Marketing no Século XXI -Kotler

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que é Marketing? Processo administrativo e social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam, por meio da criação, oferta e troca.
Advertisements

CONCEITO DE MARKETING Philip Kotler:
Marketing: o que é isto afinal ?
Administração de Marketing
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
1 - O PAPEL DE VENDAS NO MIX DE MARKETING
Administração II Profª Eliete Angela Roman Duarte
Plano de Marketing. O CONCEITO DE MARKETING O CONCEITO DE MARKETING.
Marketing: Introdução
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
Marketing Conceitos Básicos.
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Faculdade da Ciência Aplicada e Sociais de Petrolina FACAPE
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
Marketing no Século XXI
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
MARKETING Conceitos básicos HEITOR MARBACK
Para Gestão de Marketing
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
Estratégias do agronegócio
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA III Prof. Sávio
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
PUC BETIM ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Administração 4º PERÍODO – noite PROF. LOURIVAL ARRUDA.
Administração de Marketing Aula 4
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
GESTÃO DE MARKETING O Que É Marketing Prof. Paulo Gonzaga, MSc.
Repensando a Logística
Administração de Marketing I
Disciplina: Marketing Aula 1
Administração Mercadológica IV
Administração Mercadológica IV
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
conhecimentos em resultados
Definição do Termo Marketing
Definição de marketing para o século XXI
Você deseja ser um vendedor de sucesso?
Carlos Visão Global Social
Aula 3 e 4 - Orientação da Empresa para o Mercado
Natureza e características
Administração de Marketing
O QUE É MARKETING?.
©2000 South-Western College Publishing
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
DEFINIÇÃO DE MARKETING
Funções de marketing Marketing Estudos de Comercialização Mercado
O que é Marketing? Para a American Marketing Association, marketing é o processo de planejamento e execução quanto a concepção, preço, promoção e distribuição.
Curso de Vendedor Disciplina: Marketing Aula 3. Programa de aulas.
Carlos Visão Global Social
Gestão de Marketing de Moda Definição dos Mix de Marketing
Planejamento Estratégico e Processos de Marketing
MARKETING: DO QUE ESTAMOS FALANDO?
Administração de Marketing
Introdução ao Marketing. Conceito social de marketing Marketing social é o papel desempenhado pelo marketing na sociedade. É o processo social por meio.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
MARKETING I.
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
FACULDADE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Prof.: Reofran P. Santos APOSTILA 01.
Marketing de Serviços Conceitos Básicos de Marketing Natália Xavier Bueno.
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
Disciplina de marketing
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING I PROFESSOR MSC. ROGÉRIO TOBIAS ADM.
Marketing Wilson Junior (JAPA) AULA 1 Realizar a 1ª Atividade.
Plano de Marketing e Análise de Mercado Profa. Bruna Panzarini
Princípios Fundamentais do MKT Troca –Conceito central de MKT e envolve o processo de obtenção de um produto desejado de alguém oferecendo-se algo em troca.
Administração de Marketing
Transcrição da apresentação:

Marketing no Século XXI -Kotler

Carlos Visão Global Social

A Carlos Visão Global Social é maior rede de voluntários, com o objetivo de qualificar jovens e adultos. Mais de 700 alunos estudaram no nosso projeto todos os anos, em busca de qualificação para conquistar novas e melhores posições no mercado de trabalho. Na Carlos Visão Global Social, os alunos conseguem realizar sonhos. Nossos mais de 10 cursos permitem que centenas  de jovens não só continuem os estudos como também conquistem o primeiro emprego. Nós acreditamos no potencial dos nossos alunos e, por isso, buscamos sempre os melhores conteúdos e novas carreiras para incrementar nossa oferta de cursos. Assim, além de contribuir com a formação cada vez mais qualificada dos jovens de Guarulhos, garantimos às empresas os candidatos mais bem preparados para as oportunidades de emprego. Venha fazer parte dessa família que acredita em você e investe no seu sonho. Os cursos são gratuitos, nosso objeto não é o lucro e sim o desenvolvimento dos jovens e adultos  da nossa comunidade.

Profº Carlos Eduardo Rocha Graduação em Administração de Empresas,Técnico em Contabilidade,Extensão Como Chegar a Liderança,Contabilidade Empresarial,Controle de Gastos no Comércio,FPV - Formação do Preço de Venda,Mercado de Trabalho e Entrevista de Emprego, RH ,Sustentabilidade Ambiental, MEIO AMBIENTE. Com experiência no mercado empresarial e como consultor de negócios e estratégias empresariais, atuando como consultor e palestrante em empresas por todo Brasil e Consultor da consultoria Carlos Visão Global. Atuando principalmente nos seguintes temas: Motivação, Mercado, Globalização,Estratégia; Contabilidade; Custos, Mudança; Liderança, Competência, Questões Trabalhistas.

