MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
Estudo de Mercados.
Sistemas de Informações Gerenciais
O PAPEL DO ADMINISTRADOR
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Grupo 19 J – Subgrupo Y Lucas Seixas Gadelha – 10/00217 Ana Carolina
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
CESF OSM-3º PERÍODO Julio Morais
Personal Lines.
Sistemas de Apoio às Operações
Responsabilidade Social
Painelista: Prof. Dr. Aderbal N. Müller
Professor: Sérgio Henrique Barszcz
1 Conceitos Introdutórios Professor: Sérgio Henrique Barszcz.
Governo eletrônico: definições, características, potenciais benefícios, desafios e tipos de avaliação Cláudia Augusto Dias Universidade de Brasília -
Primeiro emprego – Projeto Amanhã Realinhamento Estratégico Módulo 6.
Aula 2 Ambiente de Marketing.
Logística de distribuição
Marketing político: comunicação governamental Jul2011.
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
Os múltiplos papéis da área de RH
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
Sumário executivo A empresa Plano de Marketing Plano Financeiro
Balanced Scorecard Metodologia de Planejamento Estratégico para Empresas Prof. MSc. Dimas A Gonçalves PUC Campinas - CEA.
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Aula 8 Comportamento e processo de compra do cliente organizacional
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
Repensando da logística
Logística de distribuição
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
Sistemas de Informação da Qualidade ERP Enterprise Resources Planning Uma abordagem objetiva.
INTRODUÇÃO À GESTÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
FUNÇÃO FINANCEIRA.
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
Introdução à Teoria Geral da Administração
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
TI aplicada a Logística
GLOSSÁRIO BÁSICO DO ADMINISTRADOR
Administração Aula 2 MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella.
PLANEJAMENTO As organizações e seus respectivos programas não funcionam na base da improvisação. É preciso estabelecer estratégias que possibilitem a sua.
SEMINÁRIO SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO CORPORATIVA.
Gestão de Meios de Hospedagem
Responsabilidade Social Everton Enrico RA.: º SINA 07 Eduardo Rodrigues RA.: Janaina Camargo RA.: Paulo Augusto Administração de Negócios.
Administração de Marketing
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
PLANEJAMENTO TECNOLÓGICO
CADERNO DE EMPREENDEDORISMO Profa. Msc. Emillie. Empreendedorimo – Unidade 2 Processo de Planejamento: - Finalidade do planejamento é enfrentar a incerteza.
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de.
Repensando a Logística
Logística Empresarial
UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR
Perguntas U06 Subgrupo 1 Jaime Sánchez Elias Freitas.
Sistemas de Informação para Operações
Plano de Comunicação para Empresa Automobilística
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
 São métodos formais de tornar disponíveis para a administração, quando oportuno, as informações necessárias para facilitar o processo de tomada de decisão.
AMBIENTES DE MARKETING
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
ADMINISTRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES
O AMBIENTE DE MARKETING
Antonio Marcelo Fernando Nalini Fernando Ribeiro Luiz Carlos Vaz Thiago Camargo8C.
ADMINISTRAÇÃO E SUAS PERSPECTIVAS
ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
CONTROLADORIA Professora: Adolfo R. Alarcón Pizzorno. MS.
ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA DIGITAL. 1. Projetar sistemas competitivos e eficazes 2. Entender requisitos de sistema do ambiente de negócios global 3. Criar.
Transcrição da apresentação:

MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella ADMINISTRAÇÃO MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella

ADMINISTRAR Planejar Organizar Dirigir – liderar Controlar Avaliar Gerir da melhor forma os recursos disponíveis internos e externos, buscando os resultados ou benefícios para os sócios e sociedade.

ADMINISTRAÇÃO ATRAVÉS DOS TEMPOS Sociedade conhecimento Alta Tecnologia Economia Mundial Descentralização Opção Múltipla Auto-Ajuda Sociedade Industrial Tecnologia simples Economia Nacional Centralização Opção Dual Ajuda Institucional

Administração hoje: áreas e suas especialidades Administração Estratégica; Marketing; Finanças; Gestão de Informações; Administração da Logística; Administração da Produção; Administração de Compras; Administração de Pessoas.

O PAPEL DO GESTOR Administrar otimizando as vantagens da empresa frente ao seu ambiente, adaptando-a de forma bem sucedida ao ambiente no qual está inserida.

O PAPEL DO GESTOR Atento ao comportamento do: Mercado Público (clientes, funcionários, fornecedores, acionistas, governo, imprensa, comunidade...) Concorrentes Avanços e mudanças tecnológicas

CASE – Linhas Aéreas GOL Texto para leitura Acessar na internet: www.voegol.com.br Notícia 30/01/2007 GOL divulga balanço 2006 Notícia 15/01/2007 GOL comemora 6 anos de operações