Segmento de Laticínios Alibra Ingredientes Ltda.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MATRIZ DE IMPORTÂNCIA X DESEMPENHO
Advertisements

Inovação e difusão tecnológica
Nivalde J. de Castro André Luis Leite Graciella Martignago
A importância das inovações tecnológicas no setor lácteo
Exploração de Oportunidades de Mercado
A ECONOMIA INDUSTRIAL DA UNIÃO EUROPEIA
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
EUROPA – ASPECTOS HUMANOS E ECONOMICOS
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS
Novos Modelos de Empresas Agricultura
Sistema Prisional Brasileiro
Novos Modelos de Empresas
Administração Estratégica
Introdução Comércio exterior Economia internacional Conceitos básicos
REDE OPERACIONAL E LOCALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES
CAPRINOS NO NEGÓCIO DE LEITE E DERIVADOS
-Relato de uma Experiência-
Marketing no Século XXI
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
Introdução às finanças corporativas Prof. Reinaldo Cafeo
Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA
NOVOS MODELOS DE EMPRESA Setor Agropecuário
Cenários - Componentes do Ambiente Operacional
HISTÓRIA Fundada em 1928 pelo casal de imigrantes Anna e David Kopenhagen Primeiramente instalada no bairro do Itaim Bibi, sendo a primeira fábrica instalada.
NME – Commodities – Bioreatores
Propostas de Políticas para o Agronegócio Leite
Danilo Fábio Ivan Keila Renato
Professor Luciel Henrique de Oliveira Alunos: Henrik Lepschi
Matriz Importância x Incerteza
Repensando a Logística
Análise SWOT Forças Fraquezas Oportunidades Ameaças
GESTÃO ESTRATÉGICA 5 FORÇAS DE PORTER
A GreenBusiness é uma holding focada em Negócios Sustentáveis.
A Globalização e as desigualdades regionais
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Logística Empresarial GRUPO 19S
Grupo 19X. Novo conceito: - integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes. - A logística integrada.
ORGANIZAÇÕES Comunicação = ação conjunta = objetivo comum
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele é Muito mais do que um departamento ou uma gerência Estratégia geral de atuação Visão.
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
Bebidas Poty Ltda. Alexandre Gusmão Flavio Carvalho Mariana Cardoso
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Carlos Eduardo Gregório da Silva João Antônio Oliveira Lima Filho
A Empresa - Cultura Missão: Visão (Maior para Melhor):
Escola de Formação Política Miguel Arraes
Matriz Importância x Incerteza A A Clientes Alto grau de diversificação dos mercados (Ex. criadores de suínos, peixes, etc. a empresas de processamento.
Bruno Rieger Salzano Édio Serafim Filho Pedro F. Angelini Thiago Pessuto Barboza Virgínia Nehmi Vitor Nagata.
GRUPO 1 FOGO MANDIOCA CARNE CRUA MEL.
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Novos Modelos de Empresa
Formação de Preços: Indústria Aeronáutica
TEORIA DO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL
TRANSFORMAÇÕES POLÍTICAS, ECONÔMICAS E SOCIAIS
Agropecuária aumento da concentração e da escala das propriedades e das empresas agroindustriais; aumento da competitividade.
HORIZONTALIZAÇÃO E VERTICALIZAÇÃO
Teve início no século XIX, mas foi intensificada a partir da década de 1930, momentos depois da crise econômica mundial de Esse processo não ocorreu.
Cultura Cafeeira e economia brasileira
Planejamento Estratégico de Marketing
SETOR AGROALIMENTAR. ESPECIFICIDADE DO SETOR Produção local, vinculada a condições climáticas, biológicas e socioculturais específicas X Distribuição.
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
Administração Estratégica. MISSÃO  É A FINALIDADE PRÓPRIA DA EMPRESA, O QUE A DIFERENCIA DE SUAS SEMELHANTES.
Professor: Jeferson Geografia – 2º EM.  Frederick Taylor - desenvolveu um conjunto de métodos para a produção industrial que ficou conhecido como taylorismo.
Geografia Rede SESI de Educação.
Desenvolvimento da Tecnologia de Leites Santa Maria, Março de 2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA.
As informações contidas neste documento são de propriedade do IEL/SC e não podem ser utilizadas ou reproduzidas sem a autorização escrita do mesmo. Aline.
APRESENTAÇÃO PESQUISA UNIJR Santa Cruz Novos Rumos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul e Prefeitura Municipal.
PLANO DE MARKETING Prof. Glauco Carvalho. Fundamentos Mercado e Competitividade O que é o papel do Marketing Marketing & Publicidade Concorrências Clientes.
Transcrição da apresentação:

Segmento de Laticínios Alibra Ingredientes Ltda. Setor Alimentício Segmento de Laticínios Alibra Ingredientes Ltda. Grupo: Débora Lapa Fabiana Delafiori Olher Fabiana E. Tedeschi Martha R. Osis Roberta Travassos

Indústria Alimentícia: Linha do Tempo Final Século XIX Década de 1990 2010 Início da Indústria Alimentícia no Brasil: final do século XIX, representando 20% da produção industrial do país; Pequenas indústrias pulverizadas no país; Predominância de capital privado nacional; Empresas do setor tornam-se maiores e mais concentradas Início da participação de Capital estrangeiro Destaque para a fabricação de farinha, açúcar e cerveja Junção de grandes empresas do setor Maior taxa de crescimento são as bebidas a base de laticínios e bebidas funcionais Crescimento de 8,9% nas vendas do último ano

Empresa Alibra e seu setor de atuação Produz e comercializa derivados lácteos em pó e misturas alimentícias em pó; Fábricas nas cidades de Campinas (SP) e Marechal Cândido Rondon (PR); Produto focado no trabalho: Soro de Leite Soro de leite é um subproduto do processo de fabricação de queijos, que contém elevado teor de cálcio e proteínas com alto valor nutricional; As aplicações do soro do leite na indústria alimentícia são variadas: fabricação de bolos, bebidas lácteas, sorvetes entre outros. As proteínas do soro do leite podem ser concentradas e isoladas, sendo usadas em suplementos alimentares (melhoramento do rendimento esportivo)

Matriz Grau de Incerteza x Grau de Impacto Alto D C A - Clima B - Logística C- Custo D - Mercado externo E - Hábitos do consumidor F- Economia G - Poder de barganha H - Preocupação Ambiental I - Qualidade J - Concorrência K - Inovação L - Ambiente Político B G A L F E J Impacto H K I Baixo Baixo Alto Grau de Incerteza

Análise SWOT

Matriz Importância x Desempenho

Estratégias Tecnologia Adquirir tecnologia para a produção de Concentrado e Isolado Protéico do Soro de leite Pessoas Capacitação das equipes técnicas e Comercial para a fabricação do novo produto; Gestão Horizontalizar estrutura organizacional da empresa, parceria com empresas que utilizam a mesma matéria-prima