ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Natureza do Marketing
Advertisements

Os quatro Ps do Marketing
Administração de Serviços
COMUNICAÇÃO E PROMOÇÃO
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
Comunicação Integrada de Marketing
Administração II Profª Eliete Angela Roman Duarte
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
Marketing: Introdução
O Estudo da Comunicação
“Marketing é o processo gerencial de entender e atender o mercado.”
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Faculdade da Ciência Aplicada e Sociais de Petrolina FACAPE
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Marketing no Século XXI
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
Análise do Meio Ambiente
Definições de Marketing
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
AS ETAPAS DAS VENDAS.
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA III Prof. Sávio
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Introdução ao Composto de Marketing
Administração de Marketing I
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
Ciclo de valor para o cliente
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer?
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez.
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
2009 …………. Onde Tudo Começou…. Onde estamos….….2013.
Simulação de Dinâmica Empresarial Jogo de Empresas
18/05/20073º Workshop - Marketing1 3º WORKSHOP MARKETING DIEGO OLIVEIRA FERNANDO RIONDET Programa de Pré-Incubação UNIFEI.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
Definição (+ Evolução Histórica / + Processo)
Marketing Criando Valor para os Clientes
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Administração de Marketing
O QUE É MARKETING?.
Marketing – Unidade 3.
DEFINIÇÃO DE MARKETING
Módulo II – O Composto de Marketing
Departamento de Marketing Empresa: Maresias M.E
Marketing no Século XXI -Kotler
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA PRAÇA – PONTO DISTRIBUIÇÃO
Administração Mercadológica PLT
Gestão de Marketing de Moda Definição dos Mix de Marketing
Mercadologia Prof. Magera/Prof. Marcelo D.
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
Planejamento Estratégico de MKT
1 Função Marketing “Tarefa de criar, promover e fornecer bens e serviços a clientes (pf e pj) podendo ser: marketing de bens, serviços, experiências, eventos,
O que é marketing “Função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como.
Prof. Ricardo Oliveira. Marketing Mix..
O COMPOSTO DE MARKETING
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
DISTRIBUIÇÃO.
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
Instituto Federal de Santa Catarina Técnico em Agronegócio Turismo Rural MARKETING TURÍSTICO Prof. Thiago Meneghel.
III Marketing Best Business lançando FIXADOR DE MOTO NA CARRETA.
COMPOSTO MERCADOLÓGICO
Administração de empresas Estratégias de Marketing Profa. Ms. Márcia Sedevitiz Fundamentos do Marketing Composto de Marketing 4 P's vs. 4 C's Bibliografia:
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Faculdade: Novos Horizontes Professora : Liliane Cabral.
Transcrição da apresentação:

ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA Encantar o Cliente - Qual estabelecimento terá maior sucesso: 1 ) O que tem maior estrutura e instalações, localização e boa alimentação? 2) O que tem boa acomodação, pessoal qualificado e motivado, serviços adequados e preço acessível? ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA

QUE NEGOCIO É ESTE ? 1-Em que negócio estou atuando? 2-O que os meus Clientes desejam? 3-O que valorizamos? 4-Qual a nossa demanda? 5-Quais são os nossos planos? 6-Quais são as áreas de responsabilidade em um meio de hospedagem?

O QUE É MARKETING? “O marketing é um conjunto de processos que envolvem criação, comunicação e entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado.” (American Marketing Association - AMA)

Evolução do mundo digital, MARKETING NO SETOR DE TURISMO Evolução do mundo digital, Globalização Consumidor mais informado, exigente, sensível a um número grande de variáveis, Turismo caminha para um serviço mais individualizado e personalizado, centrado nas necessidades específicas de consumo.

MARKETING NO SETOR DE TURISMO INTERNET Grande impacto no comportamento das pessoas MHs reavaliação em sua forma de comunicar com o mercado, inserindo-a ao seu mix de promoção. Site – principal ferramenta para falar ao cliente. Este veículo de comunicação chega a ser responsável por mais de 80% da taxa de ocupação mensal, evidenciando assim, sua importância.

SITE Promove o MH Promove o Destino Promove os Produtos Turísticos da Região

Em que o Marketing de um MH se envolve? Bens: produtos tangíveis. Serviços: a base do turismo é serviço - hospedagem & banho. Experiências: informação transmitida pelo MH e percebida pelos cinco sentidos do hóspede, geram entendimento, compreensão e aprendizado, proporcionando sensações únicas e inesquecíveis, que contenham histórias e trabalhem com os sonhos - uma bela paisagem.

Em que o Marketing de um MH se envolve? Eventos: a produção de bons eventos pode construir um destino turístico e mantê-lo em constante alta temporada - Frankfurt na Alemanha, São Paulo, Ouro Preto são bons exemplo. Lugares - Cidades, estados, regiões, países competem ativamente para atrair turistas, fábricas, sedes de empresas e novos eventos e moradores.

Em que o Marketing de um MH se envolve? Organizações - construir a imagem positiva de seu MH para o seu público-alvo. Propaganda de identidade corporativa, participação em programas voltados para práticas socioculturais, valorização do patrimônio local, preservação ambiental, treinamento e capacitação de mão de obra local, etc.

Exercício em Grupo Análise do material promocional de um MH em destinos específicos.   Após a análise, defina: Perfil do Cliente alvo Pontos de distribuição qualidade das fotos e imagens Informações úteis Elementos textuais

MARKETING CONJUNTO DE PRÁTICAS PARA ATENDER AS EXPECTATIVAS E NECESSIDADES DO CLIENTE.

Composto de Marketing 4 Ps Conjunto de ferramentas de marketing que a empresa utiliza para pesquisar seus objetivos de marketing no mercado-alvo. Composto de MKT Produto/ Serviços Variedade Qualidade Design UHS, áreas comuns do MH, Decoração e Arquitetura Características Marca do MH Apresentação, Uniformização Serviços adicionais Garantias Devoluções   Praça Canais de distribuição Cobertura Locais Estoque Transporte, acesso Mercado Alvo Promoção Promoção de vendas Propaganda Força de vendas Relações públicas Marketing direto Preço Tarifa balcão Descontos Concessões Prazo de pagamento Condições de financiamento