ABRAIDI Código de Conduta ABRAIDI Selo ABRAIDI - Empresa Boa Cidadã

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudando com Profª Simony
Advertisements

Maintaining the Nuclear Option in Latin America
Segurança no Transporte dos Trabalhadores do
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
Programa de Qualidade: certificações, etapas e custos
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO E CONTROLE BPF
Motivos para a empresa melhorar seu desempenho ambiental
Gestão Integrada de Negócios
LOGÍSTICA Operador Logístico.
EXPERIÊNCIA DO HEMOCENTRO/UNICAMP NA AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Pois é desta maneira que tem sido realizada as aquisições de insumos, principalmente.
FUNDAÇÃO CARLOS ALBERTO VANZOLINI ESCOLA POLITÉCNICA UNIVERSIDADE DE
Visão Geral das Normas ISO
ESTRUTURA DO TRABALHO 1. objetivos 2. Fluxo de Funcionamento
Código de Ética – Auditoria de Sistemas
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
NBR isso 9001:2008 Uma introdução.
GERENCIAMENTO DE AQUISIÇÕES PMBOK
FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS RONALDO COSTA RODRIGUES
O QUE É ? É um programa para a sensibilização prática e análise da gestão financeira, gestão da qualidade no atendimento e gestão de alimentos seguros,
ALMOXARIFADO É o espaço físico onde estão depositados os materiais de consumo para utilização regular da instituição. Setor responsável pelo recebimento,
Segmento Saúde Consultoria Auditoria Treinamento Gestão de Qualidade
A inadimplência pode comprometer o sucesso do distribuidor Yes!
Manual de Qualidade Procedimento Operacional Padrão
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
(49%) Uma das maiores empresas de energia do mundo. Fundada em (39%) (12%) Composição Acionária Maior Fundo de Pensão da América Latina. Fundada.
Procedimento Padrão de Higiene
Processo de Aquisição Adilson de Almeida Cezar Meriguetti
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
A IMPORTÂNCIA DO 5S O 5S é uma ferramenta simples,baixo custo e apresenta resultados a curto prazo, sendo aplicável em qualquer setor industrial e até.
Instrutor: Objetivos:.
Instrutor: Objetivos:.
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ CEAP CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Administração de Logística e Materiais
1 IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
Oficina da Dicla 25 a 28 de maio de 2009 II WORKSHOP DE INSPETORES BPL Rio de Janeiro 10 e ELISA ROSA DOS SANTOS Gestor de Acreditação.
Logística em Saúde Outubro 2014.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
Sistema de Gestão de Segurança da Informação
A Certificação ISO 9001 : 2000 como Efetiva Ferramenta para a Competitividade © Todos os direitos reservados - ATSG S/C Ltda de 22 Rogério Campos.
Seu Agente de Mudança..
Instrutor: Objetivos do Workshop:.
Regularização de Equipamentos Médicos na Anvisa
Instrutor: Objetivos:.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E GESTÃO DA QUALIDADE.
GESTÃO DE MOVIMENTAÇÃO ARMAZENAMENTO DE MATERIAIS
Certificação e Auditoria
ISO 9000.
ADMINISTRAÇÃO Aula 09 ESTRATÉGICA II BALANCED SCORECARD CONSTRUÇÃO.
PBQP-H.
Apresentação Atuando há mais de 12 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Sistema de Gestão da Qualidade
Conteúdo programático
BOAS PRÁTCAS DE FABRICAÇÃO
Revisão da Norma ISO 9001:2008 Revisão da Norma ISO 9001:2000 para ISO 9001:2008 Impactos sobre o Sistema de Gestão da Qualidade Informativo Técnico.
ISO 9001 Qualidade de Software César Augusto Simões – RA C
Sistema Informatizado para Apoio a Plano de Ação de Emergência
ISO 9001: 2000 O que é um sistema da qualidade e seu objetivo.
Logística farmacêutica e gestão de materiais
4.4 Implementação e Operação
PROGRAMA DE AGROINDUSTRIALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR LEGISLAÇÃO SANITÁRIA.
COMO APERFEIÇOAR O MONITORAMENTO DOS RESULTADOS DOS SEUS PROCESSOS
SISTEMAS DE GESTÃO DE ENERGIA
PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE
Sistema de gestão em Saúde e Segurança do Trabalho
Gestão da Qualidade em Serviços Mudança Cultural ???
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 2 Critérios da Auditoria Tema 4 – Requisito 4.4 Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS. Programa.
Transcrição da apresentação:

ABRAIDI Código de Conduta ABRAIDI Selo ABRAIDI - Empresa Boa Cidadã Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes Código de Conduta ABRAIDI Selo ABRAIDI - Empresa Boa Cidadã

# BENEFÍCIOS PRETENDIDOS : Atendimento à legislação e requisitos regulamentares; Redução de riscos; Desenvolvimento gerencial; Desenvolvimento organizacional; Redução e prevenção de falhas; Melhoria do desempenho e resultados organizacionais; Aumento da satisfação dos clientes; Diferencial competitivo; Melhoria dos resultados empresariais.

ATENDIMENTO À LEGISLAÇÃO E REQUISITOS REGULAMENTARES Empresa; Produtos; Serviços; Sistema de BPADPS.

