PTA ORIENTAÇÃOE DA LDO? O que é o PTA? Como fazer o PTA?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plano Plurianual e o Orçamento do Governo Federal
Advertisements

Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral Revisão PPA Cuiabá, março de 2005.
ROCHA, Arlindo Carvalho
Orçamento na CF/88 Princípios
PLANO PLURIANUAL Ao contrário do Orçamento, que se fixa na questão financeira, o PPA é uma peça que estabelece diretrizes e metas A visão.
A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL E SEUS PRINCIPAIS
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO
ORÇAMENTO PÚBLICO Marilda Angioni.
ORÇAMENTO PÚBLICO Profª. Elizabete Nunes.
ORÇAMENTO PÚBLICO Profª. Elizabete Nunes.
ORÇAMENTO NOÇÕES BÁSICAS
Responsabilidade Fiscal e Planejamento Leis Orçamentárias Rio Verde, 07 de janeiro de 2009.
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.

Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Fazenda
Congresso Acopesp/Serra Negra - Novembro de 2004
PRÊMIO GESTOR PÚBLICO Um estímulo à Administração de Resultados
1 PPA PLANO PLURIANUAL PPA Ao contrário do Orçamento, que se fixa na questão financeira, o PPA é uma peça que estabelece.
Orçamento Público e Mecanismos de Participação
· Oficina de Capacitação dos Conselheiros locais de saúde
PLANEJAMENTO E COODENAÇÃO GERAL
ORÇAMENTO DE INVESTIMENTO
ORÇAMENTO PÚBLICO “É uma lei de iniciativa do poder executivo, aprovada pelo poder legislativo, que estima a receita e fixa a despesa da administração.
Gestão Estratégica na Política Pública
CONCEITOS ORÇAMENTÁRIOS
Prof. Esp. Caio Rodrigues do Vale
Orçamento Público e Política
PPAs: Um Balanço da Experiência dos Estados e Municípios Nordestinos
LEIS ORÇAMENTÁRIAS OI OSS LEIS ORÇAMENTÁRIAS PPA LDO LOA OF.
Orçamento Tradicional:
8º CONGRESSO DE GESTÃO PÚBLICA Palestrante: Maria Aparecida
Orçamento Público e Mecanismos de Participação
Diretrizes Orçamentárias INSTRUMENTO DE PLANEJAMENTO
LEI ORÇAMENTARIA ANUAL
Planejamento no Setor Público
(Artigo 17 da Instrução Normativa nº 36/ TCE) 2º BIMESTRE DE 2011 Elaborado por: Serviço Municipal de Planejamento Serviço Municipal de Planejamento.
Câmara Municipal de Olímpia Lei de Diretrizes Orçamentárias 2010
FIPLAN Fiplan – Prefeitos de Mato Grosso
18/8/2006 c7- SFC P r o c e s s o o r ç a m e n t á r i o Plano plurianial - PPA Estabelecerá as diretrizes, objetivos e metas da PMSP para as despesas.
Lei Orçamentária Anual - LOA
1 ORÇAMENTO PÚBLICO NO 2 Introdução ANÁLISE DO ORÇAMENTO PÚBLICO NO BRASIL SISTEMAS ORÇAMENTÁRIOS PRÉ 88 E PÓS 88 ALTERAÇÕES DO MODELOORÇAMENTÁRIO.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 3º QUADRIMESTRE DE 2005 Elaborado pela: Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Fazenda Fazenda Secretaria.
1. 2 AUDIÊNCIA PÚBLICA PLDO – DE MAIO DE 2015.
Orçamento Público e Mecanismos de Participação
Lei orçamentária anual - loa
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
Plano Plurianual - PPA Governo do Estado de Roraima
Orçamento Público Bahia 2008 Superintendência de Recursos Humanos da Saúde Diretoria de Gestão da Educação e do Trabalho na Saúde.
Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento GOVERNO DE RORAIMA “ AMAZÔNIA: PATRIMÔNIO DOS BRASILEIROS ”
MUNICÍPIO DE PEABIRU AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA: 18 de NOVEMBRO DE 2013 OBJETO: PLANO PLURIANUAL (PPA): 2014/2017 LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA): 2014.
MUNICÍPIO DE PEABIRU AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS-LDO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2015 DIA: 01/07/2014 LOCAL: CÂMARA.
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
(FCC – Auditor de Controle Externo – Área Jurídica -TCM/GO – 2015) De acordo com a Constituição Federal, a atribuição para: I. estabelecer, de forma regionalizada,
DISCIPLINA: Serviço Social de Política Social II Profª: Elisônia Carin Renk.
ORIGEM   CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988   SUA CRIAÇÃO: SE DEU A PARTIR DA CONCEPÇÃO PARLAMENTARISTA, EM QUE O CONGRESSO NACIONAL FORMULARIA AS DIRETRIZES.
Art Leis de iniciativa do Poder Executivo estabelecerão: I – o plano plurianual; II – as diretrizes orçamentárias; III – os orçamentos anuais. será.
Prof. LUIZ GILBERTO BIRCK. Planejamento Orçamentário Público (24h) Módulo 4.
FINANÇAS PÚBLICAS E ORÇAMENTO CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA 1988.
Secretaria de Planejamento AUDIÊNCIA PÚBLICA LDO – 2017 Juraci Martins de Oliveira Prefeito Municipal Rio Verde-GO, 13 de abril de
Lei de Diretrizes Orçamentárias Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) (LDO) Prof. R. Nonato Contador Esp. GESTÃO DE FINANÇAS PÚBLICAS UNINORTE.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
O RÇAMENTO E F UNDO. Orçamento Municipal Meio de realização do ECA; Instrumento de construção da Cidadania e da Democracia participativa; Forma de Democratização.
AUDIÊNCIA PÚBLICA LOA 2013 SEPLAG – Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Ouro Preto, Outubro de 2013.
Lei Orçamentária Anual 2014 (Lei nº 6.477, de 16 de janeiro de 2014) Ciclo e EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA Unidade de Planejamento Estratégico (UPE) SEPLAN Secretaria.
Orçamento Público Orçamento na Constituição – Parte I – Instrumentos Legais.
Finanças e Planejamento Público Ementa. PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO PÚBLICO 1.Fundamentos e princípios orçamentários 2.Aspectos constitucionais do orçamento.
Secretaria de Estado da Fazenda 11 PROJETO DE LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS E METAS FISCAIS PARA 2017.
7.7 Leis Orçamentárias O plano Plurianual PPA art. 165 I, § 1º CF Instrumento vigência Longo prazo Vigência – União, Estados, Distrito.
AUDIÊNCIA PÚBLICA METAS FISCAIS. AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º QUADRIMESTRE DE 2016 CUMPRIMENTO DAS METAS ESTABELECIDAS NA LDO.
Transcrição da apresentação:

