VEJA O P DE PROMOVER NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1 - O PAPEL DE VENDAS NO MIX DE MARKETING
Advertisements

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Gerência de Divulgação de Produtos
Marketing Composto de marketing: promoção
Composto de comunicação:
Administração II Profª Eliete Angela Roman Duarte
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
O PLANEJAMENTO DE MARKETING E AS INFLUÊNCIAS SOBRE O PLANO DE MÍDIA
COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA
Faculdade da Ciência Aplicada e Sociais de Petrolina FACAPE
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Propaganda e Promoção Varejo – Prof. Vitor.
Propaganda Global Mkt Internacional Marketing Internacional
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING A2
Comunicação Integrada de MKT
DISCIPLINA: Gestão em Marketing
VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
Canais de Marketing Comunicação
Caio G. Souza, Leonardo R. M. das Neves e Renan A. Lage
A Contabilidade se caracteriza como um processo de comunicação;
Recrutamento e Seleção
Introdução ao Composto de Marketing
Prof. Wagner C. Pádua Filho
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
Estratégias de Comunicação e Plano de ações
MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO
Marketing Promocional
2.1. O USO MERCADOLÓGICO DA DISCUSSÃO EM GRUPO c
TRANSPEDAGIO TRANSAMERICA
Marketing Promocional
PROMOÇÃO.
Comunicação.
Promoção de Vendas e Merchandising
O que aprenderemos hoje
Apresentação | | +55 (11)
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Recaptulando Conceitos
CAPÍTULO 12 Educando o Cliente e Promovendo os Serviços.
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS
Administração de Marketing
Métodos de Promoção e Planejamento Estratégico
Comunicação Mercadológica
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
Marketing – Unidade 3.
Atividades de uma agência de Comunicação
Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda.
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
Comunicação Prof. Eduardo Vilela.
UNIUV – Campus São Mateus do Sul Administração 8º semestre
PROMOÇÃO Introdução. A promoção tem o significado de comunicação. O mercado precisa ser continuamente informado e persuadido a respeito dos produtos e.
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
Capítulo 19 Promoção de Vendas e Relações Públicas.
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MERCADO Aula 11
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
Planejamento Estratégico de Marketing
Prof. Martha Gabriel / Prof. Nadia Basso 1 Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas PV – Promoção de Vendas Profa. Martha C Cruz Gabriel Profa.
 “...refere-se ao uso estratégico, coordenado, de elementos promocionais para garantir o máximo de impacto persuasivo sobre os consumidores atuais e.
Estratégia de Promoção
ENCONTRO REGIONAL SP2 – CAMPINAS 1°
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção.
PROMOÇÃO DE VENDA$ SEMINÁRIO MIX DE COMUNICAÇÃO – 13/09/2011 Heitor PonceRA.: A0483D-0Jéssica CoelhoRA.: A33IIG-0Márcio AlvesRA.: Raoni CarneiroRA.:
O que é merchandising? >>Trata-se de um conjunto de operações efetuadas no PDV, para colocar no mercado o produto certo, no lugar certo, na quantidade.
Operações de Marketing
Promoção de Vendas Universidade Presbiteriana Mackenzie.
PLANO DE VENDAS E OPERAÇÕES Prof. Glauco Carvalho.
Transcrição da apresentação:

VEJA O P DE PROMOVER NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DIMENSÕES E OBJETIVOS

DIMENSÕES DA COMUNICAÇÃO COMUNICAÇÃO INTERNA É a comunicação voltada para os membros da organização. Numa empresa, é a comunicação com os funcionários; numa cooperativa, com os cooperados. Os principais objetivos são: DIFUSÃO DE ROTINAS MOTIVAÇÃO INTEGRAÇÃO DIFUSÃO DA CULTURA DA ORGANIZAÇÃO COMUNICAÇÃO EXTERNA (veja próximo slide).

