Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
ECR – Efficient Consumer Response
a Logística Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX
ECR É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada.
UNIDADE 5 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
Efficient Consumer Response -ECR-
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR Grupo 14 F x.
Repensando a Logística
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
Efficent Consumer Response
As transformações da Logística
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
Administração de Recursos Materiais
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
U05 GRUPO: 19V.
Felipe Orsetti Prado – 05/81917 Lucas Gasguez - 10/00047 Subgrupo 2:
REPENSANDO A LOGÍSTICA
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (O elo que faltava nas relações Cliente-Fornecedor ) Resposta Eficiente ao Consumidor.
Repensando a Logísitica
Logística Empresarial
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
Repensando a Logística
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
Universidade de Brasília Faculdade de Administração, Economia, Contabilidade e Ciência da Informação Departamento de Administração Administração de Recursos.
Logística Empresarial
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Cadeia de Logística Integrada
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Logística Empresarial Perguntas da Unidade 3 Universidade de Brasília GRUPO 8G Giovanna Nardelli Pedro Henrique Azevedo Igor Martins Rafael Freire.
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
Repensando a Logística
As transformações da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
Efficient consumer response (ecr)
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
CONSIDERAÇÕES SOBRE O EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Efficient consumer Response (ecr)
U NIDADE 3: REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14J: Adriana Vasconcelos Igor Hadish Maria Izabella Lima Suzane Gonçalves.
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Repensando a Logística
Unidade 4 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
Unidade 5 – Grupo 19Y.  Estratégias que respondem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores: ◦ Introdução Eficiente do Produto ◦ Sortimento.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
Resposta Eficiente ao Consumidor
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
Repensando a logística
Transcrição da apresentação:

Trabalho 08 – Resumo Cap. 03 053.06.08 Responsável: Carolina Lopes Grupo: Carolina Lopes Lucas Pereira Deborah Naoum Liliana Santos

Repensando a Logística Integração e coordenação de atividades da Cadeia Logística; Coordenação de funções da empresa e fatores externos; Quando a logística é integrada: Foco no cliente; Alto nível de serviço; Baixo custo; Baixo índice de estoques; Curto ciclo de produção; Alta flexibilidade.

Mudanças no papel da logística Logística tradicional: dias contados FonteFornecedorProcessadorDistribuidorVarejistaConsumidor Fatores de pressão da mudança: Ciclo de vida dos produtos mais curtos Demandas por parcerias Novos canais para os consumidores Papel mais restrutos dos consumidores Competição externa Clientes e melhor informados

Ciclo de vida do produto Mudanças Ciclo de vida do produto Demanda por parcerias Mais próxima da

Papel restrito dos distribuidores Mudanças Papel restrito dos distribuidores Competição externa

Clientes mais exigentes Racionalização da base de fornecedores Mudanças Clientes mais exigentes Racionalização da base de fornecedores Sistema modular de fornecedores

Afinal, o que é Cadeia de Logística Integrada? “... integrar processos por meio de fronteiras funcionais.” “... alinhar os processos –chave do negócio.” Reformulou a Cadeia Logística Aumento do lucro Redução de estoques Redução da base de fornecedores Fornecedores são preferenciais Grande redução de custos Integrou-se a Kmart Dobro de vendas Limite de estoque de 20 dias

Resposta eficiente ao consumidor O que querem os consumidores? Variedade maior. Qualidade. Conveniência. Preços baixos.

Resposta eficiente ao consumidor Para oferecer isso aos consumidores, a industria precisa conseguir economias por meio de; Melhorias de eficiência. Giros mais rápidos de estoque. Melhor nível de inventário. Perda de produtos reduzida. asdasd

Quatro estratégias do ECR Introdução Eficiente do produto Várias razões para o aumento do ritmo de introdução de produtos, entre elas estão, fontes de suprimentos mais baratas, imitação dos produtos líderes, etc. As vezes não apresentam inovações e as necessidades dos clientes não são atendidas.

Quatro estratégias do ECR Sortimento eficiente da loja. Processo colaborativo entre o fornecedor e o distribuidor. Objetivo de determinar o nível de oferta ótimo de um produto, que satisfaça o consumidor e melhore os resultados do negócio.

Quatro estratégias do ECR Promoção eficiente. Tem que ser simples, de ser de fácil compreensão pelas pessoas, ter inicio e final determinado e sustentar as vendas de um linha de produtos ou de um produto.

Quatro estratégias do ECR Reposição eficiente. Recepção, por parte do cliente, do produto certo, na hora certa, no local certo, na quantidade certa e na qualidade certa. O sistema push apresenta muitas deficiências nesse aspecto. Recebimento eletrônico na loja. Sistema de inventário perpétuo. Leitura por código de barra, no ponto de venda. Pedido emitido por computador.

Considerações finais do ECR Existem vários impedimentos à implementação rápida das práticas de ECR. Falta de comprometimento da alta cúpula. Falta de conhecimento dos parceiros e integrantes. Necessidade de investimento de tempo e recursos para levar cada novo parceiro à curva de aprendizado. Tempo e custos altos. Falta de gente com especialização técnica.