REPENSANDO A LOGÍSTICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson
Advertisements

Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
a Logística Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX
Supply Chain Grupo 19 A Subgrupo Y – Igor Guevara e Daniel Aires
ECR – Efficient Consumer Response
Efficient Consumer Response -ECR-
ECR Grupo 14 F x.
Repensando a Logística
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Administração de Recursos Materiais
LOGÍSTICA Grupo 97..
Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Repensando a logística
ECR - Resposta Eficiente ao Consumidor
Repensando a Logísitica
Logística Empresarial
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Logística Empresarial Perguntas da Unidade 3 Universidade de Brasília GRUPO 8G Giovanna Nardelli Pedro Henrique Azevedo Igor Martins Rafael Freire.
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
Repensando a Logística
Repensando a Logística
As transformações da logística
Repensando da logística
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
Efficient consumer response (ecr)
Grupo 19X. Novo conceito: - integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes. - A logística integrada.
Repensando a Logística 14 C Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo.
Efficient Consumer Response (ECR)
Repensando a Logística
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
U NIDADE 3: REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14J: Adriana Vasconcelos Igor Hadish Maria Izabella Lima Suzane Gonçalves.
Repensando a Logística
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Repensando a Logística
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
Grupo: Ana Luisa, Carla Reis, Raissa Osório, Pedro Pires.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Repensando a Logística
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
Grupo 96. Fluxo de materiais ContínuoSincrônico Mudança da logística Competição externa Ciclo de vida dos produtos mais curtos Clientes mais exigentes.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
Repensando a logística
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Transcrição da apresentação:

REPENSANDO A LOGÍSTICA A globalização transformou a dinâmica da economia mundial o que está obrigando as empresas a reformularem os elementos da cadeia logística, esta agora é responsável desde o recebimento da matéria-prima até a entrega do produto acabado na casa do cliente.Surge o novo conceito de Logística Integrada.

REPENSANDO A LOGÍSTICA Logística Integrada: promover o fluxo contínuo de matéria-prima (suprimento), de fabricação do bem (produção) e da saída de produto acabado até o ponto de venda (distribuição), não interrompendo em nenhum ponto o processo, minimizando assim cada vez mais o uso de estoques pela empresa, diminuindo assim os custos e consequentemente o preço final ao cliente.

REPENSANDO A LOGÍSTICA Competição externa diferentes fatores competitivos implicam diferentes objetivos de desempenho para a empresa. Ciclo de vida do produto diminuiu muito e as empresas estão sendo obrigadas a inovar para se manterem atualizadas no mercado. Clientes mais exigentes e mais bem informados. Racionalização da base de fornecedores “sistema modular de fornecimento”.

REPENSANDO A LOGÍSTICA Papel mais restrito dos distribuidores Atingir o consumidor de forma rápida e eficiente, com menor custo possível. Demanda por parcerias relação simbiótica. Supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final.

REPENSANDO A LOGÍSTICA Efficient Consumer Response (ERC) ou “Resposta Eficiente ao Consumidor” É uma iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia logística integrada e trazer maior valor ao consumidor. Estratégias do ERC: Introduzir produtos Sortir a loja Promover produtos Repor produtos

REPENSANDO A LOGÍSTICA Ferramentas que dão suporte à visão global do ERC Gerenciamentode categoria Reposição contínua Custeio baseado em atividade Pedido acompanhado por computador