COMO FUNCIONA 1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Geração de Negócios em Feiras e Eventos
Advertisements

TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
Administração Financeira III
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
Cronograma de Trabalho Orgalent-e
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
COMO FUNCIONA.
COMO FUNCIONA.
COMO FUNCIONA.
SEJA BEM VINDO(A)! Você está iniciando seus estudos no material de ensino à distância do SESI Lazer Ativo! Desejamos que tenha ótimo aproveitamento!
1 E como estabelecer os indicadores? No capítulo Como acertar deste Caderno Técnico, temos diversas formas que lhe auxiliarão nesta importante etapa. Podemos.
Internacionalização de PMEs
SISTEMA DE INFORMAÇÕES DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
O processo de coletar os requisitos (escopo do cliente)
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
Guilherme Siqueira Simões
Prof. Everton Lopes Bonifácio
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Feiras e Mostras em Ciências, Cultura e Tecnologia
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
GESTÃO DE PROJETOS Aula 7 1.
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
Planejamento Administrativo Petrópolis, março 2008.
O planejamento eficaz. Definir objetivos e resultados;
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Disciplina: Constituição de Novos Empreendimentos
 Faz parte de uma boa Gestão de Pessoas ajudar o Colaborador a alcançar o seu potencial total e a impulsionar os resultados de negócio de alto desempenho.
Engenharia de Software
Reunião Inicial – Elaboração do PDTI
Marketing Promocional
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
Padronização do Atendimento ao Cliente
PMBOK 5ª Edição Capítulo 9
Curso de Medicina MANUAL PARA ELABORAÇÃO DO PORTIFOLIO
UMA PARCERIA.
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
Planejamento de vendas e operações s&op (sales and operations planning) Capítulo 5.
ELO 202- Execução de Projetos de Melhoria e Inovação de Processos
Como planejar um evento? Arnaldo Balog Jr.. Fundamental: 1. Definir o objetivo (Saber o que se quer oferecer) 2. Tema 3. Público alvo.
Gerenciamento de Processos - PNQ
5. Abordagem como um sistema de gestão
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
Diagnóstico e Recomendações para uma Proposta de Desenvolvimento Local Sustentável para Jirau, Rondônia São Paulo, 05 de junho 2009.
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
1 SOCIEDADE VIVER VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA CNPJ /
GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA ORÇAMENTO EMPRESARIAL
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DO PAV
Plano de 5 anos IASD Tatuapé.
FERRAMENTAS DE MARKETING
ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL MÓDULO III ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL.
QUESTIONÁRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
DIRETRIZES DO PROJETO DE PLR
PRONUNCIAMENTO TÉCNICO CPC 25
Sugestão de Vídeo Parte 1
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS CONTÁBEIS
Parte III Gerenciamento de Custos. Introdução - O Gerenciamento de custos inclui os processos envolvidos em planejamento, estimativa, orçamentação e controle.
Gerenciamento de Escopo
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO OBJETIVOS GERAIS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PELO NUTRICIONISTA
Para que os professores, a equipe escolar possam criar projetos que ampliem, enriqueçam, aprofundem temas em estudo, e também beneficiem alunos com dificuldades.
Aquisição de Recursos Materiais
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Levantamento das ações e projetos de tecnologia realizadas pelo órgão – Nesta etapa devem ser levantados os projetos de TI concluídos ou em andamento.
POLÍTICA DE INVESTIMENTOS: Governança e Gestão José Carlos Sampaio Chedeak Coordenador Geral de Monitoramento de Investimentos – CGMI/DIACE Maio
ELEMENTOS DO PLANEJAMENTO
Transcrição da apresentação:

COMO FUNCIONA 1

PASSO A PASSO Os passos estão divididos da seguinte forma: Identificar o interesse do cliente Definir tema (se necessário) Definir objetivos do Evento Definir atividades possíveis e estratégias de realização Elaborar projeto e formalizar contrato Definir materiais, equipamentos e infra-estrutura necessários Definir equipe de trabalho (internos e terceiros) Definir fornecedores de produtos e serviços Realizar reunião preparatória Preparar equipes de trabalho (treinamento quando necessário) Realizar o Evento Material de comunicação

IDENTIFICAR O INTERESSE DO CLIENTE É fundamental para a oferta de oportunidades diversificadas e contextualizadas com as diferenças socioculturais. Essa identificação irá auxiliar sobre como a população atendida compreende o lazer e quais suas necessidades e interesses que deveremos suprir. A aplicação de uma ficha de caracterização do evento (check-list) deverá ser utilizada para uma primeira identificação sobre os interesses e necessidades a respeito do evento em questão. Dessa forma, o diagnóstico é imprescindível.

