Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio 2006. P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
Advertisements

Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
PARCERIAS: COM QUEM FAZEMOS?
Encontro de Líderes dos PEQPC
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
APRESENTAÇÃO apresentação.
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização
CAPACITAÇÃO EM MICROCRÉDITO.
Justiça Eleitoral Da qualidade empírica para a um modelo de excelência em gestão em uma organização referência Assessoria de Planejamento Estratégico.
INSTITUTO CHIAVENATO de Educação
APRESENTAÇÃO À CONGREGAÇÃO RESULTADOS OBTIDOS NO POLI 2015
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
Reunião de Gestores da Embrapa Gestão Estratégica de Pessoas:
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
1 Processo de gestão estratégica no MBC
Planejamento Estratégico do PGQP
Metodologia para Melhoria da Gestão em Organizações do Terceiro Setor
Planejamento Estratégico do PGQP Ciclo
Planejamento Estratégico PGQP Ciclo
Sessão Fechada para Comitês 4 de abril de PE-06/2004 Elevar a profissionalização e o desempenho dos Comitês e estabelecer um sistema de reconhecimento.
Movimento Brasil Competitivo
COMITÊS 2011 / 2012
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Jorge Gerdau Johannpeter
PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Modelo de Excelência da Gestão
No mundo de hoje temos consciência de que as incertezas são muitas, profundas e complexas.
Movimento Alagoas Competitiva
Planejamento Estratégico ciclo 2008/2009
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Responsabilidade Social na Cadeia de Negócio Gerdau
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ELETROBRÁS 1º Ciclo (2006 – 2010) Passos já aprovados  Assessoria de Planejamento Estratégico e Desempenho Empresarial – PRP.
Brainstorming O queremos no “jornal” daqui em 15 anos? Realizado pelo GT no hotel Deville em 28 e 29 de março 2008.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
GESTÃO DE CLASSE MUNDIAL
Teorias Modernas de Gestão
Reunião do Comitê Temático de Rede de Disseminação, Informação e Capacitação do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas 10 agosto 2011 Brasília-DF.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Losango: uma empresa que tem orgulho de sua gente!
É um Programa de Estado, ancorado na SEAD, que utiliza a metodologia do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA e o Modelo.

AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
Assista ao vídeo especial PGQP 20 anos Uma organização auto-sustentável e não Governamental, que atua através de um sistema de Rede de Comitês, utilizando.
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
Papel do Comitê Q Adequação ao posicionamento estratégico do PGQP 27 de maio de 2002.
C É L U L A R RECURSOS HUMANOS Competências.
Excelência na Gestão Pública
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
1 ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
Portfólio de Serviços TI
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
Transcrição da apresentação:

Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio 2006

P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças - Workshop Planejamento - 25 e 26 março -C.D. e convidados - Trabalho individual - grupo técnico - Workshop grupo técnico - 8 de abril - Trabalho individual e de consenso - Apresentação ao C.D. e convidados em: - 15 de maio - 22 de maio ajustes a aprovação - Fórum de Planejamento com os Comitês - 3 julho

MISSÃO E VISÃO MISSÃO - Promover a competitividade do Estado e a qualidade de vida das pessoas, através da busca da Excelência em Gestão. VISÃO - Ser referência mundial na promoção da competitividade da sua região. META PRINCIPAL - Ser o melhor Estado do País em Competitividade e Qualidade de Vida, segundo os indicadores do WEF e do IDH, até o ano de 2007.

MISSÃO E VISÃO MISSÃO - Promover a competitividade do Estado para melhoria da qualidade de vida das pessoas, através da busca da excelência em gestão(*) VISÃO - Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região. META PRINCIPAL - Ser o melhor Estado do País em Competitividade e Qualidade de Vida, segundo os indicadores do WEF e do IDH, até o ano de NEGÓCIO - Melhoria da gestão para promover competitividade. ESTRATÉGIA - Fidelizar clientes através de relacionamento e soluções que agreguem valor, assumindo pró-atividade na busca da competitividade do Estado. (*) a excelência em gestão abrange aspectos de desempenho econômico-financeiro, sociais, ambientais e técnico-estruturais (sustentabilidade).