BPADPS Boas Práticas de Distribuição de Produtos para a Saúde * Continuidade das BPF - Boas Práticas de Fabricação dos fabricantes de produtos para a Saúde; * Entrada para as Boas Práticas dos estabelecimentos prestadores de serviços para a saúde; * Todas as Boas Práticas na cadeia da área da saúde objetivam propiciar : - segurança e proteção à saúde dos pacientes, dos profissionais envolvidos e do público em geral; - eficácia e os benefícios pretendidos à saúde dos pacientes.

RISCOS EMPRESARIAIS fazem parte do negócio; dependem do tipo de negócio; o controle e prevenção de riscos visam assegurar a estabilidade dos resultados da empresa. OS PRINCIPAIS RISCOS EMPRESARIAIS : ( segundo pesquisa mundial ) dano irreparável à imagem / marca; não atendimento aos requisitos legais e regulamentares aplicáveis; capital humano inadequado para atendimento às necessidades da empresa.

Gestão dos relacionamentos e da integração organizacionais. PRINCIPAIS DIFICULDADES OBSERVADAS NAS EMPRESAS QUANTO À IMPLEMENTAÇÃO DAS BPADPS Liderança ineficaz quanto às BPADPS : Gerência Executiva ( Direção ), Representante da Gerência Executiva e Chefias Setoriais; Considerar as BPADPS responsabilidade exclusiva do(a) Representante da Gerência Executiva e da área da Qualidade; Não ver as BPADPS integradas às rotinas da empresa; Falta de compromisso real e efetivo com as BPADPS; Falta de tempo; Deficiências na estrutura; Falhas de organização; Falhas na Gestão das pessoas envolvidas : competência ( perfil pessoal, escolaridade, experiência, habilidades, conscientização e treinamentos ); condições adequadas para a realização do trabalho; motivação e satisfação. Gestão dos relacionamentos e da integração organizacionais.

1. Adesão formal do associado ao Programa ( 1 ); PRAZOS, PASSOS E ITENS DO PROGRAMA DE IMPLEMENTAÇÃO DE REQUISITOS ESSENCIAIS DE BPADPS, PARA OBTENÇÃO DOS NÍVEIS DE CLASSIFICAÇÃO RELACIONADOS AO SELO ABRAIDI 1. Adesão formal do associado ao Programa ( 1 ); 2. + até 30 dias - associado que aderiu ao Programa encaminha à ABRAIDI o seu cronograma de implementação das BPADPS e obtenção do Selo ABRAIDI ( 5.4 e 5.5 ), mantendo a ABRAIDI mensalmente informada e atualizada a respeito; 3. + até 120 dias - atendimento aos requisitos aplicáveis ao NÍVEL 1 ( 5.6 ); 4. + até 150 dias - comprovação junto à ABRAIDI do atendimento aos requisitos aplicáveis ao NÍVEL 1 ( 5.6 ), para a concessão e obtenção do respectivo Selo. 5. + até 240 dias - atendimento aos requisitos aplicáveis ao NÍVEL 2 ( 5.6 );

6. + até 300 dias - comprovação junto à ABRAIDI do atendimento aos requisitos aplicáveis ao NÍVEL 2 ( 5.6 ), para a concessão e obtenção do respectivo Selo. 7. + até 450 dias - atendimento aos requisitos aplicáveis ao NÍVEL 3 ( 5.6 ); 8. + até 540 dias - comprovação junto à ABRAIDI do atendimento aos requisitos aplicáveis ao NÍVEL 3 ( 5.6 ), para a concessão e obtenção do respectivo Selo.

Notas principais : a) A comprovação do atendimento aos requisitos aplicáveis deve ser realizada por meio dos respectivos documentos e registros, assinados e datados pelos Responsáveis Legal e Técnico do associado requerente aos níveis do Selo. b) O associado deve manter tais documentos e registros atualizados junto à ABRAIDI, que por sua vez cuidará da confidencialidade, organização e proteção. c) A avaliação da conformidade e concessão dos Selos são realizadas de acordo com o item 5.7 do Programa. d) Após a obtenção do Selo o associado deve continuar atendendo os requisitos aplicáveis do Programa. ( não é projeto, é programa ).

# POP 1 – AQUISIÇÃO E ENTRADAS SISTEMA DE BPADPS POP’s - PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRONIZADOS # POP 1 – AQUISIÇÃO E ENTRADAS * Compras, Recebimento, Inspeção e Almoxarifado # POP 2 – COMPOSIÇÃO E RECOMPOSIÇÃO DE CONJUNTOS ( KIT’S ) DE PRODUTOS PARA A SAÚDE * Ordem de Produção, Requisição de Materiais, Composição e Recomposição de Conjuntos, Inspeção e Armazenamento. # POP 3 – COMERCIALIZAÇÃO, EXPEDIÇÃO E ENTREGA * Vendas, Faturamento, Separação, Inspeção, Expedição, Transporte e Entrega. # POP 4 – PÓS-ENTREGA E RETORNO DE PRODUTOS * Recebimento, Inspeção e Reintegração.

SISTEMA DE BPADPS POP’s - PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRONIZADOS # POP 5 – DIREÇÃO E ADMINISTRAÇAO DO PADRÃO OPERACIONAL DE BPADPS * Atendimento aos Requisitos Regulamentares, Responsabilidades e Autoridades, Capacitação do Pessoal, Controle de Documentos e Registros, Conformidade e Eficácia dos POP’s. # POP 6 – LISTA PARA VERIFICAÇÃO DA CONFORMIDADE E EFICÁCIA DOS REQUISITOS IMPLEMENTADOS * POP’s 1 a 5.