b) DEFINIR TEMA Como dissemos anteriormente, é fundamental que para o trabalhador o Evento tenha sentido e significado. Para favorecer o alcance dos objetivos, tornar o evento mais atrativo, dando significado para as ações, o tema pode ser uma decisão extremamente útil. Festa junina com Ginástica

c) DEFINIR OBJETIVOS DO EVENTO O que se pretende alcançar e para quem; o que se espera que o público alvo aprenda, realize, alcance. Esses devem ser os norteadores da elaboração dos objetivos. Evento Ecológico

d) ELABORAR PROJETO E FORMALIZAR CONTRATO Após a análise do diagnóstico, é hora de traçar as ações em forma de projeto, em que se estima e justifica os investimentos e delineia-se a forma de realização, monitoramento, controle e avaliação do evento. Cada detalhe é importante: os espaços, a infra-estrutura, os materiais, o tempo, o tema, os objetivos, o diagnóstico, a mão-de-obra, os custos, indicadores de avaliação etc. O ideal é que a elaboração do projeto seja uma etapa participativa, com representantes do SESI e da Empresa, deixando bem claras as responsabilidades de cada parte, porém, enfatizando a função do SESI como gerenciador das ações. Após aprovação, iniciam-se as contratações e as ações dos serviços, e é importante que as responsabilidades das partes estejam claras, acordadas e formalizadas via instrumento jurídico.

e)DEFINIR MATERIAIS, EQUIPAMENTOS E INFRA-ESTRUTURA Durante o diagnóstico, é fundamental conhecer as instalações da empresa que possam receber o Evento, tais como clubes, associações, praças etc. Todos esses recursos devem estar coerentes com o tema do Evento, com as atividades e formalizadas em instrumento jurídico. Quando o serviço for recorrente, recomendamos a aquisição de alguns materiais que possam diminuir custos em outros futuros eventos, além de garantir sua disponibilidade.

f) DEFINIR EQUIPE DE TRABALHO (INTERNA E TERCEIROS) O porte do Evento e suas especificidades geram a demanda pela qual define-se a equipe. Como os Eventos acontecem de forma pontual, a necessidade de se contratar é bem grande, por isso tenha sempre uma boa relação de fornecedores para serviços terceirizados. Já para a equipe interna, é necessário que haja uma grande gama de profissionais especializados para que ações de caráter multidisciplinar sejam realizadas. Todas as definições da equipe têm de estar em acordo com o projeto e as condições reais da Empresa

g) DEFINIR FORNECEDORES DE PRODUTOS E SERVIÇOS Sugere-se que cada Unidade cadastre fornecedores de serviços, produtos e equipamentos, com capacidade de atendimento para o respectivo projeto e demanda existentes do SESI Gestão de Eventos de Lazer para a Empresa, que podem ser contratados esporadicamente com garantia de qualidade inerente ao padrão do SESI de desenvolvimento de seus eventos. Lembre-se: quanto mais fornecedores cadastrados, mais fácil para preparar uma equipe de qualidade!!!

h) REALIZAR REUNIÃO PREPARATÓRIA Alinhar informações, distribuir tarefas e atribuições, orientar quanto a horários, locais, deslocamentos, montagem, abordagem do público alvo, divulgar e distribuir material de comunicação, uniformes, entre outros – tudo isso é fundamental para que o Evento seja um sucesso!

j) PREPARAR EQUIPES DE TRABALHO É fundamental a realização de treinamento principalmente com terceiros, pois eles representarão o SESI nos Eventos. Esses profissionais devem estar a par das diretrizes da entidade além de possuírem qualidades profissionais específicas de cada área. Podemos também destacar criatividade, trabalho em equipe, comunicação, flexibilidade, pró-atividade, noções básicas de primeiros socorros, dinamismo, responsabilidade, experiência/vivência técnica geral de atividades de aventura, passar segurança ao grupo e capacidade de discernimento como características dos que atuarão nos serviços do SESI Gestão de Eventos de Lazer para Empresas.

l) MATERIAL DE COMUNICAÇÃO O grande fluxo de pessoas exige que as informações sejam bem organizadas. Abaixo, temos alguns exemplos para melhor orientar os envolvidos no Evento: sinalização dos espaços; • identificação dos profissionais; • materiais promocionais e de divulgação; • equipamentos fixos do SESI ou contratos e identificados; • formulários (planilhas de custo, check list, cadastros de fornecedores, formulários, avaliação de impacto etc); • pesquisa de interesses.