Aprendizado e Crescimento Processos Clientes e sociedade Resultado Rev. em Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região - Soluções de valor agregado - Melhoria da imagem/valorização da marca - Facilitador de acesso à gestão - Otimizar resultados -Ganho de mercado -Pesquisa e Inovação Fidelização por relacionamento e soluções Pró- atividade na busca da competitividade do Estado - Infra-estrutura - Liderança - Capacitação - Alinhamento na gestão e comunicação - Atuação por segmento - Novas competências - Estrutura de Organização - Comunicação com Comitês - Margem por produtos - Rentabilidade por segmentos - Custos Financeira - Conscientização e influência - Informações relevantes - Projetos complementares - Nível estrutural - Projetos auto-sustentáveis - Credibilidade - Competência - Produtividade dos recursos - Eficiência - Banco de dados relacional - BI – Inteligência no negócio - segmentação - Reconhecimento - Motivação - Capacitação - Mobilização - Cultura de Mudança e Inovação - Melhoria sistêmica - PNQ - Benchmarking - novas soluções Cultura e gestão Tecnologia informação Organização e competências Soluções Influência Desenvolver soluções adequadas aos segmentos, visando fidelização Elevar a eficácia das Organizações Mobilizar e qualificar o setor público Articular iniciativas Estratégicas relevantes à competitividade Ser reconhecido como modelo no 3o. Setor Buscar Auto sustentação do negócio PGQP Estimular a inovação Implementar processo de relacionamento com o cliente (CRM) Mobilizar lideranças Criar alianças e relacionamentos visando soluções e articulações Implementar práticas de governança Aprimorar captação e gestão de recursos Alcançar a Excelência em gestão Manter Incentivo ao trabalho voluntário Desenvolver Sistemas de T. I. como suporte Potencializar a rede de Comitês Adequar e capacitar a S.E. Promover a competitividade do estado para melhoria da qualidade de vida das pessoas - resultados sobre competitividade -Transparência - Liderança no CS/CD - Atendimento a requisitos - priorizando os clientes atuais

Estabelecer alianças e relacionamentos Estratégicos - Organizações com tecnologias gestão - Instituições de ensino - Consultorias Competências Necessárias - conhecer necessidades segmentos - comprometer provedores de soluções - gestão de parcerias - gestão de projetos - gestão financeira Suporte -Sistemas de informações -Sistema relacionais – CRM Estrutura - Capacidade própria e dos Comitês em operar segundo o modelo Conhecimento em gestão - Soluções para elevar a Qualidade, Competitividade Produtividade e Eficiência (1º, 2ºe 3º setor) Necessidades dos segmentos de clientes A adição de valor do PGQP para as organizações O PGQP estabelece a ponte entre quem tem o conhecimento em tecnologia de gestão apropriado às necessidades dos clientes

- Pesquisas Estudos Diagnósticos Competências Necessárias - conhecimento dos fatores - capacidade de mobilização - comprometer provedores de solução - gestão de parcerias - gestão de projetos - gestão financeira Conhecimento do elementos – chave à competitividade - Soluções de gestão para melhoria dos fatores-chave à competitividade Melhoria da competitividade A adição de valor do PGQP para o Estado O PGQP articula iniciativas estratégicas com base nos fatores- críticos à competitividade do estado