DIMENSÕES DA COMUNICAÇÃO COMUNICAÇÃO EXTERNA É a comunicação voltada para fora da organização. A organização pode ter muitos objetivos de comunicação externa, mas os principais são: PROMOVER SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS (o promover do mix de marketing) PROMOVER SUAS MARCAS PROMOVER SUA IMAGEM INSTITUCIONAL junto à sociedade. SE COMUNICAR COM SEUS PÚBLICOS ALVO (fazer recrutamentos, falar com os formecedores, com os investidores etc).

OBJETIVOS DA COMUNICAÇÃO ZELAR PELA IMAGEM DA MARCA E VENDER PRODUTOS, SERVIÇOS, PROJETOS, IDÉIAS, POLÍTICOS, RELIGIÕES DESTINOS TURÍSTICOS...

PANORAMA DOS OBJETIVOS DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL COMUNICAÇÃO EXTERNA COMUNICAÇÃO INTERNA ROTINAS MOTIVAÇÃO INTEGRAÇÃO CULTURA ORGANIZACIONAL ETC. COMERCIAL SOBRE PRODUTO SOBRE SERVIÇO SOBRE MARCAS EMPRESARIAL RECRUTAMENTO RESULTADOS OPERACIONAIS VALORIZAÇÃO DE AÇÕES FUSÕES/ AQUISIÇÕES INSTITUCIONAL VALORES AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL MKT CULTURAL MKT ESPORTIVO MKT EDUCACIONAL ETC

Assim, a comunicação organizacional vai muito além do promover do mix de marketing.

O P DE PROMOVER INSTRUMENTOS DE VENDA Força de venda – vendedores/representantes Promoção de vendas A COMUNICAÇÃO Publicidade Promocional Publicidade de Produtos e Serviços

O P DE PROMOVER INSTRUMENTOS DE VENDA Força de venda – vendedores/representantes Promoção de vendas Descontos Amostra Grátis/Degustações Brindes Sorteios Bônus etc. A COMUNICAÇÃO Publicidade Promocional Publicidade de Produtos e Serviços

EXEMPLOS DE PROMOÇÃO DE VENDAS: descontos

EXEMPLOS DE PROMOÇÃO DE VENDAS: brindes

O P DE PROMOVER INSTRUMENTOS DE VENDA Força de venda – vendedores/representantes Promoção de vendas A COMUNICAÇÃO Publicidade Promocional Publicidade de Produtos e Serviços

O P DE PROMOVER INSTRUMENTOS DE VENDA Força de venda – vendedores/representantes Promoção de vendas A COMUNICAÇÃO Publicidade Promocional No Ponto de Venda (PDV) Encartes Displays Promotores de vendas (boca a boca) Banners/cartazes/sinalização etc. Em outras mídias: rádio, TV, internet, jornais... Publicidade de Produtos e Serviços

EXEMPLOS DE PUBLICIDADE PROMOCIONAL NO PONTO DE VENDAS

EXEMPLOS DE PUBLICIDADE PROMOCIONAL NO PONTO DE VENDAS

O P DE PROMOVER INSTRUMENTOS DE VENDA Força de venda – vendedores/representantes Promoção de vendas A COMUNICAÇÃO Publicidade Promocional Publicidade de Produtos e Serviços É a publicidade que você conhece com os nomes de ‘comercial’, ou de ‘propaganda’ que anuncia produtos, serviços, idéias, sem estar fazendo promoção de vendas.

EXEMPLOS DE PUBLICIDADE DE PRODUTOS

EXEMPLOS DE PUBLICIDADE DE PRODUTOS

EXEMPLOS DE PUBLICIDADE DE DESTINOS TURÍSTICOS

EXEMPLOS DE PUBLICIDADE PARA PROMOVER NOVAS PRÁTICAS

EXEMPLOS DE PUBLICIDADE PARA PROMOVER NOVAS PRÁTICAS

MKT DE GUERRILHA IDÉIAS CRIATIVAS, POUCOS RECURSOS, MAXIMO DE IMPACTO PELA GERAÇÃO DE MÍDIA ESPONTÂNEA