Origem Até a Revolução Industrial, os modelos de produção no Ocidente eram essencialmente artesanais. Até essa época, produzia-se apenas para prover as necessidades básicas dos consumidores: roupas, alimentos e bebidas. Após a Revolução Industrial, teve inicio a produção em massa, a variedade de produtos e novos hábitos de consumo.

Origem Na primeira metade do Século XX, teve inicio os primeiros ensaios, objetivando compreender o consumidor e seus hábitos de consumo, mas o foco ainda era o produto e como vendê-lo mais. Maslow (1943) apresentou uma hierarquia das necessidades humanas (iniciativa motivadora da ação de suprir um estado de privação).

Necessidades de Maslow São forças básicas que motivam as pessoas para fazerem algo. São elas: físicas, segurança, sentimento de posse, autoestima. Sua importância está em permitir identificar e ordenar as necessidades que os consumidores estejam buscando satisfazer ao adquirir determinados produtos.

O que é o Marketing O marketing não cria necessidades. Todos nascemos com necessidades. O marketing cria desejos. É a atividade dirigida para a satisfação das necessidades e desejos, por meio dos processos de troca." (Philip Kotler).

O que é o Marketing que o Marketing aconteça, deve existir: Pelo menos duas partes envolvidas Cada parte tem algo de valor para a outra Cada parte tem capacidade de comunicação e entrega Ambos são livres para aceitar ou rejeitar Ambos acreditam estar em condições de lidar com a outra

O que é o Marketing Ele significa ação no mercado e busca por demanda (desejos por produtos específicos que são respaldados pela habilidade e disposição de comprá-los). Como agir e buscar a demanda? Ter um produto Ter um preço definido Ter um ponto de distribuição Realizar a promoção

Definição de Marketing Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.

Ampliando: Marketing é um processo social e gerencial por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros (troca), atendendo a necessidade de ambos. As empresas devem realizar essas trocas de uma forma mais eficiente que os concorrentes, e de preferência, trazendo impactos positivos para o ambiente e sociedade.

Conceitos Essenciais Mercados-alvo & Segmentação Relacionamentos e Redes Necessidades, Desejos e Demandas Canais de Marketing Produto ou Oferta Cadeia de Suprimento Valor e Satisfação Concorrência Troca e Transações Ambiente de Marketing

Sistema Simples de Marketing Comunicação Setor (conjunto de vendedores) Mercado compradores) Bens/Serviços Dinheiro Informação

Os Quatro Ps e Cs Mix de Marketing Produto Praça Promoção Preço Conveniência Cliente (Solução para o) Custo (para o Cliente) Comunicação

Orientações da Empresa para o Mercado Consumidores preferem produtos baratos e facilmente disponíveis Produção Consumidores preferem produtos inovadores e com melhor qualidade e desempenho Produto Consumidores só compram produtos que a empresa vende/promove agressivamente Vendas Concentra-se nas necessidades/ desejos do mercado-alvo e em fornecer maior valor que a concorrência Marketing

Valor Fornecido ao Cliente Fábrica Produtos Vendas e Promoção Lucros pelo volume de vendas Início Foco Meios Fins (a) Orientação de vendas Mercado- alvo Marketing integrado Lucros pela satisf. do cliente Necessidades dos clientes (b) Orientação de marketing

Organograma Tradicional Alta Administração Gerência de Nível Médio Profissionais de Linha-de-Frente Clientes

Organograma de Empresa Orientada para o Cliente Clientes Pessoal de linha-de-frente Clientes Gerência de nível médio Alta adminis- tração

Evolução da Visão do Papel do Marketing b. Marketing como a função mais importante Finanças Recursos humanos Marketing Produção a. Marketing como uma função igual às outras Finanças Produção Marketing Recursos humanos

Evolução da Visão do Papel do Marketing c. Marketing como a principal função Marketing Finanças Recursos Humanos Produção d. O cliente como a função controladora Cliente Recursos Humanos Financeiro Produção Marketing

Evolução da Visão do Papel do Marketing e. O cliente como a função controladora e o marketing como a função integradora Cliente Marketing Produção Recursos Humanos Finanças

Atividade em Grupo: Reunir-se em grupo: 3 ~ 5 alunos Indique uma empresa para cada orientação de mercado que você aprendeu, justificando. Apresente as vantagens e desvantagens, analisando o setor que a empresa atua.

Contato Site:http://carlosvisaoglobalsocial.weebly.com/ Facebook: https://www.facebook.com/pages/Carlos-VIS%C3%83O-Global-Social/806447856057517

FIM