Aprendizado e Crescimento Processos Clientes e sociedade Resultado Rev. em Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região - Soluções de valor agregado - Melhoria da imagem/valorização da marca - Facilitador de acesso à gestão - Otimizar resultados -Ganho de mercado -Pesquisa e Inovação Fidelização por relacionamento e soluções Pró- atividade na busca da competitividade do Estado - Infra-estrutura - Liderança - Capacitação - Alinhamento na gestão e comunicação - Atuação por segmento - Novas competências - Estrutura de Organização - Comunicação com Comitês - Margem por produtos - Rentabilidade por segmentos - custos Financeira - Conscientização e influência - Informações relevantes - Projetos complementares - Nível estrutural - Projetos auto-sustentáveis - Credibilidade - Competência - Produtividade dos recursos - Eficiência - Banco de dados relacional - BI – Inteligência no negócio - segmentação - Reconhecimento - Motivação - Capacitação - Mobilização - Cultura de Mudança e Inovação - Melhoria sistêmica - PNQ - Benchmarking - novas soluções Cultura e gestão Tecnologia informação Organização e competências Soluções Influência Desenvolver soluções adequadas aos segmentos, visando fidelização Elevar a eficácia das Organizações Mobilizar e qualificar o setor público Articular iniciativas Estratégicas relevantes à competitividade Ser reconhecido como modelo no 3o. Setor Buscar Auto sustentação do negócio PGQP Estimular a inovação Implementar processo de relacionamento com o cliente (CRM) Mobilizar lideranças Criar alianças e relacionamentos visando soluções e articulações Implementar práticas de governança Aprimorar captação e gestão de recursos Alcançar a Excelência em gestão Manter Incentivo ao trabalho voluntário Desenvolver Sistemas de T. I. como suporte Potencializar a rede de Comitês Adequar e capacitar a S.E. Promover a competitividade do estado para melhoria da qualidade de vida das pessoas - resultados sobre competitividade -Transparência - Liderança no CS/CD - Atendimento a requisitos - priorizando os clientes atuais

Evolução na busca da visão Promover a competitividade do estado para melhoria da qualidade de vida das pessoas Ser o melhor Estado do País em Competitividade e Qualidade de Vida, segundo os indicadores do WEF e do IDH, até Dez de Dez. 2009Dez Dez Macro-objetivo 1: Realinhar a infra-estrutura do sistema PGQP à estratégia - Desenvolver e implementar Sistemas de Informações – Banco de dados - e de relacionamento - CRM - Potencializar a Rede de Comitês para o novo papel junto às organizações - Adequar e capacitar a SE para atuar na realização da estratégia - Estabelecer alianças e relacionamentos para desenvolver soluções e influenciar na competitividade - Desenhar o processo de inovação - Desenhar o processo de construção e entrega de soluções Macro-objetivo 2: Influenciar na melhoria dos fatores-chave à competitividade - Reforçar a mobilização das lideranças pela divulgação sistematicamente de resultados sobre a competitividade do estado Macro-objetivo 3: Aprimorar a gestão financeira visando a auto-sustentação - Custos fixos - Precificação de produtos e margens - Acesso a fontes de recursos Macro-objetivo 4: Disponibilizar soluções aos segmentos de clientes e administração pública -Capacitar os comitês a operar o processo de CRM -Capacitar os comitês à gestão de projetos com parceiros/fornecedores de soluções - Implementar o processo de inovação - Operar o processo de construção e entrega de soluções aos clientes -Macro-objetivo 5: Influenciar na melhoria dos fatores-chave à competitividade - Coordenar projetos relevantes à competitividade Macro-objetivo 6: Tornar-se modelo no 3º setor - Aprimorar as práticas de governança -Transparência do processo de decisão e de formação de lideranças -Credibilidade junto às instituições - Motivação do voluntariado para a causa -Visibilidade na aplicação dos recursos e dos resultados - Buscar permanentemente as melhores práticas - Alcançar a auto-sustentação financeira Macro-objetivo 7: Ser reconhecido como referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região – Ganhar o PNQ 2010 Principais focos Resultado

1.1 MILHÃO DE PESSOAS 7.5 MIL ORGANIZAÇÕES COM ADESÃO 130 MIL ACESSOS/MÊS NO PORTAL Organizações Diplomadas 365 Organizações Premiadas 250 MIL PESSOAS COM CAPACITAÇÃO UMA REDE COM 76 COMITÊS Voluntários do PGQP Resultados