Sistema integrado de planejamento, contabilidade e finanças do Estado de Mato Grosso. PTA ORIENTAÇÃOE DA LDO? O que é o PTA? Como fazer o PTA? Quais os procedimentos no FIPLAN?

Sistema integrado de planejamento, contabilidade e finanças do Estado de Mato Grosso. ORIENTAÇÃOE DA LDO 165 CF A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS COMPREENDERÁ: METAS E PRIORIDADES; INCLUINDO AS DESPESAS DE CAPITAL; ORIENTARÁ E ALABORAÇÃO DA LOA; DISPORÁ SOBRE ALTERAÇÕES NA LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA; ESTABELECERÁ A APLICAÇÃO DA POLÍTICA DA APLICAÇÃO DAS AGENCIAS OFICIAIS DE FOMENTO LRF: ANEXO DE METAS FISCAIS; ANEXO DE RISCOS FISCAIS; .

Sistema integrado de planejamento, contabilidade e finanças do Estado de Mato Grosso. O que é o PTA? UM PLANO GERENCIAL. É UM DETALHAMENTO MAIS AMPLO QUE PERMITE A ELABORAÇÃO DA LOA. CONTÉM: DETALHAMENTO MAIOR; CRONOGRAMA; RESPONSÁVEIS; PERMITE UM ACOMPANHAMENTO DA EXECUÇÃO; GERA A LOA.

Sistema integrado de planejamento, contabilidade e finanças do Estado de Mato Grosso. Como fazer o PTA? SEPLAN APRESENTA UM MANUAL DETALHADO DE COMO FAZER O PTA; O MANUAL APRESENTA UM CRONOGRAMA PARA ELABORAÇÃO; COLOCA O TETO DISPONÍVEL NO SISTEMA PARA QUE O ÓRGÃO FAÇA OS LANÇAMENTO; O MANUAL TRÁS UMA ORGANIZAÇÃO MÍNIMA DOS TRABALHOS; SEPLAN COLOCA OS SEUS TÉCNICOS A DISPOSIÇÃO DO ÓRGÃO PARA ASSESSORAMENTO; A SEPLAN NÃO DEFINE A ORGANIZAÇÃO INTERNA DOS TRABALHOS NOS ÓRGÃO NEM NO NÚCLEO SISTÊMICO;

Fim