IDENTIFICANDOOPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Módulo 2 Iniciando um Pequeno Grande Negócio.

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Transcrição da apresentação:

IDENTIFICANDOOPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Módulo 2 Iniciando um Pequeno Grande Negócio

TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS A. Formação da economia única B. Grupos estrangeiros adquirindo empresas brasileiras empresas brasileiras C. Estilo de vida global Aumento da globalização

TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS A. Biotecnologia B. Superdrogas C. Eletrônica digital D. Tecnologia da informação E. Laser, fibras óticas, microondas, satélites satélites A Era do Conhecimento

TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS A. Indivíduo torna-se o alicerce da sociedade B. Mudanças nas características do mercado brasileiro Aumento no consumo das cidades do interior Crescimento das regiões Norte e Nordeste Diminuição da população jovem e aumento da idosa Crescimento de domicílios de uma só pessoa Melhora do padrão educacional Aumento do número de mulheres no mercado Maior atenção a saúde, alimentação e condicionamento físico Migração das classes A, B e C para shoppings centers Triunfo do Consumidor

ESTRATÉGIAS BÁSICAS QUE DEFINEM OS NEGÓCIOS INOVAÇÃO Produtos no estado da arte Prazer de estar na moda Anseio por tecnologia EXCELÊNCIA OPERACIONAL Baixo preço e conveniência Qualidade, sem pagar extras ou sair da rotina Redução de custos e velocidade INTIMIDADE COM O CLIENTE Obter exatamente o que quer, mesmo pagando mais Compra onde mais se identifica

TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS A.INOVAÇÂO – O negócio necessita de pessoas abertas a novas idéias e experiências, caso abertas a novas idéias e experiências, caso contrário fracassará. contrário fracassará. B. EXCELENCIA OPERACIONAL – Depende de trabalhadores preocupados com os custos, trabalhadores preocupados com os custos, qualidade e conveniência para o cliente. qualidade e conveniência para o cliente. C. INTIMIDADE COM O CLIENTE – Prestar um trabalho maravilhoso depende de pessoas que saibam ouvir maravilhoso depende de pessoas que saibam ouvir e sintam prazer em lidar com gente. e sintam prazer em lidar com gente. Valorização do Capital Intelectual

TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS A. Propaganda colaborativa B. P & D conjuntos C. Distribuição comum D. Colaboração em licitações E. Fabricação cruzada Alianças Estratégicas com Fornecedores e Parceiros

TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS A.Produtos substitutos e concorrentes substitutos B. Padarias x lojas de conveniência C. Farmácias x supermercados D. Café nas livrarias E. Postos de gasolina e lojas de conveniência Empreendimentos Concorrentes com Formatos Diversos Empreendimentos Concorrentes com Formatos Diversos

TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS A.Comunicação a custos baixos B.Longe é um lugar que não existe C.Melhorar distribuição e entrega D.Forma de comunicação com clientes E.Suporte aos clientes na compra F.Efetuar transações G.Realçar a imagem do negócio I.Atingir consumidores distantes J.Promover novos produtos K.Obter feedback dos clientes Comércio Eletrônico - Canal de Comercialização

TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS Estacionamento grátis Funcionamento 24 horas Informações sobre produtos no ponto de venda Layout e sinalização que ganham tempo para o cliente Etiquetas legíveis Contato com o produto Diferenciação pelo Serviço Total A. Serviços pré-vendas

TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS Crediário fácil Embalagem e empacotamento Disponibilidade de mercadoria Rapidez e facilidade no caixa Atendimento personalizado Auto-serviço Diferenciação pelo Serviço Total Serviços durante as vendas A. Serviços durante as vendas

TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS Serviços de entregas Ajustes e consertos Montagens e instalações Devoluções Gerenciamento de reclamações Diferenciação pelo Serviço Total A. Serviços pós-vendas A. Serviços pós-vendas

DEFININDO A MISSÃO DE SEU NEGÓCIO Definir a natureza e a direção fundamental do negócio. Definir a importância dada aos clientes. Tornar clara a compreensão do tipo de negócio em que o empreendimento irá operar. Definir as responsabilidades que o empreendimento assume perante as pessoas e instituições com que irá interagir.

Definição do Propósito (Para que Existimos) Quais as minhas expectativas que o negócio deve satisfazer? Quem são clientes e que esperam obter do negócio? Qual é o perfil dos colaboradores e quais são as necessidades e capacidade exigida? Quais as necessidades que o empreendimento deve atender e quais compromissos deve assumir perante a sociedade?

Identidade da Missão Identidade (Quem somos?) Produtos e Serviços (O que fazemos?) Mercado de Atuação (Onde vendemos nossos produtos?)

Satisfazer as necessidades e exceder as expectativas dos nossos clientes em todo o país, fabricando e comercializando produtos inovadores, éticos, ambientalmente responsáveis, desenvolvendo a Qualidade de vida no trabalho de nossos funcionários. (setor indústria) EXEMPLO DE MISSÃO

(setor serviços) (setor serviços) EXEMPLO DE MISSÃO Trabalhar de forma estratégica, inovadora e pragmática para fazer com que o universo dos pequenos negócios no Brasil tenha as melhores condições possíveis para uma evolução sustentável, contribuindo para o desenvolvimento do país como um todo.