FÓRUM DE CHEFES DE GABINETE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QUEM SÃO OS EDUCADORES HOJE?
Advertisements

Técnicas Educativas e Processos Grupais
Universidade Federal do Rio de Janeiro Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Divisão de Pesquisa Ética em Pesquisa (material informativo adaptado.
Unidade 1 Educação a Distância: Modelo da UFSCar
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Estratégia para práticas de Educação em Saúde; Estratégia para construção de vínculos com a comunidade atendida;
Máscaras Africanas.
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA E DO PROGRAMA
SEXO SE APRENDE NA ESCOLA.
Currículo de Arte do 1° ao 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Currículo de Arte ARTE TEM CONTEÚDOS PRÓPRIOS E LINGUAGENS ESPECÍFICAS
Eu sou seu cliente sabia?
FÓRUM DE CHEFES DE GABINETE
Discussão em grupos Ser gerente.
Câmara Municipal de Belo Horizonte
1 SEJA BEM VINDO(A)! Você está iniciando seus estudos no material de ensino à distância do SESI Lazer Ativo! Desejamos que tenha ótimo aproveitamento!
NATUREZA E SOCIEDADE INTRODUÇÃO O mundo onde as crianças vivem se constitui em um conjunto de fenômenos naturais e sociais indissociáveis diante do qual.
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
GESTÃO PARTICIPATIVA: “O VALOR DO CONVIVER E FAZER ACONTECER NO CENTRO MUNICIPAL MARCOLINO CANDAU .” Wanilsa Motta de Oliveira - Diretora do CMS Marcolino.
Metodologias para a educação a distância no contexto da formação de comunidades virtuais de aprendizagem Ambas as modalidades a presença possa estar relacionada.
ARTICULAÇÕES ENTRE ÁREAS DE CONHECIMENTO E TECNOLOGIA
TRABALHO VOLUNTÁRIO EM DEFESA CIVIL
PERSPECTIVAS DE INCLUSÃO NO MUNDO DO TRABALHO
Dia do Meio-Ambiente Dom Bosco Batel
PRÁTICAS TUTORIAIS EM EAD: REFLEXÕES ACERCA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Profª Dra Teresa Cristina Barbo Siqueira
PROGESTÃO ENCONTRO PRESENCIAL – MODULOS I E II SISTEMÁTICA DE ESTUDO
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Professora Suraia Rahmé
3ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
PRINCÍPIOS: ÉTICOS POLÍTICOS E ESTÉTICOS
COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM – UMA VIVÊNCIA NO ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO Autores:Andréia Bartachini Gomes (USP) Cristiane Rocha de Farias (USP) Eliana Rodriguez.
PNAIC- PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA MEC -
Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Profa. Lillian Alvares.
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
Gestão Estratégica do Capital Intelectual.
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
Ginástica Geral.
PAULO FREIRE: uma presença, uma experiência
Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
PROJETO DE ENSINO UNIVERSITÁRIO
CURSO PREPARATÓRIO PROFESSOR MUNICIPAL 1º E 2º CICLOS DO ENSINO FUNDAMENTAL CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE.
III Encontro Nacional EAD da Rede de Escolas de Governo Rio de Janeiro, 27 de outubro de 2010 “Redes Colaborativas: Compartilhamento para Construção de.
Os quatro pilares da educação.
PROPOSIÇÕES CURRICULARES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Licenciatura em Pedagogia e Séries Iniciais do Ensino Fundamental Interação com o Mundo Cultural Criança e mundo Cultural.
Prof. Ednaldo Tôrres Gestão do programa, administração das bolsas e relação institucional.
Construindo a cultura educacional inclusiva
1ª AULA CICLO DE ESTUDOS DA EDUCAÇÃO DA VIDA - CEEV
Escola... Qual o perfil da sua?.
O QUE Relacionados às necessidades das crianças de educação e cuidado
DIDÁTICA A inter-relação da Educação com a Licenciatura, a Pedagogia e a Didática Objetivos: Estabelecer relações entre Educação, Licenciatura e Pedagogia.
Fórum PET Organização: UNIPET. Eleição dos representantes Discentes  Representante:  Suplente:
LETRAMENTO CRÍTICO VISUAL: EXPLORANDO A LÍNGUA EM MUITAS FORMAS
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
ANTROPOLOGIA TEOLÓGICA
Educação à Distância Forma de ensino que possibilita auto-aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados.
Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa
GUGP - GRUPO DE USUÁRIOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS OS DESAFIOS DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE IMPLANTAÇÃO DE ERP.
MARILUCIA FERREIRA. COMUNICAÇÃO: DIÁLOGO ESCOLA E FAMÍLIA OBJETIVO: REFLETIR SOBRE AS AÇÕES DOS RESPONSÁVEIS PELAS CRIANÇAS PARA CAMINHAREM COM OS OBJETIVOS.
Colégio São Paulo Ascurra/SC DIÁLOGOS DE FORMAÇÃO Aprender e Compartilhar Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Teresa Notari.
Somos todos seres sociais
CAFÉ TENDÊNCIAS dias 7 e 8 de Abril. AGENDA DOS FÓRUNS TEMÁTICOS - 7 e 8 de Abril 3 Fóruns simultâneos por dia – grupos de 100 pessoas CAFÉ TENDÊNCIAS.
XIII Seminário Internacional de Educação “ Escola: espaço de sociabilidade e cultura de paz ” 2012.
Aula 1- Parte I Somos todos seres sociais
Transcrição da apresentação:

FÓRUM DE CHEFES DE GABINETE INTEGRAÇÃO

OBJETIVO Propiciar espaço facilitador para a socialização, articulação e troca de experiências entre os chefes de gabinetes parlamentares da CMBH.

Diversidade “...transcender as disciplinas, culturas, individualismo e ir ao encontro do outro.” Ubiratan D’Ambrosio

“Dialogar é refletir em conjunto sobre o objeto de interesse. "O indivíduo e seu meio interagem e se comunicam, ensinando e aprendendo ao mesmo tempo." Hugo Assman "O indivíduo e seu meio interagem e se comunicam, ensinando e aprendendo ao mesmo tempo." Hugo Assman "O indivíduo e seu meio interagem e se comunicam, ensinando e aprendendo ao mesmo tempo." Hugo Assman Diálogo “Dialogar é refletir em conjunto sobre o objeto de interesse. Exige compartilhamento das informações e do conhecimento e muita disponibilidade. ”

Compromisso com o mundo "O indivíduo e seu meio interagem e se comunicam, ensinando e aprendendo ao mesmo tempo." Hugo Assman

Conhecer o Outro e se conhecer Conhecer para compreender, respeitar, e, possivelmente, estabelecer vínculos e dialogar.

FÓRUM DE CÂMARAS MUNICIPAIS A Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais programou para final de Julho próximo, em Gramado, importante evento em que serão debatidos temas relacionados com o gerenciamento de pessoas em gabinetes parlamentares. O público-alvo será formado por comissões compostas por gerentes de gabinetes.

Qual é a função de um chefe de gabinete?

Quais são os fatores dificultadores da função gerencial?

"Estar no mundo sem fazer história, sem por ela ser feito, sem fazer cultura, sem tratar sua própria presença no mundo, sem cantar, sem musicar, sem pintar, sem cuidar da terra, das águas, sem usar as mãos, sem esculpir, sem filosofar, sem fazer ciência ou teologia, sem assombro em face do mistério, sem aprender, sem ensinar, sem idéias de formação, sem politizar, não é possível. Estar no mundo necessariamente significa estar com o mundo e com os outros." Paulo Freire