Gestão de Mudanças 1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Advertisements

Br strateg i 1 ABERTURA Ganhando com dividendos. br strateg i 2 Importante: A fim de tornar fácil o entendimento do conteúdo dos slides, a br strateg.
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Gestão de Recursos I– Parte 2 Flávio Botana CURSO CURSO SUPERIOR DE DE TECNOLOGIA GRÁFICA tecnologia gráfica superior.
Disc: OSM Prof.: Jássio Pereira Encontro 28
Universidade Católica de Goiás Engenharia de Produção
BALANCED SCORECARD Origem: Justificativa: Foco:
FERRAMENTAS DE GESTÃO Conceito: São técnicas gerenciais utilizadas pelas organizações para aumentar competitividade.
INSTITUTO CHIAVENATO de Educação
Gestão do Conhecimento na prática
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Br strateg i 1 ABERTURA GESTÃO COM TAO APLICADOS COM EQUILIBRIO EM SUA VIDA GESTAO.
MEMÓRIAS ESTRATÉGICAS
Estratégias de Negócios Trazemos aqui um exemplo de estratégia de diferenciação como destaque na ética “BANCO REAL “ br strategi 3.
EMPRESAS QUE DESENVOLVEM ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS
ESTRATÉGIA PARA COMPRA DE UM NEGÓCIO O QUE O EMPRESÁRIO DEVE SABER E FAZER ! br strategi 3.
Qual é a profissão do futuro?
PENSAMENTO ESTRATÉGICO CHINÊS YIN X YANG
COMO EVITAR A inadimplência
MERCADO: telefonia celular TIM X CLARO X OI X VIVO
MERCADO: Alimentos, higiene beleza e limpeza UNILEVER X PROCTER GAMBLE
Br strateg i 1 Como o brasileiro planeja sua vida financeira reflete no planejamento de sua empresa Brief strategy.
Br strateg i 1 ABERTURA ESTRATÉGIA DE OPERAÇÃO E INVESTIMENTO PARA O CLUBE DE INVESTIMENTO EXCELLENTE.
Seguir carreira publica seguir carreira em companhias privadas ou abrir sua própria empresa O que fazer ? br strategi 3.
ABERTURA ESTRATÉGIA DE OPERAÇÃO E INVESTIMENTO PARA O CLUBE DE INVESTIMENTO “EXCELLENTE” br strategi.
Cadeia de valor 1.
ENSINAMENTOS do TAOÍSMO
Efeitos da dissonância cognitiva tristeza versus depressão
Brief strategy Miopia no mercado br strategi 3.
ABERTURA Clínica Ginecológica e Obstétrica
ABERTURA Consultório Odontológico especializado em Endodontia
Institucional “br strategi ”
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
É UM INDICADOR CRIADO PELO BANCO JPMORGAN
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DE TREINAMENTO
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
PLANEJANDO ESTRATÉGICAMENTE
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
Software de Gestão Estratégica
Equipe de Gestão.
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
Transformando estratégia em ação
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Missão + Visão = Estratégias Temas estratégicos
Controle da estratégia e Balanced Scorecard (BSC)
Estratégia Organizacional
Diagnóstico Organizacional
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
Balanced Scorecard.
FILOSOFIA EMPRESARIAL
PLANEJAMENTO EMPRESARIAL
Planejamento e Estratégia
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
FASES DE IMPLANTAÇÃO DO MODELO CELULAR
BALANCED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
Gestão Estratégica de Negócios
BSC BALECED SCORECARD É uma metodologia de gestão, com foco na implementação da estratégia da empresa e das táticas correlacionadas.
1 Universidade Presbiteriana Mackenzie Planejamento Estratégico Módulo 7- Balanced Scorecard.
Profa. Bruna Panzarini Aula 9- Administração Estratégica Professora Bruna Panzarini.
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Contabilidade Gerencial
PLANO DE NEGÓCIOS Plano de Marketing.
Cadeia de valor. Em meados dos anos 70 os estrategistas passaram a prestar maior atenção aos clientes, a idéia era oferecer baixos custos e baixos preços.
Transcrição da apresentação:

Gestão de Mudanças 1

Importante: A fim de tornar fácil o entendimento do conteúdo dos slides, a “br strategy” sempre divide o material em “conceitos e “aplicações práticas” Para isso utilizamos o instrumento de gestão 5W2H que significa cobrir as 7 perguntas descrevendo: What?(O que?, Qual é?); Why?(Por que?); Who?(Quem?); Where?(Onde?) When?(Quando?) How?(Como?) How much?(Quanto?) sugestões para assistir os slides : coloque o slide no modulo slide show, clicando no ícone abaixo a esquerda ou através do menu selecionar Slide Show clicar em view show, para avançar ou voltar os slides use as setas em seu teclado br strategi 1

