketing
O COMPOSTO DE MARKETING
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MERCADO Aula 11
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
O que é Planejamento de Marketing? Plano de Marketing
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
POSICIONAMENTO COMPETITIVO
Disciplina de marketing
Disciplina: Técnicas de Vendas Aula 1
COMPOSTO MERCADOLÓGICO
Profª. Mestranda Janaina Naves Fagundes, PMP Vendas – foco necessidades – vendedor; foco no produto; orientação para vendas e lucros. Já dizia Henry Ford:
Gestão de Marketing de Moda
Administração de empresas Estratégias de Marketing Profa. Ms. Márcia Sedevitiz Fundamentos do Marketing Composto de Marketing 4 P's vs. 4 C's Bibliografia:
Estratégia de Promoção
Plano de Marketing e Análise de Mercado Profa. Bruna Panzarini
Transcrição da apresentação:

FUNDAMENTOS DE MARKETING TIME GREEN

LUIZ CARLOS SANTI

PLANEJAMENTO DA AULA O OBJETIVO PRINCIPAL DA AULA É GERAR DISCUSSÕES NO GRUPO SOBRE O QUE É MARKETING E COMO ELE PODE, DENTRO DAS CONDIÇÕES DE MERCADO ATUAIS, TORNAR A EMPRESA MAIS COMPETITIVA E CAPAZ DE ATENDER AOS INTERESSES DE SEUS CONSUMIDORES ALVO.

PLANEJAMENTO DA AULA CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING DISCUSSÃO DOS CONCEITOS PROCESSO DE COMPRA PROGRAMA DE MARKETING DISCUSSÃO EM GRUPO E ESTUDO DE CASO

CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING MARKETING É UM CONJUNTO DE PROCEDIMENTOS QUE VISA AGILIZAR OS PROCESSOS DE TROCA ENTRE A EMPRESA, SEUS CONSUMIDORES-ALVO E A SOCIEDADE NA QUAL ESTÁ INSERIDA (PHILIP KOTLER)

CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING ORIENTAÇÃO PARA A PRODUÇÃO MERCADO

CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING ORIENTAÇÃO PARA O PRODUTO MERCADO

CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING ORIENTAÇÃO PARA A VENDA MERCADO

CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING ORIENTAÇÃO PARA O MARKETING MERCADO

CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING TENSÃO OU DESCONFORTO ESTADO ATUAL ESTADO IDEAL IMPULSO

CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING IMPULSO É A SITUAÇÃO DE TENSÃO CRIADO QUANDO EXISTE UM ESTADO ATUAL E UM DESEJADO PELO CONSUMIDOR. QUANTO MAIOR A TENSÃO, MAIOR O IMPULSO DE COMPRA (PHILIP KOTLER) MOTIVAÇÃO REFERE-SE AO PROCESSO QUE FAZ COM QUE AS PESSOAS SE COMPORTEM DE DETERMINADA MANEIRA QUANDO ENVOLVIDAS EM UM PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA. (PHILIP KOTLER)

CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING EM SEU GRUPO, PENSE NUMA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MARKETING PARA PROMOVER UMA CHURRASCARIA JUNTO A UM SEG- MENTO DE CONSUMIDORES DE AMBOS OS SEXOS, SOCIALMENTE RECONHECIDOS, ADULTOS QUE VALORIZAM SÍMBOLOS DE STATUS E PODER MAS QUE TAMBÉM SE PREOCUPAM COM A SAÚDE, O BEM ESTAR E A APARÊNCIA FÍSICA. QUE CONCLUSÕES VOCÊ TIROU SOBRE COMO DEVEMOS FAZER PARA AMENIZAR O PODER DOS FREIOS DURANTE O PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR?

CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING SEGMENTAR E FOCAR AS ESTRATÉGIAS CRIAR COMPETÊNCIAS DISTINTIVAS POSICIONAR A MARCA

DECISÕES SOBRE MIX DE OFERTA CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING PRODUTO DECISÕES SOBRE MIX DE OFERTA DECISÕES SOBRE EMBALAGENS DECISÕES SOBRE MARCAS DECISÕES SOBRE NOMES DECISÕES SOBRE MATERIAIS DECISÕES SOBRE ATRIBUTOS

CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING PREÇO DECISÕES SOBRE TAXAS FINANCEIRAS DECISÕES SOBRE PRAZOS DE PAGAMENTO DECISÕES SOBRE FORMAS DE PAGAMENTO DECISÕES ESTRATÉGICAS DE PREÇO DECISÕES DE PREÇOS DE LANÇAMENTO DECISÕES PREÇOS AO LONGO DO CVP

CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING COMUNICAÇÃO DECISÕES DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA ASSESSORIA DE IMPRENSA EVENTOS E PATROCÍNIOS MARCAS, RÓTULOS E EMBALAGEM COMUNICAÇÃO DE PONTO DE VENDA GERENCIAMENTO DA MARCA

CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING PRAÇA DECISÕES SOBRE ATMOSFERA DA LOJA DECISÕES LOCALIZAÇÃO DA LOJA DECISÕES SOBRE DISTRIBUIÇÃO DECISÕES AMBIENTE DA LOJA DECISÕES LAYOUT DA LOJA DECISÕES SOBRE FORNECEDORES