1 Processo de gestão estratégica no MBC

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Contexto da Informação
Advertisements

CC, MP, MDA, MDS, MEC, MME, MS, MI, MMA, MCidades, MTE, MinC, MAPA, SEAP, SEPPIR, FUNAI Fevereiro/2008.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
Gerenciamento Pelas Diretrizes
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
COMITÊ TEMÁTICO MBC REDE DE COMPETITIVIDADE Ricardo Motta Coordenador do Comitê Brasília, 05 de abril de 2006.
Planejamento Estratégico
Pauta Horário Assunto Condução 10h – 10h10min Abertura e boas vindas
PLANEJAMENTO INTEGRADO LEVANTAMENTO DE ATIVOS DEMANDAS PRIORITÁRIAS
Planejamento Estratégico do PGQP
Indicadores Revisão segundo reunião de 23-01
Planejamento Estratégico do PGQP Ciclo
1 Processo de gestão estratégica no MBC
22ª Reunião do ConPI 27 de setembro de 2005 NATURA – SÃO PAULO/SP
Identificação de Demandas Prioritárias Para Atuação da Rede Nacional de QP&C Qualidade, Produtividade e Competitividade Integração e Sinergia Rio de Janeiro,
Movimento Brasil Competitivo
PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
MELHORIA EM PROCESSOS SISTEMA DE AVALIAÇÃO PRÊMIO QUALIDADE RS EVENTOS
Particularidade da Gestão no Terceiro Setor e Desenvolvimento Institucional em ONGs Carolina Andion.
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
SEPLAG Projeto Gestão de Viagens
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
Estratégia de Planejamento do Projeto
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Apresentação:
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
Ministério da Cultura.
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
UNIVERSIDADE CORPORATIVA ELETRONORTE – UCEL
Aula 7 – Planejamento do Levantamento
Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações – PDTIC
Projeto de Inovação Equipe: Carmen Chaim Vanusa Vilarinho
GOVERNANÇA CORPORATIVA
Formas de controle Publico Tribunal de contas Ministerio Publico CONFERENCIA Audiência Publica Ação Popular.
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
SEMINáRIO SANTA CATARINA 2015
ABRIL 2010.
24° Reunião do ConPI – 26 de janeiro de 2006 COMITÊS TEMÁTICOS MBC PAPEL E ATUAÇÃO.
Estrutura Histórico Missão Visão Estratégia Estrutura Fundamentos Excelência Ciclo Política Participações Arquitetura Apoio Resultados Perspectivas Conselho.
24ª Reunião do ConPI 26 de janeiro de 2006 Fundação Nacional da Qualidade - FNQ São Paulo - SP.
Orientações para a Elaboração do Plano Plurianual
Processo do Negócio Empresarial: Alinhando a Organização e as Pessoas.
GOVERNANÇA DAS SECRETARIAS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO: DIAGNÓSTICO E PROPOSTAS DE APERFEIÇOAMENTO COORDENAÇÃO: FERNANDO ABRUCIO PROJETO DO INSTITUTO NATURA.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
1 Oficina Técnica AS POLÍTICAS PÚBLICAS E OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS
MAIO 2010.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Brasília, 23 e 24 de abril de 2015 REUNIÃO DO GRUPO DE REPRESENTATES DE ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR.
Gustavo Nogueira Presidente do Conselho de Secretários de Estados do Planejamento Secretário de Estado do Planejamento e Gestão da Paraíba Brasília, 24.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
Dezembro de O IGS e o fortalecimento da Governança Social em MG Termo de Parceria Firmado em Outubro de 2007 entre o Governo do Estado de Minas.
PETI Planejamento Estratégico de TI
BALANÇO DE METAS 2012 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2013 Escola da Advocacia - Geral da União (EAGU)
O papel pedagógico do órgão gestor
III FÓRUM UNDIME REGIÃO SUL XXVII FÓRUM DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL P ORTO A LEGRE, 12 DE ABRIL DE 2016.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Desenvolvimento Regional e Governança. Diretrizes Estratégicas Redução das desigualdades regionais GOVERNANÇA REGIONAL - Realização de Seminário.
Transcrição da apresentação:

1 Processo de gestão estratégica no MBC Iniciativas do CONPI para 2006 1 EQUIPE: A definir Processo de gestão estratégica no MBC RESULTADO ESPERADO : Concluir a implementação do processo de Gestão Estratégica RESPONSÁVEL: Guaragna META : concluir a ação 3 Prazo Dez 2006 AÇÕES PROPOSTAS/etapas: CONDICIONANTES 1- Inserir na cultura do MBC: - Agenda estratégica como ritmo da gestão do CONPI e do CS - A completação dos elementos que subsidiam a Gestão estratégica :indicadores, referenciais, metas, projetos - Desenvolver o CONPI no papel de análise crítica do processo de gestão estratégica: Ciclo de Uso - acompanhamento dos indicadores de resultado Ciclo de Aprendizado: relações de causa-efeito e proposição de alterações nos objetivos à luz dos cenários e mudanças no ambiente. Preparação dos participantes do CONPI nos conceitos de Gestão estratégica PONTOS-CHAVE: - CS deve utilizar-se do Mapa como suporte às decisões INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: Ação 1 realizada

Desenvolver os Comitês Temáticos Iniciativas do CONPI para 2006 2 EQUIPE: RESULTADO ESPERADO : Operar os Comitês Temáticos segundo as novas diretrizes aprovadas em 2005 RESPONSÁVEL: META : Ter, pelos menos 3 temas desenvolvidos em 2006 Prazo Dez. 2006 AÇÕES PROPOSTAS/etapas: 1- Aprovar os Temas a serem desenvolvidos 2- Criar os GT segundo os conceitos e metodologia 3- Conduzir os trabalhos dos Comitê segundo o novo processo 4- Avaliar a metodologia para desenvolver os trabalhos nos Comitês Temas de referência 1- Programas Estaduais de Qualidade, Produtividade e Competitividade 2- Cadeias e Arranjos Produtivos Locais 3- Inovação 4- Banco de dados sobre competitividade 5- Fórum de Cadeias Produtivas 6- O papel da educação na competitividade CONDICIONANTES Capacidade de recursos para operar os Comitês PONTOS-CHAVE: Garantir o compromisso e a participação dos membros com os resultados do Comitê INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: Ação 4 realizada.

Alinhamento com o Conselho Superior Iniciativas do CONPI para 2005 3 EQUIPE: Diretoria MBC Guaragna RESULTADO ESPERADO : Aprimorar o entendimento das expectativas do CS RESPONSÁVEL Diretoria/Guaragna: META : Prazo AÇÕES PROPOSTAS/etapas: A definir junto com a Diretoria CONDICIONANTES PONTOS-CHAVE: INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO:

4 Satisfação das empresas membros do CONPI EQUIPE: RESPONSÁVEL: Iniciativas do CONPI para 2006 4 EQUIPE: Satisfação das empresas membros do CONPI RESULTADO ESPERADO : Buscar o senso de pertencimento dos membros do CONPI RESPONSÁVEL: Guaragna META: Prazo: AÇÕES PROPOSTAS/etapas: A definir com os membros do CONPI CONDICIONANTES PONTOS-CHAVE: INDICADORES DE CONCLUSÃO DO PROJETO: