O Boticário.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
Advertisements

Unidade 3 Grupo K Subgrupo X Igor Lustosa Alexandre Bahia
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
ECR – Efficient Consumer Response
ECR É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada.
ECR – Efficient Consumer Response
UNIDADE 05 – ECR / Implementação de Reposição Eficiente.
Efficient Consumer Response -ECR-
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
Efficent Consumer Response
As transformações da Logística
Administração de Recursos Materiais
A Visão de Supply Chain na Empresa A Visão de ECR na Empresa
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
A VISÃO DO ECR NAS EMPRESAS:
Repensando a Logística
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Felipe Orsetti Prado – 05/81917 Lucas Gasguez - 10/00047 Subgrupo 2:
As transformações da logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
Logística de Distribuição
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.
ECR - Resposta Eficiente ao Consumidor
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
ECR e Cross docking Unidade 5 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
Logística Empresarial
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
Cadeia de Logística Integrada
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
TRANSFORMAÇÕES DA LOGÍSTICA
C ONSIDERAÇÕES SOBRE ECR. O QUE É ECR ? É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir.
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
19T - U05 As transformações da logística
Efficient consumer response (ecr)
Resposta Eficiente ao Consumidor
U05 Grupo 19X.
Efficient Consumer Response (ECR)
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Efficient consumer Response (ecr)
U NIDADE 3: REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14J: Adriana Vasconcelos Igor Hadish Maria Izabella Lima Suzane Gonçalves.
Perguntas O custo total de um estoque é o custo de aquisição mais o custo de envio. Um estoque é necessário quando o custo da falta de estoque é maior.
Logística Empresarial UNIDADE 5
Universidade de Brasília Logística Empresarial Prof. Guillermo Asper Grupo 08E: Pedro H. Hatsuia 09/ Rudá Roessler 09/ Daniel Castro 09/
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Sustentabilidade no Grupo Boticário.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
Unidade 5 – Grupo 19Y.  Estratégias que respondem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores: ◦ Introdução Eficiente do Produto ◦ Sortimento.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
O BOTICÁRIO É uma loja de venda direta ao consumidor. Seu produto, muito conhecido, é composto por um portfólio de cosméticos de variados tipos e qualidade.
Resposta Eficiente ao Consumidor
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) É a iniciativa das indústrias para agregar valor ao consumidor mantendo também a lucratividade. Ela está baseada em estratégias.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Transcrição da apresentação:

O Boticário

Introdução O boticário é uma loja de cosméticos de venda direta ao consumidor; O sistema adequado de estoque proposto visa o adequado abastecimento da loja;

Histórico Obteve sua primeira manipulação na década de 70 e com espírito de ousadia e inovação se consolidou no mercado; Oferece soluções completas de beleza de perfumes a maquiagens; maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo, com mais de 2.800 lojas no Brasil e presença em 1.000 pontos de venda e 70 lojas exclusivas em outros 10 países.

Histórico Em 1990, foi criada a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza. Organização sem fins lucrativos com finalidade de realizar e promover ações de proteção e conservalçao da natureza.

Visão Conectar as pessoas aos ideais de beleza, sendo a marca preferida, com rentabilidade e crescimento acima do mercado. Propósito Profundo Contribuir para um mundo mais belo.

Efficient Consumer Response Criado pela demanda por qualidade e variedade de produtos e serviços; Trata-se de uma estratégia onde distribuidor e fornecedor trabalham juntos de modo a otimizar a cadeia de abastecimento como um todo;

Efficient Consumer Response Cria-se uma relação simbiótica entre todos os envolvidos na cadeia de abastecimento; Mudança de cultura da relação dos parceiros em sua forma de negociar, operar e planejar o que será produzido e ofertado ao mercado;

Efficient Consumer Response Quatro estratégias foram definidas para atingir os ganhos propostos pela filosofia ECR: Sortimento eficiente na loja - otimizar o espaço da loja com estoques de produtos vendáveis nas gôndolas; Reabastecimento contínuo - minimizar o tempo e o custo envolvidos no sistema de reposição; Promoção eficiente - maximizar a eficiência de todo o sistema de promoção para o varejo e consumidor; Introdução eficiente de produto - maximizar a eficácia do desenvolvimento e a introdução de novos produtos.

Processo de pedir Os pedidos são feitos semanalmente e levam oito dias para serem entregues em loja. Os estoques são para três meses; Quando há a falta de algum produto, é generalizada e não há possibilidade de pedidos emergenciais.

Sustentabilidade e Logística Reversa no Boticário O boticário definiu temas prioritários de Sustentabilidade com bases em seus valores, políticas, compromissos e as principais tendências de mercado nacional e internacional. A empresa acredita que somando esforços com sua rede de franquias, colaboradores, fornecedores, consumidores, comunidade e governo deixará uma marca positiva, criando valor e trazendo resultados positivos para a sociedade.

Sustentabilidade e Logística Reversa no Boticário Os fornecedores estratégicos participam de iniciativas que direcionam seus esforços na busca do equilíbrio social, econômico e ambiental da organização, contribuindo para a gestão de risco das suas empresas e para a imagem corporativa do Boticário. O Boticário compartilha com os seus fornecedores estratégicos o caminho trilhado para a inserção as sustentabilidade e como e como a cadeia de distribuição esta interligada para esse propósito.