LIVRARIA SARAIVA
Como a livraria Saraiva utiliza o marketing de Varejo APRESENTAÇÃO Como a livraria Saraiva utiliza o marketing de Varejo
Livraria Saraiva Missão da empresa: Oferecer aos consumidores um valor superior no conceito de livraria, apresentando enorme variedade de produtos e serviços,segurança interna,área de lazer e um atendimento personalizado.
Saraiva S/A Livreiros Editores Uma das maiores editoras de livros do Brasil Líder no mercado de livros jurídicos 3a no mercado de livros didáticos Conteúdo em mídia eletrônica
Livraria e Papelaria Saraiva S/A A maior rede de Livrarias do Brasil Pioneira no conceito de Megastore A maior varejista “on line”de livros no Brasil 32 lojas, 13 Megastores e 19 lojas tradicionais
A Saraiva atua no mercado utilizando: Lojas Físicas Saraiva.com Telemarketing
32 Lojas - 13 Megastores e 19 Tradicionais Brasília- 1 loja tradicional PR- 1 Mega store RS- 1 Mega store PE- 1 loja tradicional RJ- (6 lojas)- 3 lojas tradicionais e 3 Mega stores SP-(22 lojas)- 14 lojas tradicionais e 8 Mega stores
A Saraiva.com.br Líder no varejo “on line” de livros no Brasil 175.000 ítens 1,5% das vendas brutas da livraria em 1999 5,1% das vendas brutas da livraria em 2000 7,5% das vendas brutas da livraria em 2001
Faturamento da Saraiva em 2000
Público-alvo da Livraria
Percepção de valor Variedade de produtos, conforto, bom atendimento, segurança, localização, facilidade para escolha e compra, locais específicos para outras atividades, preço acessível, boas instalações, pouca falta do produto.
Produtos e Serviços
Posicionamento A idéia de Saraiva é uma livraria conveniente, que oferece além de livros, uma diversidade de produtos com marcas líderes, cds, serviços, papelaria, centro de lazer. Com qualidade e um excelente atendimento.
Como a Saraiva utiliza o Marketing Mix Apresentação Ponto Pessoal Produto
FIM