Quais são as principais ferramentas de Gestão utilizadas pelo mercado? Gestão de mudanças- Missão e Visão- Gestão do conhecimento-Knowledge management- Planejamento estratégico- Pesquisas com clientes- Gestão baseada em atividades 6 Sigmas Integração logística br strategi 3

Tipos de Metodologia- principais ferramentas de Gestão utilizadas pelo mercado . Reengenharia- Remuneração por desempenho- Stock buybacks- Terceirização ou outsourcing- Planejamento para contingências- Estratégias de crescimento- Equipe de integração pós fusão e aquisição- Downsizing- br strategi 3

Tipos de Metodologia- principais ferramentas de Gestão utilizadas pelo mercado . CRM Competências essenciais- Códigos de ética corporativa- Benchmarking- Balanced Scorecards Análise do EVA Alianças estratégicas br strategi 3

Tipos de Metodologia- principais ferramentas de Gestão utilizadas pelo mercado . Gestão de mudanças - Define as mudanças desejadas na organização, promovendo o comprometimento das pessoas em torno delas para implementação. Missão e Visão- Definir o negócio, seus objetivos e o caminho para alcançá-los, descrevendo também a sua posição futura. Gestão do conhecimento-Knowledge management- desenvolver sistemas e processos para compartilhar o conhecimento intelectual das pessoas, entre todos os funcionários e os parceiros da empresa. Planejamento estratégico- Desenvolver um programa abrangente para posicionar o negócio, a fim de obter o sucesso sustentável, avaliando o potencial total do negócio. br strategi 3

Tipos de Metodologia- principais ferramentas de Gestão utilizadas pelo mercado . Pesquisas com cientes- Ajudam a determinar as necessidades dos clientes e identificam meios mais eficazes de atende-las. Gestão baseada em atividades- Redesenha o sistema de custeio tradicional, relacionando a distribuição de custos indiretos com as atividades ligadas a produtos e clientes. 6 sigma – Visa melhorar o sistema de qualidade -antigo GQ e CQT -integra dados baseados nas necessidades e especificações dos serviços e produtos, detectados pelos clientes Integração logística- Sincroniza os esforços de várias áreas envolvidas em atender as necessidades dos clientes, fornecedores, fabricantes, distribuidores,comerciantes etc. br strategi 3

Tipos de Metodologia- principais ferramentas de Gestão utilizadas pelo mercado . Reengenharia- Redesenha de forma radical os processos de negócios para aumentar a produtividade. Remuneração por desempenho-conecta a compensação financeira dos funcionários à sua capacidade de atingir metas especificas. Stock buybacks-Utiliza a recompra de ações como forma de atingir metas especificas do negócio. Terceirização ou outsourcing-Repassa varias atividades não criticas da empresa para terceiros, a fim de reduzir custos e concentrar-se mais nas atividades essenciais. br strategi 3

Tipos de Metodologia- principais ferramentas de Gestão utilizadas pelo mercado . Planejamento para contingências- Permite explorar e preparar todas as implicações de vários cenários futuros. Estratégias de crescimento - Concentra recursos na avaliação de oportunidades de crescimento rentável para a empresa. Equipe de integração pós fusão e aquisição - Incumbe os grupos de gerentes seniores em realizar sinergias operacionais e mercadológicas para atingir o potencial de vendas identificado durante o processo de “Due diligence”-processo de diagnostico. Downsizing-Promove a diminuição de funcionários com base no relatório “ forecast” devido a queda de vendas br strategi 3

Tipos de Metodologia- principais ferramentas de Gestão utilizadas pelo mercado . CRM -Gestão de relacionamento do cliente-identifica as necessidades de grupos de clientes e desenvolve estratégias para gerenciá-las de forma mais rentável. Competências essenciais- Constroem competências que os clientes apreciam e que os concorrentes não conseguem imitar. Códigos de ética corporativa- Promover boa conduta ao estabelecer e transmitir padrões de comportamentos aceitáveis, definindo o conjunto essencial de valores e princípios de uma empresa. br strategi 3

Tipos de Metodologia- principais ferramentas de Gestão utilizadas pelo mercado . Benchmarking-compara as atividades de um negócio com as melhores praticas existentes no mercado, sem precisar copiar o concorrente. Balanced Scorecards- Transforma a visão e missão da empresa em um conjunto de metas e medidas de desempenho mostrado através de um painel de controle. Analise do EVA-Mede a criação de valor para o acionista Alianças estratégicas –acordos entre concorrentes, fornecedores, clientes, universidades, órgãos gov. nos quais cada parceiro compromete recursos próprios para atingir objetivos comuns. br strategi 3

DEFINA QUAL METODOLOGIA ADOTAR EM SUA EMPRESA! Conclusões finais Se você quiser ser bem sucedido em organizações do futuro estabeleça objetivos, DEFINA QUAL METODOLOGIA ADOTAR EM SUA EMPRESA! Procure entender estrategicamente sua organização e como os elementos custo, preço e diferenciação se relacionam. br strategi 3